Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joffre Mota

Formulário em HTML + CSS

Recommended Posts

Também preferiria usando jQuery, mas como não sei nem JavaScript, vamos por partes!! :)

 

O TextArea deu certo, obrigado! O código JavaScript, não deu.

 

A idéia é simples. Igual RadioButton de sistema desktop. Quando você seleciona SIM o NÃO é automaticamente desmarcado. É isso que quero fazer.

 

No caso, VACA está marcada como padrão. Quero abrir o sistema e quando eu clicar em BOI o radiobutton VACA se desmarca. Entendeu!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joffre Mota, você tem que colocar os nomes do radiobutton para todas as opções. Veja que eu adicionei o nome="animal" de cada opção.

Exemplo:

<html>
<body>

<fieldset class="textoCentro">
               <legend>Escolha o animal</legend>
                   <input type="radio" value="Vaca" id="rdb_Vaca" checked="checked" name="animal" /> Vaca
                   <input type="radio" value="Boi" id="rdb_Boi" name="animal" /> Boi
                   <input type="radio" value="Bezerro(a)" id="rdb_Bezerro" name="animal" /> Bezerro(a)
                   <input type="radio" value="Novilha" id="rdb_Novilha" name="animal" /> Novilha
           </fieldset>


</body>
</html>

 

Desse jeito, assim que você clicar em outra opção ele vai mudar da que estava por default.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joffre Mota, você tem que colocar os nomes do radiobutton para todas as opções. Veja que eu adicionei o nome="animal" de cada opção.

Exemplo:

<html>
<body>
<fieldset class="textoCentro">
               <legend>Escolha o animal</legend>
                   <input type="radio" value="Vaca" id="rdb_Vaca" checked="checked" name="animal" /> Vaca
                   <input type="radio" value="Boi" id="rdb_Boi" name="animal" /> Boi
                   <input type="radio" value="Bezerro(a)" id="rdb_Bezerro" name="animal" /> Bezerro(a)
                   <input type="radio" value="Novilha" id="rdb_Novilha" name="animal" /> Novilha
           </fieldset>
</body>
</html>

 

Desse jeito, assim que você clicar em outra opção ele vai mudar da que estava por default.

 

Obrigado pela resposta.

 

Fiz o que pediu, e deu o seguinte erro:

gO2GK.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que poderia ajudar na sua diagramação seria a utilização da tag <label>.

 

Muitas pessoas e eu inclusive recomendo o uso de listas, para uma boa indentação dos formulários...

 

Att

Leandro Rodeghiero

maisumpixel.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.