Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Tropiano

SEO com redirect

Recommended Posts

Caros, bom dia.

O meu caso é um pouco complicado, e pode ser visto aqui. No entanto, me surgiu uma possível solução e por isso gostaria de saber se essa aplicação é possível e se não é considerada um black hat.

Em resumo ao meu caso: preciso trabalhar em um site p/ que seja indexado no google e, com todo o trabalho SEO, que apareça nas primeiras páginas. No entanto, o site é mal feito e eu não tenho nenhum acesso ao HTML. A minha questão é se eu posso:

1 - Comprar um domínio com nome semelhante e criar uma página totalmente semântica e explicativa (para o Google) sobre o que se trata o site

2 - Ativar algum redirecionamento nesta página para a URL do site no qual eu não tenho acesso

A ideia é fazer com que o usuário do Google encontre o site (minha URL) digitando termos relacionados à empresa, e então ao clicar, será redirecionado para a página principal que, apesar de ser um lixo em questão de semântica, possibilita uma ferramenta no qual os usuários vão utilizar.

Alguém sabe me dizer se é possível?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No entanto, o site é mal feito e eu não tenho nenhum acesso ao HTML
eu pelo menos não vejo nenhum milagre que possa ser feito.

1 - Comprar um domínio com nome semelhante e criar uma página totalmente semântica e explicativa (para o Google) sobre o que se trata o site

pense no usuario.

2 - Ativar algum redirecionamento nesta página para a URL do site no qual eu não tenho acesso

tente fazer link building

não só dessas tuas landing pages, mas tb de sites externos.

Compartilhar este post

Link para o post

William, obrigado pela contribuição.

Realmente meu caso é complicado, pois preciso ajudar o site do meu cliente a ser encontrado em mecanismos de busca, sendo que este site está amarrado a uma outra empresa, que por sinal proibe quaisquer modificações no HTML.

Quando comentei em criar uma página semântica e explicativa para o Google, quis dizer que o propósito de comprar uma URL seria puramente para redirecionar ao link principal. Só que, para indexar esta página, eu ao menos faria um conteúdo que o Google pudesse entender do que se trata. Mas quanto ao usuário, a mesma nem seria carregada visualmente. Por isso mesmo perguntei se isso era considerado black hat ou não.

Pensei em link building, mas andei pesquisando por aí que não daria certo, já que o site principal é feito em frame (e nem <mega> tag de indexação e/ou follow possui). Se você quiser ver com mais detalhes, basta ver no outro tópico sobre sites-réplica.

Obrigado mesmo assim pela ajuda! Caso tiver mais alguma dica, com certeza será bem vinda.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quanto ao usuário, a mesma nem seria carregada visualmente.
sim, ai isso é totalmente black hat

Caso tiver mais alguma dica, com certeza será bem vinda.

impossível então cara.. pelas formas "legais" não vejo nada que possa ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.