Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio.aurelio

baixa em debitos de duas tabelas

Recommended Posts

Fala galera, vim aqui dar uma força pra um brother.

 

A duvida é essa:

 

Tenho uma tabela de funcionarios e outra de debitos

 

Debitos, armazena os valores em cada funcionario, ou seja, cada funcionario pode ter varios debitos

 

se um funcionario deve r$ 1.000 , mas no final do mes ele quer pagar somente r$ 800, mas eu tenho varios debitos no registro dele, por exemplo:

 

dia 10/08 500,00

dia 20/08 400,00

dia 21/08 300,00

 

Totalizando r$ 1.200

 

Como faço para dar baixar nestes debitos ? usando checkbox e sair marcando? ou outra coisa..

 

 

Alguem tem nocao disso?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio,

Eu acho que tenho uma saída pro problema:

 

Na tabela de débitos devem ser inseridos 2 campos a mais:

 

O primeiro campo seria o código de identificação do funcionário.

Deve haver, ao menos, um autonumeração na tabela funcionários ou alguma chave primária, desta maneira você associa um registro de débito ao funcionário.

Depois basta ir em Ferramentas>Relacionamentos e adicionar a tabela funcionários e a tabela débito e ligar o código de identificação do funcionario da tabela débito a chave primária da tabela funcionários e marcar o checkbox para verificar integridade.

Pronto, agora você já tem a garantia que todo débito está associado a um funcionário válido.

 

O segundo campo seria um campo do Tipo Sim/Não(booleano). Esse campo poderia se chamar pago.

Esse campo aparecerá no access como checbox. Basta marcar o check dos débitos pagos. O problema dele estará resolvido.

 

Agora sempre que precisar ver os débitos pendentes, basta filtrar por linhas com checkbox desmarcado.

 

Espero ter esclarecido a dúvida.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa Herbert, valeu pela resposta !

 

Vou seguir esta logica. O que estou pensando no problema é o seguinte:

 

Se a pessoa comprou :

dia 10/08 500,00

dia 20/08 400,00

dia 21/08 300,00

 

totalizando 1.200, mas ela quer somente pagar r$ 1.0000 de alguma forma vou ter que alterar um desses valores...OU dar baixa em tudo e registar um novo debito, no caso de r$ 200(que ficou faltando)

 

Sera que isto q pensei é o melhor caminho?

 

valeu pela ajuda

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Essa sua saída é muito boa. Acho que seria o melhor caso, pois não altera nenhum registro.

Você "quitaria" tudo e depois criaria um novo registro com a diferença e marcando a data do pagamento.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.