Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elitediego

[Resolvido] erro ao executar query pelo php

Recommended Posts

olá galera!

estou com a seguinte query abaixo apresentando erro de sintaxe .

use radius;
DELETE FROM radius.radreply (id, username, attribute, op, value) WHERE (select id_cliente from netway2.santander_boletoGerado WHERE  status = 1 and id_cliente not like '11%') ;

Agradeço muito se alguem puder me ajudar. Postei esta query no forum porque estou tentando executá-la pelo php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

USE `radius`;
DELETE `radios`.`radreply`, `netway2`.`santander_boletoGerado` FROM `radios`.`radreply` 
INNER JOIN `netway2`.`santander_boletoGerado` WHERE `santander_boletoGerado`.`status` = 1
AND `santander_boletoGerado`.`id_cliente` NOT LIKE '11%';

mais tenho uma dúvida, porque você não definiu o campo no seu 'where' no seu SQL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Testei mas ñ deu certo, o que eu preciso fazer é deletar algumas linhas da tabela radreply que esta (no banco radius) e estiverem com status=0 na tabela clientes (do banco netway2)

Compartilhar este post

Link para o post

e qual erro aparece?

o banco é radius com U ?

FROM `radios`.`radreply` 

Compartilhar este post

Link para o post
use o Responder Azul respondery.png

ou a 'Resposta Rápida'.

Informe qual erro aparece, exatamente como ele está.

fica mais facil, pois podemos nos concentrar em olhar um ponto em especifico.

sempre poste o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

mais tenho uma dúvida, porque você não definiu o campo no seu 'where' no seu SQL ?

kara usei a sua query com a alteração de radios para radius e foi executada o problema q apagou a tabela toda.. ao inves de apenas deletar o id_cliente com o status =1

pessoal eu não sei se me expressei mal mas para esclarecer o que eu preciso é de uma query que delete apenas a linha cujo username(do banco radius e da tabela radreply) seja = ao resultado do select onde me retorna o id_cliente(da tabela santander_boletoGerado do banco netway2) com o status =1.

acredito que a query deveria ficar mais ou menos parecida assim:

use radius;
DELETE FROM radius.radreply (id, username, attribute, op, value) WHERE username='(select id_cliente from netway2.santander_boletoGerado WHERE  status = 1)' ;

sempre poste o erro.

ok, sempre q tiver mensagem de erro vou postar.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, agora leia isso:

ou a 'Resposta Rápida'.

já que o [Responder] no meu post, faz um QUOTE de tudo oque digitei na tua postagem.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, agora leia isso:

ou a 'Resposta Rápida'.

já que o [Responder] no meu post, faz um QUOTE de tudo oque digitei na tua postagem.

ñ entendi

Compartilhar este post

Link para o post

olha como ficou teu post.

com o meu dentro, entendeu ?

pq você usou o botão: respl.png

Compartilhar este post

Link para o post

segue a query com seu erro

Erro

consulta SQL:

DELETE FROM radius.radreply(
id,
username,
attribute,
op,
value
) WHERE username = '(select id_cliente from netway2.santander_boletoGerado WHERE  status = 1)';

Mensagens do MySQL :

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(

id,

username,

attribute,

op,

value

) WHERE username = '(select id_client' at line 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

DELETE `radius`.`radreply`, `netway2`.`santander_boletoGerado` FROM `radius`.`radreply` 
INNER JOIN `netway2`.`santander_boletoGerado` ON `radius`.`username` = `santander_boletoGerado`.`id_cliente` 
WHERE `santander_boletoGerado`.`status` = 1

Compartilhar este post

Link para o post

Errei, foi mal, tenta assim:

DELETE `radius`.`radreply`, `netway2`.`santander_boletoGerado` FROM `radius`.`radreply` 
INNER JOIN `netway2`.`santander_boletoGerado` ON `radreply`.`username` = `santander_boletoGerado`.`id_cliente` 
WHERE `santander_boletoGerado`.`status` = 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a cactenização ali que atrapalhou,tente este codigo do Andrey com uma pequena modificação.

DELETE `radius`.`radreply`, `netway2`.`santander_boletoGerado` FROM `radius`.`radreply` INNER JOIN `netway2`.`santander_boletoGerado` ON `radius`,`username` = `santander_boletoGerado`.`id_cliente` WHERE `santander_boletoGerado`.`status` = 1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.