Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Gêmeos Winklevoss desistem de batalha legal contra Zuckerberg

Recommended Posts

Gêmeos Winklevoss desistem de batalha legal contra Zuckerberg

Irmãos decidiram encerrar ação contra o fundador do Facebook.

Eles alegam que Zuckerberg roubou ideia para criar rede social.

 

Da EFE

 

Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss encerraram na quarta-feira (22) a ação contra o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, após desistirem de ir à Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar uma indenização maior pelo papel que desempenharam na criação da rede social, informou o jornal "Los Angeles Times".

 

Os irmãos começaram uma batalha legal para provar que eles inventaram o Facebook e que Zuckerberg roubou a ideia quando estudava na Universidade de Harvard. A história foi, inclusive, abordada no filme "A Rede Social".

 

gemeos-620.jpg

Irmãos Winklevoss decidiram encerrar a ação contra o fundador do Facebook (Foto: Stephen Lam/Reuters)

 

Em 2008, os Winklevoss chegaram a um acordo para pôr fim à disputa com Zuckerberg em troca de US$ 20 milhões em dinheiro e US$ 45 milhões em títulos do Facebook. No entanto, em fevereiro, eles solicitaram a reabertura do caso por considerar que foram enganados. Segundo os gêmeos, a indenização que acordaram em 2008 seria quatro vezes maior. Em abril, o pedido foi rejeitado pela 9ª Corte de Apelações dos EUA.

 

Os Winklevoss solicitaram à Corte que revisasse a decisão e estabelecesse um tribunal de 11 magistrados, e não de três, como ocorreu em abril. Em maio, a 9ª Corte ratificou a primeira sentença, o que deixou aos gêmeos uma única via judicial: pedir o amparo do Supremo Tribunal dos EUA.

 

Por fim, os irmãos decidiram retirar o caso e renunciar a uma nova apelação após "pensar minuciosamente", segundo explicaram na documentação apresentada na quarta-feira (22) nos tribunais em São Francisco.

 

O anúncio dos Winklevoss foi bem recebido pelo Facebook. Por meio de um porta-voz, a rede social expressou satisfação pela “outra parte” ter decidido virar a página em um caso que considera "encerrado há muito tempo".

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com "pensar minuciosamente" eles tomaram vergonha na cara e se tocaram que, respectivamente, 5 e 11,25 milhoes de dólares é algo bem significativo para arriscar perder nessa última batalha judicial.

 

Bobos não? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras não desistem jamais

 

------------------------

 

Gêmeos Winklevoss acionam novamente a Justiça contra o Facebook

 

tyler-e-cameron-winklevoss-gemeos-que-processaram-zuckerberg-pelo-roubo-da-ideia-de-criar-o-facebook-1291906884047_200x285.jpg

Tyler e Cameron Winklevoss, gêmeos que processaram Zuckerberg pelo roubo da ideia de criar o Facebook

 

(Reuters) - Os atletas olímpicos de remo Cameron e Tyler Winklevoss estão novamente acionando a justiça contra o Facebook, um dia após terem decidido não apelar de uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que manteve em 65 milhões de dólares um acordo entre eles e a empresa.

 

Em um documento entregue na quinta-feira à corte distrital de Massachusetts, nos EUA, os gêmeos e seu sócio, Divya Narendra, disseram que apelariam ao tribunal para tentar descobrir se o Facebook "intencionalmente ou inadvertidamente suprimiu evidências" durante os procedimentos do acordo.

 

Os três alegam há anos que o fundador do Facebook Mark Zuckerberg roubou a ideia deles de montar um site universitário de relacionamentos, que mais tarde veio a se tornar a rede social mais popular do mundo.

 

O acordo original pretendia resolver a disputa entre Zuckerberg e os Winklevosses, que foi base do filme "A Rede Social", de 2010.

 

Mas, após concordarem com o acordo por ações e dinheiro, os Winklevosses buscaram desfazê-lo, dizendo que foi feito de maneira fraudulenta por o Facebook ter ocultado informações, e que eles mereciam mais dinheiro.

 

Tyler Meade, advogado dos Winklevoss e de Narendra, recusou fazer comentários.

 

Em um comunicado, o advogado do Facebook Neel Chatterjee se limitou a dizer que "estas são velhas e infundadas alegações que já foram consideradas e rejeitadas anteriormente pelas cortes".

 

(Reportagem de Jochelle Mendonca em Bangalore)

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eles devem ser MUITO bem de vida pra ficar arriscando não receber essa bolada toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tem este risco de perderem ou já garantiram no minimo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles já tem a garantia desse montante, falta-lhes carater.

 

Suponhamos que o Mark tenha, de fato, rouba a idéia deles. Será mesmo que toda essa grana já não basta?

 

Poxa, depois da idéia vêm toda a questão do desenvolvimento, tanto do site quanto da marca e da própria compania, física e virtualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para eles quanto mais melhor

 

creio que enquanto puderem iram aborrecer com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi em alguns lugares que dizem algo entre 80 e 100 mil reais anuais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.