Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianouru

Como bloquear um navegador especifico de abrir o web site?

Recommended Posts

Olá pessoal tem como criar em php ou java script um sistema que bloquea um especifico navegador?

e porque eu estou criando em php um sistema que só funciona no mozilla e no Internet Explore fica tudo fora do esquadro ! tem como fazer issu para bloquear o navegador Internet Explore de entrar e enviar essa pessoa para uma pagina especifica tb ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que bloquear o navegador ? por incompatibilidade do sistema ? quanto a minha opinião sobre isso, eu acho totalmente errado, se você não consegue fazer

a compatibilidade para seu sistema, não há porque desenvolver. agora me responde uma coisa, e se o usuário usar Internet Explorer ?

é se seu chefe, o cara que te pediu pra fazer o desenvolvimento do mesmo, passar a usar Internet Explorer ?

aí ele vai receber a mensagem: 'Não foi possível acessar o sistema, o serviço está desabilitado pro navegador Internet Explorer' ?

não considere essa resposta como 'maldade' ou 'ofensa' , apenas considere o fato de 'e se', leve em conta também, que enquanto algum 'usuário' usar Internet Explorer, o navegador ainda vai existir, então sempre considere a hipótese de alguém 'estar usando'

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo deste topico não e receber criticas e tentar conseguir dar block a um navegador, e o sistema e para meu web site exclusivo para navegadores mozilla !

Compartilhar este post

Link para o post

Você leu e entendeu o que eu quis dizer ? se o site está com problema, ele está com problema, então arrume, quanto á 'criticas', muito longe disso

não quero de alguma forma te forçar a nada, muito pelo contrário, estou te dando uma dica, você prefere arrumar agora, ou deixar com problema, mesmo tendo isso em 'mente', ou bloquear tal navegador por causa da 'incompatibilidade'

Compartilhar este post

Link para o post

Eita..

era só responder a dúvida do user..

$agent = strtolower($_SERVER["HTTP_USER_AGENT"]);
if(!strstr($agent, "firefox") && !strstr($agent, "msie")) {
// Mostra seu conteudo
} else {
// Erro navegador FireFox ou IE bloquedao ...
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você tem que verificar o estilo que você está usando, poderia postá-lo? Apesar de você está querendo bloquear o acesso a determinado navegador, já imaginou os possiveis usuários que deixaram de usar o teu site? A solução que usa o USER_AGENT funciona, mas não é o ideal, tenha isto em mente. (:

Compartilhar este post

Link para o post

lucianouru, eu li a sua resposta antes da alteração, então beleza cara .. vai na fé

<?php
       $browser = $_SERVER[ 'HTTP_USER_AGENT' ];
       if( preg_match('/MSIE/', $browser ) ){
           /**
            * faz o que você quiser aqui
            */
       }

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teu problema é css @lucianouru

existem diversas formas de fazer oque você pediu, com javascript, com php, e até com html puro é possível (comentários condicionais)

porém essa não é uma forma elegante de desenvolver para web.

Imagine se o desenvolvedor de um sistema de ecommerce resolve usar essa tua solução.

O cliente dele simplesmente não conseguiria vender(e atenção pois vender significa grana, dinheiro), por que foi informado que aquele site não é bem visualizado em tal navegador(coisa bem anos 90 isso).

Hoje em dia não é tão dificil assim, fazer um básico que ao menos funcione bem e bonito, nivelando por baixo, que é o nosso amigo ie6.

Vai de ti a escolha, porém entregar as pontas, e tacar a culpa toda no navegador não é a única solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas a decisão é sua.

<?php

function browser( $user_agent )
{
   $browser  = $_SERVER[ 'HTTP_USER_AGENT' ];
   $browsers = array(
       'ie'      => 'MSIE',
       'chrome'  => 'Chrome',
       'safari'  => 'Safari',
       'opera'   => 'Opera',
       'firefox' => 'Firefox'
   );
   return ( strpos( $browser, $browsers[ $user_agent ] ) !== false );
} 

if(  browser( 'opera' ) )
{
echo 'Browser errado !';
}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você tem que verificar o estilo que você está usando, poderia postá-lo? Apesar de você está querendo bloquear o acesso a determinado navegador, já imaginou os possiveis usuários que deixaram de usar o teu site? A solução que usa o USER_AGENT funciona, mas não é o ideal, tenha isto em mente. (:

Então eu to querendo blockear para evitar o acesso de desconheçidos nesta area porque e uma area do administrador e dos locutores, to criando um painel de locutor, e to querendo blockear o Ie por ser muito ruim de compactibilidade. Mais obrigado pela sua opinião !

Compartilhar este post

Link para o post

O IE não é ruim de compabilidade.

90% dos tópicos que vejo sobre problemas com o IE, na verdade são problemas do código do programador, e não do navegador.

Bloquear um navegador, não vai aumentar a segurança do teu sistema, tenha isso em mente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu to querendo blockear para evitar o acesso de desconheçidos nesta area porque e uma area do administrador e dos locutores, to criando um painel de locutor, e to querendo blockear o Ie por ser muito ruim de compactibilidade. Mais obrigado pela sua opinião !

E então, você viu a resposta do Andrey Knupp? Ela funciona perfeitamente.

Porém, se deseja deixar o teu sistema seguro, lembre-se que não é bloqueando o acesso de certo navegador que irá conseguir, até porque, hacker que se preze não usa Windows/IE :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o problema que da no Internet explore e este:

1234.PNG

BOM NA PARTE DE CIMA É O DO MOZILLA E O DE BAIXO E O DO INTERNET EXPLORE ISSO FOI UMA CONFIGURAÇÃO DO <P> que fiz em css, tem como criar um hack só pra deixar diferente no internet explore o <p>?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.