Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MutiWillians

[Resolvido] Variaveis Globais

Recommended Posts

Olá pessoal preciso de uma ajudinha estava eu tentando fazer uma enquete animada onde ao clicar no botão da alternativa a variável que representa a alternativa incrementasse +1, depois em um dynamic text apresentasse o resultado. Alguem poderia revisar esse código ou dar algumas dicas.

 

O erro acontece em todas linhas _global.resp_a:uint += 1;

 

 

bt_a.addEventListener(MouseEvent.CLICK, a);

bt_b.addEventListener(MouseEvent.CLICK, B);

bt_c.addEventListener(MouseEvent.CLICK, c);

 

function a(e:MouseEvent): void{

_global.resp_a:uint += 1;

trace(resp_a);

}

 

function b(e:MouseEvent): void{

_global.resp_b:uint += 1;

trace(resp_B);

}

 

function c(e:MouseEvent): void{

_global.resp_c:uint += 1;

trace(resp_c);

}

 

vezes_a.text=String(resp_a);

vezes_b.text=String(resp_B);

vezes_c.text=String(resp_c);

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No as3 não tem mais _global, o que você pode fazer é uma classe static e criar uma variável para pegar como referencia de todo o projeto, podendo assim tb atribuir variáveis a ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi mas não consegui decobrir como imprimir o resultado da soma que esta dentro das varias resp_a, resp_b, resp_c.

Não tenho conhecimento em OOP estou precisando dessa ajudinha.

 

Obrigado

 

 

//Variáveis

var resp_a:uint;

var resp_b:uint;

var resp_c:uint;

 

bt_a.addEventListener(MouseEvent.CLICK, a);

bt_b.addEventListener(MouseEvent.CLICK, B);

bt_c.addEventListener(MouseEvent.CLICK, c);

 

function a(e:MouseEvent): void{

resp_a += 1;

trace(resp_a)

}

 

function b(e:MouseEvent): void{

resp_b += 1;

trace(resp_B)

}

 

function c(e:MouseEvent): void{

resp_c += 1;

trace(resp_c)

}

 

 

vezes_a.text=String(resp_a);

vezes_b.text=String(resp_B);

vezes_c.text=String(resp_c);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso você não precisa criar uma variável global, você declara ela e muda seu valor nas suas funções. Porem você pode mostrar o resultado no seu campo de texto dentro da função e sem usar o String:

 

var resp_a:uin = 0; // Aqui precisa de um valor inicial, pois sem ele não tem como adicionar um valor

function a(e:MouseEvent): void{
 resp_a += 1;
 trace(resp_a)
 vezes_a.text= resp_a;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que depois eu vou precisar usar a variavél resp_a fora da função para calcular a média, coloquei para imprimir em um dynamic text somente para verificar seu valor.

 

Desde já agrdeço a atenção.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.