Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tribb

Aonde escrever erros para serem puxados.

Recommended Posts

Bom eu não soube me expressar para o google rsrs. Então vou explicar.

Bem eu gostaria de escrever todos erros possiveis, por exemplo. Se fosse php eu iria escrever em um txt e iria usar fopen e etc para puxar erro X da linha Y.

Mas o projeto que estou desenvolvendo não esta sendo feito somente em php.

Então alguem poderia me explicar aonde eu poderia escrever todos os meus erros para poder puxalos depois seja por id ou numero da linha.

Gostaria de poder utilizar esta lista de erros em qualquer linguagem, seja web ou desktop.

Deu pra entender mais ou menos? Ou ficou confuso?

Grato a todos desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, seria erros que podem ocorrer no sistema que está sendo desenvolvido ?

Erros de bancos de dados, e coisas assim ?

Se for isso, precisa ver onde o sistema irá rodar, se terá acesso a web o tempo todo, etc...

Se rodar em desktop que não vai ter acesso a web o tempo todo, o interessante é colocar os erros num arquivo txt, ou banco de dados, depende do tamanho dessa lista para saber qual a forma mais rapida e eficiente de exibi-lo.

Da mesma forma com um sistema web, precisa ver se será mais eficiente puxar de um arquivo txt ou do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria erros comuns que poderiam dar no meu sistema. Não erros relacionados ao php nem nada..

Essa ideia eu tirei vendo o código fonte do hotmail rsrs.. Ai eu tambem quis fazer algo parecido.

live.signup.strings.error_1001 ="Enter your Windows Live ID.";
live.signup.strings.error_1002 ="{0} isn't available.";
live.signup.strings.error_1003 ="The Windows Live ID contains a word or phrase that isn't allowed.";
live.signup.strings.error_1004 ="Your Windows Live ID can contain only letters, numbers, periods (.), hyphens (-), and underscores (_). The ID can't contain special characters or accented letters.";
live.signup.strings.error_1006 ="{0} is available.";
live.signup.strings.error_1008 ="Enter a password and then re-enter it to confirm.";
live.signup.strings.error_1009 ="This password doesn't match the confirmation password.";
live.signup.strings.error_1010 ="Your password must be longer than 5 characters.";
live.signup.strings.error_1011 ="The password contains characters that aren't allowed.";
live.signup.strings.error_1012 ="Your password can't contain the part of your Windows Live ID that comes before the @ sign.";
live.signup.strings.error_1013 ="Your password can't contain your first name.";
live.signup.strings.error_1014 ="Your password can't contain your last name.";
live.signup.strings.error_1015 ="Your password can't be longer than 16 characters.";
live.signup.strings.error_1018 ="Select a question.";
live.signup.strings.error_1019 ="Your password can't contain all or part of your question. Enter a different password or select a different question.";
live.signup.strings.error_1021 ="Your secret answer can't contain all or part of your Windows Live ID.";
live.signup.strings.error_1022 ="Your password can't contain all or part of your secret answer. Enter a different password or a different secret answer.";
live.signup.strings.error_1023 ="Enter a secret answer for your question.";
live.signup.strings.error_1024 ="Your secret answer must be at least 5 characters long.";
live.signup.strings.error_1025 ="Your secret answer can't contain all or part of your question.";
live.signup.strings.error_1026 ="Your secret answer can't contain any of these characters: $ \" < > ( ) ; & % # : \\ { }";
live.signup.strings.error_1027 ="Your secret answer can't be longer than 32 characters.";
live.signup.strings.error_1029 ="The alternate email address isn't valid. It may be too long or too short, or contain characters that aren't allowed.";
live.signup.strings.error_1030 ="Your Windows Live ID can't be your alternate email address.";

So que eu queria saber se era melhor escrevelos em uma database,txt ou xml. Ou outro metodo que eu nao conheço.

Naverdade se alguem souber algum tipo de tutorial sobre esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.