Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Não dá erro, mas também não chega o email pra mim... <?php $emailEnviar = "teste@linksmonitorados.com.br"; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; if($_POST['enviar']){ mail("$emailEnviar","assunto"," Email do site ADUP por $nome: Nome: $nome Email: $email Assunto: $assunto -- Mensagem: $mensagem "); } ?> <form name="FrmContato" method="post" action=""> <label><div align="left"><span class="style18">Nome</span></div> <input name="nome" type="text" size="30"/> </p> <label> <br /> <span class="style18">Email</span><br /> <input name="email" type="text" size="30" /> </label> <div align="left"> <input name="assunto" type="hidden" value="AdUp" /> </div> <p align="left"> <label><span class="style18">Mensagem </span><br /></label> <textarea name="mensagem" cols="25" rows="10"></textarea> <input type="submit" name="enviar" value="ENVIAR" /> </p> </form> Obs. O código ta todo na mesma página, o php no inicio do script, e o form mais abaixo depois do <head> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Tá testando localmente? Tem um servidor para enviar e-mails localmente? Testou no servidor? :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Ja está no ar, na locaweb, http://www.adup.com.br/contato.php Tá dificil. Será que o hidenfield ta fazendo algum rolo aí ou nada ver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Tenta assim: if(isset($_SERVER['REQUEST_METHOD'] && $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST'){ $emailEnviar = "teste@linksmonitorados.com.br"; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; mail("$emailEnviar","$assunto"," Email do site ADUP por $nome: Nome: $nome Email: $email Assunto: $assunto -- Mensagem: $mensagem "); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 usando esse código que você postou acima, obtive o seguinte erro: Parse error: syntax error, unexpected T_BOOLEAN_AND, expecting ',' or ')' in /home/storage/4/a6/de/linksmonitorados/public_html/adup/contato.php on line 2 a linha 2 seria a linha do if Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Precisa enviar os headers, se não os servidores da Locaweb vão bloquear: http://wbruno.com.br/blog/2009/08/19/script-simples-de-formulario-de-contato/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Leia isso: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/ERRO_451_funcao_mail%28%29_do_PHP Tente usar os headers como o Wilian falou ai em cima, e detalhe, o e-mail de envio não pode ser o do usuário viu!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Precisa enviar os headers, se não os servidores da Locaweb vão bloquear: http://wbruno.com.br/blog/2009/08/19/script-simples-de-formulario-de-contato/ AEEEEEE, boa cara, gostei do material, muito interessante, vi que ta meio complexo ali, vou dar uma estudada amanhã que hoje to um bagaço, mais ja ajudou muito, :joia: Se você pudesse colocar os headers nesse código pra mim ver seria interessante, tipo, eu to tentando entender e aprender também, e supondo que você tire do seu código e encaixe exatamente o que pode no meu, eu saberei digamos assim "o bloco que eu posso colocar ou não" tipo, eu imagino que os headers que você menciona são: $headers = "MIME-Version: 1.1".PHP_EOL; 31. $headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1".PHP_EOL; 32. $headers .= "From: eu@seudominio.com".PHP_EOL; // remetente 33. $headers .= "Return-Path: eu@seudominio.com".PHP_EOL; // return-path porém não sei se é só isso e se colocando só isso no meu vai fucionar, ou mesmo aonde entrar com isso. Comparando os dois códigos e a alteração que você poderia fazer eu entenderia um pouco o que ta acontecendo. As vezes eu fico atolado mesmo assim, mas depois que entra na cabeça aí ja era. Obrigado mesmo cara! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Veja este post :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/439276-envio-de-form-em-php/page__view__findpost__p__1735030 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Carlos Coelho, muitissimo obrigado. O form ja funciona, estou recebendo ele! :joia: :clap: Agora só mais uma coisinha, preciso receber no corpo da mensagem o seguinte Nome: Email: Mensagem: porém eu só sei o básico: mail ( string $to , string $subject , string $message [, string $additional_headers [, string $additional_parameters ]] ) Tipo, como eu faço pra colocar tudo isso dentro da string $message ???? Obrigado! A propósito o código php esta assim: <?php $subject = $_POST['assunto']; $from = 'site@adup.com.br'; $to = 'teste@linksmonitorados.com.br'; $bcc = null; $cc = null; $mensagem = $_POST['mensagem']; $headers = sprintf( 'Date: %s%s', date( "D, d M Y H:i:s O" ), PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Return-Path: %s%s', $from, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'To: %s%s', $to, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Cc: %s%s', $cc, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Bcc: %s%s', $bcc, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'From: %s%s', $from, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Reply-To: %s%s', $from, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Message-ID: <%s@%s>%s', md5( uniqid( rand( ), true ) ), $_SERVER[ 'HTTP_HOST' ], PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'X-Priority: %d%s', 3, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'X-Mailer: PHP/%s%s', phpversion( ), PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Disposition-Notification-To: %s%s', $from, PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'MIME-Version: 1.0%s', PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Content-Transfer-Encoding: 8bit%s', PHP_EOL ); $headers .= sprintf( 'Content-Type: text/html; charset="iso-8859-1"%s', PHP_EOL ); mail( null, $subject, $mensagem, $headers ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Isso é o básico: É só concatenação :seta: Operadores de String <?php $message = sprintf( 'Nome: %s<br/> Email: %s<br/> Mensagem: %s<br/>', $_POST[ 'nome' ], $_POST[ 'email' ], $_POST[ 'mensagem' ] ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanozukez 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Muito Obrigado gente, que bom que existem pessoas como vocês para nos ajudar!!! Carlos Coelho, você salvou meu dia e muitos outros dias, faz uma semana que to nessa mer$@... Agora tudo funciona perfeitamente, também me ajudou agora no dim por msn o lambrusco aqui do iMasters. Obrigado gente, pode dar como [Resolvido]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Ok, Bons estudos ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites