Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael A. R. Dias

Sou desenvolvedor WEB e para fins de teste, preciso instalar o IE em m

Recommended Posts

Bem, pessoal. Trabalho com desenvolvimento WEB a uns 5 anos e a uns 3 comecei a utilizar o LINUX e me apaixonei.

Entretanto em quaquer área de desenvolvimento é preciso saber como o sistema desenvolvido irá se portar em diferentes ambientes, entretanto nunca fui capaz de instalar o IE em minha máquina através do WINE.

Pesquisei muito na internet e quanto mais vejo, mais me parece que instalar o IE no DEBIAN é possível sim (até achei o IE4LINUX, mas ele só da suporte ao IE 5.5 , 5 e 6, o que é totalmente desatualizado) e fico dependente de máquinas virtuais inteirais como o VirtualBox para fazer os testes, o que fica muito pesado para a máquina e cansativo para mim...

Enfim, podem me ajudar a instalar o IE (Se possível mais de uma versão) no meu DEBIAN? Não me importo de utiliza o WINE ou algum programa que 'simule' o IE, deis de que eu consiga a renderização exata dele...

É muito triste ter de fazer isso, mas enquanto a maioria da população utilizar esse navegador, nada podemos fazer.

Qualquer ajuda serei muito agradecido!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquelas extensões de navegador que emulam o IE não resolvem?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas extensões de navegador que emulam o IE não resolvem?

Caro amigo,

Dei uma verificada nos complentos do FF a respeito do assunto e encontrei 3:

1- IeTab: Ao executar a renderização ele diz que o firefox irá buscar outros plugins necessários, mas não encontra nada. Suponho que ele seja um plugin para Win e que use o próprio IE

2- IeNetRenderer: Ele carrega um site na web que exibe o template de como ficaria no navegador. No entanto para usá-lo é preciso que a página esteja na WEB e nao no localhost, ele também exibe apenas a imagem de forma que não vemos resultado JavaScript e por fim é exibido apenas uma parte da página, se ela é muito 'alta' o resto fica perdido.

3- IeViewe: Ao clicar na opção nada ocorre.

O segundo até da pra quebrar um galho, mas nada como ter o navegador realmente.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tô só especulando viu. Não me segue tão à risca porque eu também estou perdido. :P

Provavelmente você também encontrou algo dotipo, mas em todo caso...

Sobre sua tentativa do IEs 4 Linux, eu achei isso. Já é alguma coisa, né?

Se você precisar do IE 8, talvez esse artigo ajude também. Ou esse (achei mais fácil).

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Muito bons os artigos, me animei principalmente com o último pela simplicidade e elegância da instalação.

Infelizmente só vou poder testar se funciona fim de semana que vem, meus dias de semana são abarrotados! XD

Cara, muito obrigado mesmo pela atenção. Sábado digo aqui se consegui resolver o problema com os links, mas estou otimista!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

@André Luís Otto, bem vindo de volta ao iMasters.

Agradecemos por compartilhar seu conhecimento conosco. Continue colaborando em tópicos mais recentes.

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.