Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2XL

Como ligar fonte compaq modelo ps-7231-6cf na tomada

Recommended Posts

Eu tenho aque em casa uma fonte compaq modelo ps-7231-6cf e queria saber como liga-la sem ela estar plugada a uma placa mae.

andei pesquisando no google e a unica coisa que achei foi um pessoal falando que nao tem como liga-la sem ela estar plugada a uma placa mae

queria saber se tem como, e o que tenho qe fazer para conseguir liga-la sem placa mae

espero qe possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 2XL.

Tem como ligar sim....

Seu objetivo é testar a fonte para saber se a mesma está funcionando?

você pode usar um CLIP comum na conexão principal (20 ou 24 pinos), encaixando um lado na entrada do cabo verde (Power_ON) e o outro em qualquer entrada de cabo preto (GND). Agora ligue a fonte na tomada (o cooler deve começar a funcionar).

OBS: Deixe sua fonte setada em 110V, daí ligue o cabo de força no estabilizador e fonte... claro se sua energia for 220V!!!

Veja esse tópico abaixo que ensina direitinho:

http://www.reciclecartucho.com/tutoriais/teste-a-fonte-do-pc-atx-ultilizando-multimetro/

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Edvan.

eu quero ligar a fonte para usa num modulo automotivo pra dar enegia para ele.

ai eu ja conectei o fio verde no preto e nao deu em nada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste que falei é só para saber se a fonte está funcionando..

Fez igual a foto abaixo?

6627.jpg

6621.jpg

Fazendo isso é só ligar o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Caso as ventoinhas comecem a girar, você tem um indicativo de que a sua fonte está funcionando normalmente...

6623.jpg

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2591-manutencao-de-pcs-como-testar-se-uma-fonte-esta-queimada-.htm#ixzz1UY0gUqIz

Compartilhar este post

Link para o post

Então é um indicativo de que a sua fonte não está funcionando, pode ser que seja só o fusivel queimado...

para ter a certeza terá que abrir a fonte e localizar o fusivel:

fonte097wsmz3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei esse fusivel ele esta todo branco, como sei qe ele esta ou nao esta queimado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fusível queimado, foto abaixo:

fusivel-queimado.jpg

Para identificar um fusível queimado, basta verificar se o filamento dentro dele está queimado!

Fusível: este é um dispositivo de segurança que só permite a passagem de corrente até certa amperagem, quando a corrente ultrapassa a corrente suportada pelo fusível ele estoura, assim prevenindo de outros componentes queimarem.

A primeira coisa a fazer é uma inspeção visual, para podermos identificar algum componente defeituoso e realizarmos sua troca.

O capacitor e o fusível são os mais comuns de se achar com defeito, o capacitor depois de certo tempo pode começar a vazar ou inchar, e caso haja uma sobrecarga o fusível estoura.

capacitor+estourado.jpg

fusivel+queimado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando uma corrente ultrapassa a corrente suportada pelo fusível ele estoura e fica pretinho dentro..

Se a sua fonte não deu nem sinal de vida com o teste proposto acima, é provável que ela esteja avariada. O custo do reparo varia também de acordo com a natureza do problema (se for só um fusível, você gastará centavos na troca), mas se você não entende de eletrônica o ideal é buscar a ajuda de um técnico especializado. Eu citei apenas o fusível, mais pode ser o capacitor depois de certo tempo pode começar a vazar ou inchar..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.