Edison Ferreira Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Todo relacionamento 1:n é de uma entidade fraca com uma entidade forte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 5, 2011 defina entidade fraca e forte. não vejo pq olhar por esse ângulo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edison Ferreira Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2011 na realidade, Willian a minha dúvida era como reconhecer uma entidade fraca e a minha primeira tentativa foi essa. Faz muito tempo que estudei a teoria de banco de dados e só agora, com alguns novos projetos pessoais é que algumas coisas ficaram esquecidas na memória... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 16, 2011 Não, errado! Entidade fraca é aquela que não possui uma chave. Não tem nada a ver com relacionamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edison Ferreira Jr. 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2011 Rick, isso tu olhando o diagrama, eu entendo e sei... to falando na hora de fazer a modelagem, como determinar se uma entidade vai ser fraca ou forte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 17, 2011 Vai ser fraca se não tiver um identificador unívoco, caso contrário é forte. É possível estabelecer relacionamentos 1:n entre endidades fortes, entidades fracas e uma de cada tipo. Não dá pra você definir isso em termos de relacionamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonam Dias 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Pessoal, segundo meu humilde conhecimento este conceite de entidade fraca e forte pode estar sim ligado ao Relacionamento entre Tabelas. Vou explicar: Imaginem uma situação entre "Funcionarios e dependentes". Minha entidade principal seria a de "Funcionarios", cada funcionario pode ter nenhum ou "n" dependentes. Partindo deste princío posso dizer que para um "Dependente" existir em minha base de dados ele precisa estar relacionado à um "Funcionário". Daí surge o conceito de "Entidades Fortes" e "Fracas". Nesta situação "Funcionario" é uma entidade "forte" e "Dependente" uma entidade "fraca" diante desta situação. A representação: Funcionário (1) : (N) Dependente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites