Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

Qual o "contrário" do swapDepths?

Recommended Posts

É o seguinte... estou com um problema. Uma parte do meu código:

movieClip1.onPress = movieClip2.onPress = movieClip3.onPress = function () {
    this.startDrag(0);
    this.swapDepths(3);
}

movieClip1.onRelease = movieClip2.onRelease = movieClip3.onRelease = function () {
this.stopDrag();

Estou fazendo o seguinte: pego o movieClip1 e arrasto, para colocar num determinado lugar do palco. Quando os objetos estão no lugar certo, clico num botão, e ele vai para a próxima cena. Na outra cena, nem tem a camada onde estavam os movieClip... mas o último movieClip pressionado fica lá, mas não poderia ficar.

Já tentei tirar o swapDepths, mas daí não funciona o resto do meu código... então, tenho que deixar! Pensei em colocar um oposto do swapDepths no botão, ou então, até mesmo "apagar" o movieClip, pois ele não será mais utilizado na próxima cena...

Alguém aí sabe me ajudar nisso?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem o contrário do "swapDepths", essa ação serve para alterar o nível de um determindado objeto, para sobrepor ou não outros elementos.

Tente após carregar a nova cena, alterar novamente o nível do objeto para um mais baixo, ou deixe o objeto invisível, ex:

objeto._visible = false;

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, justamente... quero mandá-lo para baixo novamente... mas não consegui com o swapDepths... Ele só chama o objeto para cima... ou tem como enviar o objeto para baixo com esse mesmo comando? Caso tenha, como faz?

Gostei dessa dica: objeto._visible = false. Com isso deu certo... mas mesmo assim, gostaria de saber, se for possível enviar o objeto para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescentar, o "swapDepths()" é uma troca de posição/nível do objeto.

Então quando utilizar, deverá ter um objeto/nível de referência e especificar o nível para o obejto em questão, ex:

objetoA.swapDepths(objetoB);

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

HUm... que pena... isso não adianta neste caso! Pois estou usando o mesmo código para todos os objetos. Veja:

movieClip1.onPress = movieClip2.onPress = movieClip3.onPress = function () {
    this.startDrag(0);
    this.swapDepths(0);
}

E o movieClip fica acima de todos os níveis... todas as camadas, eu queria que eles fossem para baixo do plano de fundo...

De qualquer forma, se quiser colocar como resolvido, pois deu certo usando o _visible!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.