Alexey Magliocca 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Bom dia. Estou desenvolvendo um site para uma empresa que faz projetos de móveis planejados e posteriormente o cliente envia o projeto para ser executado por um marceneiro de confiança. Ou seja, a empresa faz apenas o projeto! O site terá várias ferramentas e estou pensando em utilizar WordPress. Mas tenho pouquíssimo conhecimento nesta plataforma e não sei se as ferramentas existentes atenderão as necessidades, pois as compras serão todas on-line e passarão por vários processos. Portanto, gostaria da opinião de vocês. Basicamente, o site funcionará da seguinte maneira: 1) Na página de produtos, o cliente escolhe a linha de móvel que ele quer: estante para sala, rack, mesa de centro etc. 2) O cliente escolhe o item, baseado em uma prévia descrição e valor, e clica em comprar. 3) O cliente é direcionado a uma página do Pag Seguro para efetuar o pagamento 4) Após a confirmação de pagamento, o cliente é redirecionado a uma página onde terá acesso a um questionário para detalhar o pedido: cores, tamanho etc 5) Em um prazo “X”, o cliente recebe um comunicado informando que o modelo de móvel já está disponível para visualização através do link “X”. 6) O cliente entra em contato com a empresa através de um chat para discutir o projeto: solicitar alterações ou aprovar. É muito importante que exista um controle do número de contatos efetuados pelo cliente, pois existirá um limite para alterações. 7) Após aprovado, o projeto é finalizado e disponibilizado para download através de um link “X”. 8) A compra está concluída. Outras Ferramentas: 1) Página para Cadastro - pois para efetuar a compra o cliente terá que estar logado. 2) Área para login 3) Cadastro para receber newsletter 4) Formulário para contato 5) Galeria de trabalhos já realizados Também tenho dúvidas em relação a segurança: 1) Existe a necessidade de o site ser protegido, uma vez que os pagamentos serão efetuados através do Pag Seguro? 2) Os dados cadastrais dos clientes estarão protegidos contra possíveis usos indevidos? Sei que as dúvidas são muitas, mas realmente não conheço a plataforma. Eu quero agradecer desde já a atenção de todos e qualquer ajuda ou sugestão serão muito bem vindas. Grande abraço, Alexey Magliocca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Julho 14, 2011 Opa. Cara com WordPress você cria qualquer site dinâmico e com qualquer ligação intermediaria. Mas tem sempre o "depende" e esseé diratamente ao seu conhecimento PHP, porque o WordPress é puro PHP, temos a mãe na roda de ele facilitar a vida com plugins e templates e com o Codex que é seu "manual". O site que você descreve é possível sim, teria que ser bem projetado e feito por partes do jeito que você destacou. Minha pergunta é... Você conseguiria fazer um site assim sem o WordPress? Se sua resposta for sim, você não teria problemas em montar esse site utilizando o WordPress. Agora se você não "mexe" com PHP, vai dificultar MESMO com a facilidade e com pouco conhecimento que você conseguiria montar um site com WordPress. O site vendo por cima teria como fazer da forma arrojada cheia de coisas ou da forma mas simples porem funcional do mesmo jeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deathnoterpg 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2011 o wordpress deve dar sim mas eu sugiro que você use o joomla ele tambem é facil de modular. da uma pesquisada ne net sobre o joomla e tenho certeza que você ira criar pelo joomla ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexey Magliocca 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2011 o wordpress deve dar sim mas eu sugiro que você use o joomla ele tambem é facil de modular. da uma pesquisada ne net sobre o joomla e tenho certeza que você ira criar pelo joomla ^_^ Deathnoterpg, Muito obrigado pela opinião. Vou dar uma pesquisada a respeito. Abraço, Alexey Opa. Cara com WordPress você cria qualquer site dinâmico e com qualquer ligação intermediaria. Mas tem sempre o "depende" e esseé diratamente ao seu conhecimento PHP, porque o WordPress é puro PHP, temos a mãe na roda de ele facilitar a vida com plugins e templates e com o Codex que é seu "manual". O site que você descreve é possível sim, teria que ser bem projetado e feito por partes do jeito que você destacou. Minha pergunta é... Você conseguiria fazer um site assim sem o WordPress? Se sua resposta for sim, você não teria problemas em montar esse site utilizando o WordPress. Agora se você não "mexe" com PHP, vai dificultar MESMO com a facilidade e com pouco conhecimento que você conseguiria montar um site com WordPress. O site vendo por cima teria como fazer da forma arrojada cheia de coisas ou da forma mas simples porem funcional do mesmo jeito. Anderson, bom dia. Respondendo a sua pergunta: Não, eu não consigo fazer esse site em nenhuma linguagem. Também não tenho conhecimento em PHP, ou seja, parece que vai ficar bem difícil. Pensei em outra solução: contratar uma loja virtual da UOL, que já tem todo o mecanismo de compra, pagamento etc, e fazer esse trabalho de envio de projeto para aprovação e troca de ideias sobre o mesmo, tudo por e-mail. Não ficaria a mesma coisa, mas acredito que para início daria para trabalhar. O que acha? Muito obrigado por sua opinião e orientação! Abraço, Alexey Opa. Cara com WordPress você cria qualquer site dinâmico e com qualquer ligação intermediaria. Mas tem sempre o "depende" e esseé diratamente ao seu conhecimento PHP, porque o WordPress é puro PHP, temos a mãe na roda de ele facilitar a vida com plugins e templates e com o Codex que é seu "manual". O site que você descreve é possível sim, teria que ser bem projetado e feito por partes do jeito que você destacou. Minha pergunta é... Você conseguiria fazer um site assim sem o WordPress? Se sua resposta for sim, você não teria problemas em montar esse site utilizando o WordPress. Agora se você não "mexe" com PHP, vai dificultar MESMO com a facilidade e com pouco conhecimento que você conseguiria montar um site com WordPress. O site vendo por cima teria como fazer da forma arrojada cheia de coisas ou da forma mas simples porem funcional do mesmo jeito. Anderson, Você acha que pelo Joomla ficaria mais fácil, conforme sugeriu o amigo deathnoterpg? Abraço, Alexey Opa. Cara com WordPress você cria qualquer site dinâmico e com qualquer ligação intermediaria. Mas tem sempre o "depende" e esseé diratamente ao seu conhecimento PHP, porque o WordPress é puro PHP, temos a mãe na roda de ele facilitar a vida com plugins e templates e com o Codex que é seu "manual". O site que você descreve é possível sim, teria que ser bem projetado e feito por partes do jeito que você destacou. Minha pergunta é... Você conseguiria fazer um site assim sem o WordPress? Se sua resposta for sim, você não teria problemas em montar esse site utilizando o WordPress. Agora se você não "mexe" com PHP, vai dificultar MESMO com a facilidade e com pouco conhecimento que você conseguiria montar um site com WordPress. O site vendo por cima teria como fazer da forma arrojada cheia de coisas ou da forma mas simples porem funcional do mesmo jeito. Anderson, Outra coisa que estava pensando: Eu vi templates de lojas virtuais para WordPress que já resolveriam metade do meu problema. As únicas ferramentes que faltariam seriam as de comunicação com o cliente para definição e finalização do projeto. Na sua opinião, vale a pena investir em um template desses e contratar um programador PHP para desenvolver as demais ferramentas? Pensei nisso, porque você falou que consigo desenvolver o que eu quero em WordPress (com conhecimento em PHP, é claro) e a loja virtual da UOL acredito que seja travada, ou seja, acredito que não conseguirei implantar ferramentas posteriormente. Desculpe-me pelo monte de perguntas, mas é que realmente preciso de orientação. Na verdade eu sou designer gráfico e não web designer. Procuro fazer a parte de web para atender as necessidades dos clientes, mas não é o meu forte, o meu conhecimento nessa área é muito limitado. Trabalho em parceria com um programador que possivelmente resolveria essa questão, mas ele está com um volume muito grande de trabalhos e não poderá se comprometer com mais nenhum projeto pelos próximos 2 meses. Aí o problema se instalou! Mais uma vez muito obrigado. Grande abraço, Alexey Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Julho 15, 2011 Cara depende de algumas coisas, tipo até hoje não vi um template desses pagos com uma opção de pagamento nacional, todos utilizam estrangeiras, como paypal (paypal tem nacional sim porem apenas com cartão de crédito internacional) então da na mesma. Eu gostaria muito de ter tempo agora para programar um intermediario para WordPress dentro de um template, porem estou muito apurado com trabalhos quem nem seu amigo :/ Eu até consegui transformar um paypal em pagseguro mas faz muito tempo não sei onde estão os arquivos e qual era o template hehe. Loja virtual da uol é completa, porem templates são muito "secos" e limitam transações, e cadastro de produtos, não é legal pegar uma loja virtual que você não pode colcoar quantos produtos quizer... Eu monto lojas virtuais do nivel da uol mas eu não limito as coisas, eles utilizam Magento, eu OpenCart.. Magento é completo porem dificil de lidar, OpenCart teve sua ultima atualização a 1 mês e colocou coisas do nivel do Magento, sem contar que é muito mais fácil de lidar e bem mais facil de adaptar um layout em cima do template padrão. Que ferramentas você tem em mente? Sobre o Joomla, ele é completamente mais complicado para um usuário final, por isso WordPress faz mais sucesso do que ele, Joomla é um baita CMS completo também, jamais devem rebaixar ele porem ainda é complicada a sua usabilidade, veja algo aqui http://imasters.com.br/artigo/20885/joomla/o-joomla-esta-mudando tomara que mude... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexey Magliocca 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2011 Cara depende de algumas coisas, tipo até hoje não vi um template desses pagos com uma opção de pagamento nacional, todos utilizam estrangeiras, como paypal (paypal tem nacional sim porem apenas com cartão de crédito internacional) então da na mesma. Eu gostaria muito de ter tempo agora para programar um intermediario para WordPress dentro de um template, porem estou muito apurado com trabalhos quem nem seu amigo :/ Eu até consegui transformar um paypal em pagseguro mas faz muito tempo não sei onde estão os arquivos e qual era o template hehe. Loja virtual da uol é completa, porem templates são muito "secos" e limitam transações, e cadastro de produtos, não é legal pegar uma loja virtual que você não pode colcoar quantos produtos quizer... Eu monto lojas virtuais do nivel da uol mas eu não limito as coisas, eles utilizam Magento, eu OpenCart.. Magento é completo porem dificil de lidar, OpenCart teve sua ultima atualização a 1 mês e colocou coisas do nivel do Magento, sem contar que é muito mais fácil de lidar e bem mais facil de adaptar um layout em cima do template padrão. Que ferramentas você tem em mente? Sobre o Joomla, ele é completamente mais complicado para um usuário final, por isso WordPress faz mais sucesso do que ele, Joomla é um baita CMS completo também, jamais devem rebaixar ele porem ainda é complicada a sua usabilidade, veja algo aqui http://imasters.com.br/artigo/20885/joomla/o-joomla-esta-mudando tomara que mude... Boa tarde, Anderson. Conversei com o cliente e optamos por usar, inicialmente, uma loja da UOL. Basicamente, ela tem todas as funções de que ele precisa, apenas algumas ferramentas terão que ser substitídas por e-mails. Ele vai trabalhar com pouquíssimos produtos, uns 50, portanto não teremos problemas com a limitação imposta pelo sistema. Posteriormente, depois que ele aumentar a sua participação de mercado e receita, voltaremos a negociar o projeto inicialmente pensado. Como disse, estou com a limitação do programador que atua em parceria comigo, e francamente sozinho eu não monto. Não vou me aventurar em mar aberto a bordo de um barco a remo, o perigo de me ofogar é imenso.kkkk Acessei o link e vi que o joomla é uma excelente plataforma, só precisa ser simplificada para o usuário final. Agradeço imensamente a sua colaboração. Grande Abraço, Alexey Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites