Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaele Melina Dos Santos

Como escolher tamanho do jpg carregado pelo LoadMovie/MoveClip

Recommended Posts

Olá Pessoal

Preciso de uma ajuda para a programação de loadMovie.

Estou fazendo um CD para colocar as atividades aula-a-aula dos meus alunos, essas atividades foram salvas em JPG.

Fiz um MovieClip e ele carrega a imagem que está salva na pasta junto ao arquivo EXE como são muitos Cds e arquivos desta forma ao salvar as atividades eu só dou um nome padrão na pasta de cada aluno e jogo esse EXE em cada pasta com um autorun para gravar o cd, não precisando assim carregar imagem por imagem e fazer um EXE por aluno (São 350 ao todo.)

a programação que eu fiz é bem simples criei um MovieClip com nome instãncia local_imagem e coloquei no quadro 1 da Layer1 esse código:

local_imagem.loadMovie("imagem.jpg");
local_imagem._width=300;
local_imagem._height=300;

Funciona perfeitamente da forma que eu preciso, mas em vez de redimenssionar o tamanho carregado da imagem em % (_width=300) eu preciso que essa redimessão seja em Pixel pois preciso dessas imagens em tamanho padrão.

Alguém pode me ajudar??

Pleeeeease!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Rafaele Melina Dos Santos e seja bem vinda ao fórum.

Não entendi muito bem. Quando você atribui os valores em "_width" e "_height", esses valores já são determinados em pixels.

Se quer em percentual, utilize "_xscale" e "_yscale". Exemplo: Para uma imagem de 300x150px e redução de 50% (150x75px) seria:

objeto._xscale = 50;

objeto._yscale = 50;

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Rafaele Melina Dos Santos e seja bem vinda ao fórum.

Não entendi muito bem. Quando você atribui os valores em "_width" e "_height", esses valores já são determinados em pixels.

Se quer em percentual, utilize "_xscale" e "_yscale". Exemplo: Para uma imagem de 300x150px e redução de 50% (150x75px) seria:

objeto._xscale = 50;

objeto._yscale = 50;

Att.

Mas quando eu uso "_width" e "_height" em imagens com tamanho diferente ela não ficam com tamanho igual por isso imaginei que fossem códigos de % tbm.

Não tem como eu carregar a imagem no tamanho do moviClip?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente ainda não entendi.

Quando você atribui os valores em "_width" e "_height" você está definindo os valores em pixels para visualização do objeto carregado no filme.

Exemplo: Se possui um objeto com tamanho de 640x480px e no filme setou altura/largura: 300px, vai distorcer o objeto, pois este redimensionamento não é proporcional.

Setar os valores é interessante quando todos os objetos possuem o mesmo tamanho. Fica complicado carregar objetos com tamanhos diferentes em um container com tamanho único definido.

Sugestão: Para carregar objetos com tamanhos variados, esqueça o "loadMovie" e trabalhe com a classe "MovieClipLoader" (loadClip), com ela você tem controle sobre o que está sendo carregado e consegue capturar o tamanho do objeto (alt/larg) em pixels, dessa forma, poderá posicioná-los sempre no centro do palco por exemplo. Ou, deixe suas imagens com o mesmo tamanho.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só eu consegui fazer isso aqui

var objOuvinte:Object = new Object();
var objMCLoader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

objMCLoader.loadClip("imagem.jpg",alvo_arquivo);
objMCLoader.addListener(objOuvinte);

Mas agora como eu consigo mexer no tamanho??

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André

o 1º link para mim é muito dificil de enteder e os dois seguintes foram justamente os que eu usei para conseguir chegar ao meu código acima, mas nenhum deles fala sobre configuração de tamanho da imagem.

Alguém pode me ajudar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu errei o evento. é no onLoadInit....

Segue um exemplo:

// Evento onLoadInit
objOuvinte.onLoadInit = function(target:MovieClip):Void{
target._width = 200; //é aqui que você edita o tamanho
}
// Evento onLoadComplete
objOuvinte.onLoadComplete = function(target:MovieClip):Void{
trace("Carregamento de " + target + " completado");
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.