Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Site indica se dados de usuários foram hackeados e se ele deve mudar d

Recommended Posts

Site indica se dados de usuários foram hackeados e se ele deve mudar de senha

siteshouichange.jpg

Quase que semanalmente algum grupo hacker tem noticiado que conseguiu ter acesso a bancos de dados. E para provar o ataque, eles ainda liberam o download da lista enorme de e-mails e senhas adquiridos.

Para ajudar o usuário que não conhece muito os recursos da rede, o australiano Daniel Grzelak criou o site “Should I change my password?” (Eu deveria mudar minha senha?) para que o internauta possa saber se as informações dele constam nessas listas vazadas ou não.

Ele criou um banco de dados baseado nas informações roubadas que foram disponibilizadas pelos hackers – inclusive, constam as mais de 60 mil senhas do Facebook, Twitter e contas de e-mail publicadas recentemente pelo LulzSec. A ideia é alimentar a base de dados conforme novos dados forem disponibilizados pelos hackers.

O funcionamento do site é simples: basta colocar o e-mail em uma caixa de texto, clicar no botão Check it! e a página retornará uma mensagem informando se o e-mail do usuário está na lista (ou não) e se ele deve mudar a senha dele – aliás, se sua senha estiver lá, quer dizer que um monte de gente também pode ter acesso a ela e tentar utilizá-la para acessar outros serviços.

O usuário mais desconfiado pode ainda se perguntar: mas por que confiar em um site desses? Será que não é um site para coletar e-mails e enviar spam? O próprio Daniel responde no FAQ do site: “Este não é um site de phishing e já foi testado e analisado por uma série de indivíduos e organizações confiáveis. Como autor, eu também disponibilizo meu contato para que você possa falar comigo e tomar sua decisão [se você quer usar o site ou não].”

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O usuário mais desconfiado pode ainda se perguntar: mas por que confiar em um site desses? Será que não é um site para coletar e-mails e enviar spam? O próprio Daniel responde no FAQ do site: “Este não é um site de phishing e já foi testado e analisado por uma série de indivíduos e organizações confiáveis. Como autor, eu também disponibilizo meu contato para que você possa falar comigo e tomar sua decisão [se você quer usar o site ou não].

Gostei dessa parte, serviu até pra mim, que desconfiava do site !

Compartilhar este post

Link para o post

não confio de jeito nenhum, não importa que crédito tenha.

acho que serviços desse tipo deveriam ser oferecidos pelos próprios sites afetados

Compartilhar este post

Link para o post

também não ponho meus dados ali

Compartilhar este post

Link para o post

qual o telefone da sua casa ?

brincadeira :lol:

Senha é uma coisa bem chata, mas que garante a sua segurança, sabendo usar o PC, não salvar os Logins e Senhas no Navegador, fazer limpeza de Arquivos Temporários, e não utilixar computador muito compartilhados para bancos e taalz, já reduz muito o risco de ser hackeado !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.