lollol 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Boa noite pessoal. Estou cursando o primeiro módulo de um curso técnico focado na área de informática, e não consigo fazer funcionar três algoritmos que são: 1 - Ler uma matriz de ordem 10x10 e alocar todos os elementos da mesma em um vetor de tamanho 100. 2 - Criar um algoritmo para ler um vetor de tamanho 10 e calcular: a ) O MMC dos elementos. b ) O MDC dos elementos. 3 - Ler um vetor de tamanho 100 e alocar todos os elementos do vetor em uma matriz de tamanho 10x10. OBS: Sei que podem ser algoritmos simples, porém necessito de ajuda para monta-los. OBS: Se possível monta-los em português estruturado ou em C#. Desde já muito obrigado a todos que se candidatarem a ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Mostre o que já fez e suas duvidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lollol 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Pois então, aí que está, eu não sai nem do começo, a única coisa que fiz foram os laços para construir as matrizes e os vetores, no resto eu estou empacado. Não consigo chegar a "lógica" do problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2011 Sem ver oq você fez não tem como te orientar. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
recapi 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2011 algoritmo "semnome" var mat:vetor [1..10,1..10] de inteiro vet:vetor [1..100] de inteiro x,y,z:inteiro inicio para x de 1 ate 10 passo 1 faca para y de 1 ate 10 passo 1 faca escreval ("Entre com o numero") leia (mat[x,y]) fimpara fimpara z <- 1 para x de 1 ate 10 passo 1 faca para y de 1 ate 10 passo 1 faca vet[z] <- mat[x,y] z <- z + 1 fimpara fimpara escreval ("O vetor é:") para z de 1 ate 100 passo 1 faca escreva (vet[z]) fimpara fimalgoritmo agora com esse você tem a base pra faze os outros boa sorte vai tentando ou vai lendo apostilas e esse alglritimo ta em visualg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites