LsJack 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 eai galera beleza?? to com uma duvida em relacao a logica do programa... é o seguinte... tenho um sequencia de 7 numeros, exemplo: 1021904... e kda numero vale uma letra, exemplo: 1=a, 2=b, 3=c... so q dependendo do numero ele corresponde a duas letras... aki no meu caso é o 4 q vale D e E e o 5 q vale F,G,H,I,J,K,L e M, 6=n, 7=o, 8=p, 9=q e 0=r... eu queria assim q clicar no botao mostrar num memo as opcoes pra sequencia em letras... ali no caso 1021904 eu queria q mostrasse no memo assim: arbaqrd arbaqre as duas opcoes pro numero 4 em letras... mais queria q fosse td automatico, so a pessoa digitar a sequencia de numeros e clicar no botao e jah mostrar a sequencia em letras... naum consigo pensar como seria o codigo para resolver esse meu problema... alguem sabe fazer essa logica?? obrigado abrass a todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 Camarada, adicionar ao memo é fácil, basta usar o método Memo1.Lines.Add('Texto a adicionar');, o negócio é entender como saber qual letra adicionar. Existe alguma tabela de referência ou por acaso é realizado algum cálculo para descobrir quais letras? Responda esta pergunta com detalhes, assim ficará mais fácil ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LsJack 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 é tabela de referencia... 1=a 2=b 3=c 4=d,e 5=f,g,h,i,j,k,l,m 6=n 7=o 8=p 9=q 0=r eu queria quebrar a string 1021904 ou qualquer sequencia q o usuario digital e trocar os numeros pela sua respectiva letra... ate ai eu sei +/-... mais minha maior dificuldade é no 4 e 5... pois tem mais de uma letra... obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 Colega supondo que seja só um sistema de exemplo você pode trabalhar com constantes, tipo const 1=a e dai por diante, no caso do 5 poderia criar um vetor com 7 posições. A partir dai você quebra a cadeia de elementos(1021904), pode até ser pelo método Copy, pegando cada elemento e comparando com as constantes e no caso do vetor você monta um loop com for e efetua as comparações. Acho que é isso, claro essa foi um explicação bem grosseira mas já serve como rascunho de idéia pra você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LsJack 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 Colega supondo que seja só um sistema de exemplo você pode trabalhar com constantes, tipo const 1=a e dai por diante, no caso do 5 poderia criar um vetor com 7 posições. A partir dai você quebra a cadeia de elementos(1021904), pode até ser pelo método Copy, pegando cada elemento e comparando com as constantes e no caso do vetor você monta um loop com for e efetua as comparações. Acho que é isso, claro essa foi um explicação bem grosseira mas já serve como rascunho de idéia pra você. você naum poderia me ajudar com o codigo?? naum é pq to com preguica de pensar.. é pq a logica naum vem msm... kkk obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 Colega no momento não tenho delphi para montar o código e testar, a noite eu monto alguma coisa, mas tente desenvolver a solução por partes: 1- primeiro cria as constantes 2- depois quebra os elementos 3- compara os valores com as constantes 4- monta a string com os valores finais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LsJack 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Colega no momento não tenho delphi para montar o código e testar, a noite eu monto alguma coisa, mas tente desenvolver a solução por partes: 1- primeiro cria as constantes 2- depois quebra os elementos 3- compara os valores com as constantes 4- monta a string com os valores finais intaum meu problema é a comparacao... o resto sei fazer direitim... so a comparacao q tah me pegando.. =/ pode me ajudar mostrando algum codigo simples?? abrass EDIT ------------------------------------------------- o meu codigo... procedure TFrmFotos.Button2Click(Sender: TObject); const num1 = 'a'; num2 = 'b'; num3 = 'c'; num4 = 'd,e'; num5 = 'f,g,h,i,j,k,l'; num6 = 'm'; num7 = 'n'; num8 = 'o'; num9 = 'p'; num0 = 'q'; var num, result: string; i:integer; begin for i:=1 to length(edit1.text) do begin num := strtoint(Copy(edit1.text, i, 1)); if num = 0 then n1 := num0 else if num = 1 then num := num1 else if num = 2 then num := num2 else if num = 3 then num := num3; //chegando aki no 4 eu naum sei oq fazer... =/ result := result + n1; end; listbox1.Items.Add(result + ' - ' + edit1.text); end; alguem pode me ajudar?? to quebrando a cabeca aki e naum sei como fazer... abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites