Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson NF

Imagem indo da esquerda para a direita e parando no centro

Recommended Posts

Pessoal,

Estou começando a usar o flash agora.

Como já tinha o Flash MX instalado na minha máquina em portugues e achei mais facil de mexer, estou tentando fazer uma animação com ele mesmo.

Eu preciso fazer o seguinte: que a logomarca do site "entre" da esquerda para a direita no topo do site, ou seja, uma imagem vai se deslocando lentamente da esquerda para a direita, no topo de um site, e para no centro dessa animação e fica parada após entrar e vira um link.

Eu consigo criar a movimentação da esquerda para a direita sem problemas, o problema é fazer com que essa imagem pare em um determinado momento e fique assim, sem voltar a movimentar, e vire um link. Só quero essa entrada da imagem de um lado para o outro quando entrar no site, depois que a imagem se movimentou, tem que parar.

Como faço para que essa imagem, depois de se movimentar, fique estática no centro e vire um link?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta posicionar o objeto no lugar desejado (frame final animação com um "stop").

Para criar o link, instancie o objeto, e no último frame, crie o AS referenciando o objeto instanciado. Em AS2, trabalhe com "onRelease" e "getURL".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

O stop eu consegui fazer. Agora o link não deu certo. Não entendi esse lance de onRelease, só consegui adicionar depois do stop() o getUrl(), mas dá erro.

Como ficariam esses códigos?

Por enquanto no meu ultimo quadro, só tenho o stop();

Adiciono mais alguma coisa para o link funcionar?

Tentei fazer isso

stop();

on(release) {

getURL("http://www.kmbc.adv.br", _blank);

}

Só que quando faço isso, o objeto não para, ele continua se movimentando

Compartilhar este post

Link para o post

O código que tentou é para o caso do objeto ser um botão e inserir o AS diretamente no mesmo.

O que sugiro é que no palco principal crie uma nova camada e no frame equivalente ao último frame da animação insira o AS.

Primeiro certifique-se de instanciar seu objeto por exemplo: "myMovie" - (clique sobre o mesmo e vai aparecer a caixa para inserir o nome da instância).

E o AS seria;

myMovie.onRelease = function(){

getURL("http://www.kmbc.adv.br", "_blank");

}

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consegui.

Só tem mais dois probleminhas: como faço para essa animação ter um fundo transparente? É possível?

E por que que quando eu executo o arquivo normalmente - o .swf - o link funciona, abre o site, mas quando eu coloco no html não abre o link, dá erro de segurança do adobe, algo assim?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz transparente no HTML? Para isso, utilize o parâmetro "wmode" e defina como "transparent";

Quanto ao link, fique tranquilo com a mensagem de segurança, após a publicação funciona normalmente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo transparente no HTML.

Você diz para eu setar esse parametro wmode na tag <objetc>

<OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"
codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0"
WIDTH="500" HEIGHT="260" id="Sem Título-2" ALIGN="">
<PARAM NAME=movie VALUE="Sem Título-2.swf"> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="Sem Título-2.swf" quality=high bgcolor=#FFFFFF  WIDTH="500" HEIGHT="260" NAME="Sem Título-2" ALIGN=""
TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED>
</OBJECT>

Onde entraria esse parametro nesse meu codigo acima?

Compartilhar este post

Link para o post

<OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="500" HEIGHT="260" id="Sem Título-2" ALIGN="">
 <PARAM NAME=movie VALUE="Sem Título-2.swf">
 <PARAM NAME=quality VALUE=high>
 <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF>
 <PARAM NAME=wmode VALUE=transparent>
 <EMBED src="Sem Título-2.swf" quality=high bgcolor=#FFFFFF wmode=transparent WIDTH="500" HEIGHT="260" NAME="Sem Título-2" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED>
</OBJECT>

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou.

Só não estou entendendo porque a imagem fica distorcida. Inseri uma imagem do tipo png e fiz uma animação com ela, apenas um movimento, mas ela está um pouco distorcida. Voce sabe por que? É do flash mesmo isso/

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Através do seu editor de imagens, exporte a imagem com alta qualidade e no mesmo tamanho que será utilizada no Flash;

No MX não me recordo, mas nas atuais versões do Flash, vá até a biblioteca (library) e dê um duplo clique na imagem que está utilizando para a animação. Será aberta uma janela com opções de configurações desta imagem, altere a qualidade para 100% e marque a opção "Allow Smoothing", mas lembre-se que esta opção além de melhorar a qualidade da imagem, aumenta o tamanho do arquivo final.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso tudo.

na verdade não achei a opção Allow Smoothing, mas achei algo parecido, algo como depuração permitida. Coloquei a qualidade no máximo, alterei varias coisas na configuração geral e na configuração da publicação do arquivo, mexi em varias coisas aqui e não ficou 100%. Como tem uma letra M na imagem, uma das pernas do M fica tremida, o resto ainda está melhor, mas essa letra M está feia, mas tá bom.

Já consegui fazer bastante coisa.

Valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.