btrevisol 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Bom dia galera, eu estou com um pequeno problema. Acredito que seja uma coisa simples, mas não consegui resolver, é o seguinte. Tenho uma tabela no meu banco Phpmyadmin e nela tem valores em Decimal, quando eu carrego eles para meu sistema a formatação vem errada. No proprio phpmayadmin ja não esta mostrando correto, eu preciso que os valores mostrados tenham virgulas, vou dar um exemplo. Cadastrei um produto com o valor de 2.438,00 tipo decimal(10,0), mas no banco só esta aparecendo 2 e no sistema tambem, como mudo isso? Se alguem puder me ajudar. Obrigado Alguem tem alguma ideia que pode me ajudar??? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Mude para double(10,2) e insira desta forma 2438.00 e para formatar use number_format() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btrevisol 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 mudei para (10,2) mas ainda não esta mostrando corretamente no banco. O valor 2.650,00 fica 2.65 eu consigo usar o number_format() para um valor vindo do banco que esta em um campo texto? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Conte 4 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 eu usei: vlpago float(9,2) default null, e no php fiz o seguinte para cadastrar: isso o sistema mandando por exemplo os valores assim: 10.000,00 function moeda($get_valor) { $source = array('.', ','); $replace = array('', '.'); $valor = str_replace($source, $replace, $get_valor); //remove os pontos e substitui a virgula pelo ponto return $valor; //retorna o valor formatado para gravar no banco } $vlpago = moeda($_POST['vlpago']); depois visualizo o valor: <?php $num1 = $vetor['vlpago']; $num1 = number_format($num1,2,',','.'); echo $num1; ?> espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btrevisol 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 No banco ele ainda não consegue salvar valor assim 2.650,00 ele mostra 2,65 Eu tentei com float (9,2) decimal (9,2) e decimal (10,2) nenhum funcionou. No php acho que é isso mesmo Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Conte 4 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 No banco ele ainda não consegue salvar valor assim 2.650,00 ele mostra 2,65 Eu tentei com float (9,2) decimal (9,2) e decimal (10,2) nenhum funcionou. No php acho que é isso mesmo Obrigado no float por exemplo, voce cadastrando 10.000,00 ele ira cadastrar no banco 10000,00 e o number_format ira formatar depois Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btrevisol 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Cadastrei 10.000,00 no banco e ele mostra 10.00 só, cadastrei como float (9,2). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago_Henrique 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 O Banco de dados não está aceitando por que a tabela que grava os dados deve está com outro tipo de forma de dados,navegue por lá e experimente trocar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 o formato do banco, segue o sistema de numeração americana sendo o . (ponto), o separador decimal dez mil reais = 10000.00 entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btrevisol 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2011 Eu to usando o phpmyadmin, e troquei os tipos de dados direto la na tabela, mas mesmo assim continua com esse problema de não mostrar quando o valor é assim 1.000.00, e mostra assim 1.00 Obrigado o formato do banco, segue o sistema de numeração americana sendo o . (ponto), o separador decimal dez mil reais = 10000.00 entendeu ? Entendi sim, é só inserir sem o ponto que ele aparece normalmente. só preciso acertar a conversão para aparecer na tela certo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites