Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bipenett

HTML simples

Recommended Posts

Olá, pessoal! Sou novo aqui e este é meu primeiro post.

 

Eu tenho uma dúvida muito muito simples para quem manja de HTML.

 

Minha intenção é fazer um Formulário que solicita apenas o Nome e o Número de telefone do visitante do meu site. O formulário, em si, pelo que eu vi é fácil de ser feito. No entanto, eu gostaria que o botão SUBMIT, ao ser clicado, faça DUAS FUNÇÕES ao mesmo tempo: 1)envie os dados preenchidos no formulário para o meu email pessoal; e ao mesmo tempo 2)encaminhe o visitante pruma outra página.

 

 

Alguém pode me ajudar me dando o código pronto de mão beijada?! Não que eu seja vagal.. é que codificação não é muito a minha praia... Só estou fazendo isto pois quero ajudar um amigo que tem passado necessidades e ele procura na internet um meio de arrecadar uma graninha pra sobreviver...

 

Um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém pode me ajudar me dando o código pronto de mão beijada?!

não. E essa não é a idéia do fórum.

 

Caso queira contratar um profissional existe uma área adequada para tal.

Segue um exemplo para estudo em php:

http://wbruno.com.br/blog/2009/08/19/script-simples-de-formulario-de-contato/

 

caso você pretenda utilizar outra linguagem server-side, pesquise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Você ira utilizar a linguagem PHP.

2º Os dados preenchidos no formularios serão enviados ao script php que VOCÊ irá criar. E você irá utilizar a função mail() para enviar o email para onde você quiser.

Você deve setar a action="seu_script_php.php" para enviar os dados($_POST) preenchidos no formulário para seu script. A action fica dentro da tag <form>.

3º Após tudo isso você pode usar a função header("Location: ". "sua_pagina.html"); para voltar para uma pagina simples em html que você quiser.

 

Essas são algumas dicas de como você pode fazer. rsrs

 

Sem querer ser chato rsrs mas..

 

"Dr. eu tenho um amigo sabe.."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atributo action do formulário já encaminhará o visitante para a página de retorno. Esta página também pode ser a responsável por receber os dados, ou ser apenas uma ponte para isto.

Aprenda linguagens server-side. PHP é uma delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize java com uma função de redirecionamento

no java

<script language="javascript">function irPagina ():void {location.href="paginaa.html"}</script>

e no buton

<input name="" value="Press" type="submit" onClick="irPagina()" />

não sei se a função se escreve assim, pois sei só {ac3} que é bem parecido com java

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize java com uma função de redirecionamento

no java

<script language="javascript">function irPagina ():void {location.href="paginaa.html"}</script>

e no buton

<input name="" value="Press" type="submit" onClick="irPagina()" />

não sei se a função se escreve assim, pois sei só {ac3} que é bem parecido com java

 

Cristiano, alguns apontamentos:

1 - Favor não confundir Java com Javascript. São duas linguagens diferentes, com propósitos diferentes e estruturadas de maneira completamente diferente.

2 - A solução apresentada não vai funcionar porque o navegador, no evento submit, faz uma requisição à página descrita no atributo action do formulário.

3 - a construção correta da função seria

function irPagina () {window.location.href="paginaa.html";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em meu presente momento de inspiração para proceder com o processo de pressionamento de diferentes teclas do keyboard, cujo é de propriedade particular restringida a minha eventual pessoa, com certificados que comprovam a compra deste em meu nome,com direitos de possuir e utilizar ao meu modo de ver, desde que não entre em contradição a lei do respectivo pais, entro em estado de sonolência, ao procurar por letras a atribuir mais ao post cujo tinha a intensão de apenas ajudar alguem que possuia, ou possui a duvida, que alias é direito de todos, já que não nascemos sabendo de tudo, diferente de você Evandro Oliveira, que me parece que sabe de tudo, com seus 2789 postes (25/07-2011 18:22:07), espero que eles sejam mais uteis que o de acima, se bem que com ele eu descobri algo que ira revolucionar o mundo da web, java é diferente de javascript, uma linguagem mais inutel que a outra, então...resumindo |deu pra entender| e como escrevi em baixo "não sei se a função se escreve assim", apenas fico com preg d escre pequ coi s neces co obje qu tod enten !.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.