Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Lopes

usar ou não wordpress para site de notícias

Recommended Posts

Pessoal... to numa dúvida tremenda.

Estou desenvolvendo um site de notícias na verdade a segunda versão dele.

Atualmente uso um sistema próprio desenvolvido por mim para gerenciar as notícias, mas depois de pegar um serviço de terceiro no qual o cliente me pediu para migrar um banco de dados com notícias genéricas para o banco Wordpress fiquei encucado e pesquisei na web e vi muita gente defendendo que usar o Wordpress como gerenciador de notícias e conteúdo do site é melhor devido a segurança, robustez , confiabilidade, e o que mais me chamou atenção melhor indexação por motores de buscas e seu avanço sistema SEO.

 

Eu ja tenho este site pronto com layout já feito em html bastando programar ele em php, só que peço humildemente a opinião de vocês o que seria melhor:

 

- Como eu já programo e tenho um sistema próprio que mesmo necessitando de upgrades convém eu manter o sistema e ir melhorando o mesmo para ter até mais liberdade

- Migrar para Wordpress visando um sistema mais seguro e robusto e consequentemente melhor para um site que está evoluindo em questão de acessos

 

o que acham... ?

 

desde já agradeço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai meu irmão

 

O wordpress é uma ferramenta fantastica, e devido a união da comunidade wordpress, a cada nova versão o wordpress se supera ainda mais.

O fato de você saber programar vai te dar ainda mais liberdade para implementar algo no wordpress que não esteja do jeito que você precisa.

 

Dá uma olhada no site do Ministério da cultura pra você ter uma ideia do que podemos fazer com wordpress Clique aqui

 

valeu

at++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas aproveitando sua resposta...

 

Se eu crio um tema do 0 ele ja vem preparado para SEO e motores de busca ou o mesmo trabalho que tenho num site próprio terei tb com WP ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer site se você criar precisa ser feito um trabalho de otimização. O WordPress apenas facilita o trabalho com a instalação de plugins desenvolvidos pela comunidade. Mas não é porque o site é feito sobre o CMS que ele está completamente preparado para os motores de busca, sempre tera que fazer um trabalho "a fundo" para o termo que o site será otimizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.