SandroBerto 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2011 Bom galera, esse é o meu 1° post, nem sei se é aqui que eu poderia pedir essa ajuda. Bom é o seguinte, conclui um curso básico de web designer, dreamweaver, fireworks e flash, estou utilizando CS5, adorei o curso e já tenho até sites para fazer, utilizava muito templates prontos e cansei, quero criar sozinho, só assim mesmo para aprender. (No momento estou esudando CSS) Tenho um site que meu cliente quer do jeito dele, montei no fireworks. A minha dúvida: Como fazer e utilizar esse layout feito no fireworks? Eu não consegui entender como faço para utilizar o layout feito no fireworks, se uso no dreamweaver como background, ou se uso importo em uma div ou tabela, ou se ainda exporto para html? Que tamanho de tela eu uso? Eu gostaria de fazer um layout para um site de distribuição de produtos de limpeza, fazer um modelo sei lá onde e colocar o conteúdo no dreamweaver cs5, algum membro poderia me ajudar? Obrigado, Sandro Berto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Como fazer e utilizar esse layout feito no fireworks? fazendo html na mão.estude Tableless Eu não consegui entender como faço para utilizar o layout feito no fireworks, você vai recotar esse layout, e montar no html. se uso no dreamweaver como background, ou se uso importo em uma div ou tabela, ou se ainda exporto para html? nenhum desses.Se quer fazer correto, faça na mão. Sem importar nada. fazer um modelo sei lá onde não existem modelos. Cada site é um site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SandroBerto 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? Photoshop Dreamweaver Outros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? oq você souber trabalhar melhor.A ferrramenta tanto faz, oque faz ser bom, e ser melhor é a experiência do profissional. Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? não, pode fatiar usando até o Bloco de Notas do Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SandroBerto 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? oq você souber trabalhar melhor.A ferrramenta tanto faz, oque faz ser bom, e ser melhor é a experiência do profissional. Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? não, pode fatiar usando até o Bloco de Notas do Windows. Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? oq você souber trabalhar melhor.A ferrramenta tanto faz, oque faz ser bom, e ser melhor é a experiência do profissional. Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? não, pode fatiar usando até o Bloco de Notas do Windows. Como faço para fatiar, pode me explicar????? Bom galera reformulando o post. Tenho conhecimento básico no fireworks, o que eu quero é saber utilizar os meus modelos feitos no fireworks no dreamweaver. O layout será tudo igual para as páginas que vou fazer e o conteúdo será inserido no dreamweaver. Valeu galera.....abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W3Case 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2011 Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? oq você souber trabalhar melhor.A ferrramenta tanto faz, oque faz ser bom, e ser melhor é a experiência do profissional. Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? não, pode fatiar usando até o Bloco de Notas do Windows. Continuo com dúvidas galera, qual é a melhor opção para montar um layout para sites? oq você souber trabalhar melhor.A ferrramenta tanto faz, oque faz ser bom, e ser melhor é a experiência do profissional. Fireworks (neste caso gostaria de saber como fazer, tenho que fatiar para usar no dreamweaver? não, pode fatiar usando até o Bloco de Notas do Windows. Como faço para fatiar, pode me explicar????? Bom galera reformulando o post. Tenho conhecimento básico no fireworks, o que eu quero é saber utilizar os meus modelos feitos no fireworks no dreamweaver. O layout será tudo igual para as páginas que vou fazer e o conteúdo será inserido no dreamweaver. Valeu galera.....abraços. No fireworks existe uma ferramenta chamada "SliceTool", você devera fatiar o site e salvar as imagens separada para montar o site. Estude HTML e CSS para montar o site. Tenha atenção com o Dreamweaver, pois ele gera códigos HTML "sujos". Você pode montar seu site diretamente no bloco de notas ou busque informação de como arrumar o código no Dreamweaver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WilliansS 73 Denunciar post Postado Agosto 23, 2011 Sandro seguinte: Fireworks, Photoshop, Gimp, entre tantos outros, são programas mais usados para criar as "imagens" do site, a parte gráfica mesmo. Embora não seja o ideal, várias pessoas usam a Slice Tool, como o W3Case disse, para fatiar o layout depois de pronto. Eu pessoalmente, apenas crio as imagens no photoshop e depois programando em html e css, coloco cada uma delas no lugar certo. Geralmente prefiro usar poucas, tendo em vista que deixam o site pesado. O próprio Css ofereçe várias possíbilidades de criar efeitos e até elementos gráficos como linhas duplas, sem a necessidade de programas para este fim. Resumindo, na maioria das vezes usa-se programas gráficos, apenas em logos e botões com efeitos. Bom, espero ter esclarecido um pouco sua dúvida, qualquer coisa, grita ai! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SandroBerto 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2011 Sandro seguinte: Fireworks, Photoshop, Gimp, entre tantos outros, são programas mais usados para criar as "imagens" do site, a parte gráfica mesmo. Embora não seja o ideal, várias pessoas usam a Slice Tool, como o W3Case disse, para fatiar o layout depois de pronto. Eu pessoalmente, apenas crio as imagens no photoshop e depois programando em html e css, coloco cada uma delas no lugar certo. Geralmente prefiro usar poucas, tendo em vista que deixam o site pesado. O próprio Css ofereçe várias possíbilidades de criar efeitos e até elementos gráficos como linhas duplas, sem a necessidade de programas para este fim. Resumindo, na maioria das vezes usa-se programas gráficos, apenas em logos e botões com efeitos. Bom, espero ter esclarecido um pouco sua dúvida, qualquer coisa, grita ai! Abraços. Muito obrigado pelas informações, me ajudou sim.Meu maior problema realmente está em montar o layout no dreamweaver, já criei layouts no fireworks, photoshop e na hora de montar é um parto, nunca fica do jeito que imaginei. Poderia de indicar alguma forma básica de começar a montar o layout no dreaweaver? Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kenweb 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 Pra alguem q fez curso ta tudo muito confuso, pra simplificar tudo para você fazer algo rapido mas nao la uma coisa mto boa. Voce cria o layout e exporta o fireworks vai dividir tudo sozinho bem estranhamente mas vai, dps usa div mesmo e escreve o conteudo aliando de acordo com as imagens..... n vai ficar uma coisa boa mas em um todo da pra se virar com isso.. eu particulamente divido tudo e dexo um espaço onde-se da para repitir a imagens assim dexando ele ajustavel, para fazer isso enves de colocar a div emcima eu coloco akela parte como fundo e crio um CSS para apenas repitir para baixo assim tudo fica alinhado e eu tenho mas controle sobre o conteudo. boa sorte ai pra você... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gato_de_botas 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Sandro seguinte: Fireworks, Photoshop, Gimp, entre tantos outros, são programas mais usados para criar as "imagens" do site, a parte gráfica mesmo. Embora não seja o ideal, várias pessoas usam a Slice Tool, como o W3Case disse, para fatiar o layout depois de pronto. Eu pessoalmente, apenas crio as imagens no photoshop e depois programando em html e css, coloco cada uma delas no lugar certo. Geralmente prefiro usar poucas, tendo em vista que deixam o site pesado. O próprio Css ofereçe várias possíbilidades de criar efeitos e até elementos gráficos como linhas duplas, sem a necessidade de programas para este fim. Resumindo, na maioria das vezes usa-se programas gráficos, apenas em logos e botões com efeitos. Bom, espero ter esclarecido um pouco sua dúvida, qualquer coisa, grita ai! Abraços. Pegando uma carona nesta resposta do Willians, estou estudando CSS, PHP e Dreamweaver. Já uso o Photoshop para fotos e o Illustrator para vetores. A dúvida que estou tendo é a seguinte: quero estudar e utilizar o necessário, pois dominar uma quantidade muito grande de linguagens e programas envolve um tempo fabuloso. Dentro desta filosofia, quero saber se preciso estudar também o FIREWORKS, para fazer os LAYOUTS dos sites. Quando digo fazer o layout, me refiro a fazer um ESBOÇO do que será o site. Estive vendo alguns vídeos de pessoas que usam o Photoshop para fazer layouts de sites, mas eles exportam tudo como imagens, e fazem sites que são todo imagens, e não é isto que quero! Vou montar o site no CSS, usando as DIVs etc. Então, pergunto o seguinte: o FIREWORKS é necessário?! Ou é melhor usar o Photoshop para fazer o desenho do que será o site, então exportar as imagens e o resto fazer no css? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites