Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

[Resolvido] Retornar um mc

Recommended Posts

Salve, salve!

Vou tentar explicar. Tenho um layer chamado “letra” com um texto Static (E . I . . S . . . H . . . . ).

Em baixo de cada ponto coloquei um outro ponto vermelho. Acompanhe o processo.

No layer botão tem na linha 1 (um) em Button, em seguida na linha 2 inicia um som. No gráfico desse som, na linha 14, corresponde ao som da letra “E” (primeiro ponto), na linha 38 e 40, o som da letra ”I” (dois ponto), na linha 64, 67 e 69 o som da letra “S” (três pontos), na linha 93, 95, 97 e 100 o som da letra “H” (quatro pontos). Abaixo desse layer criei um layer chamado “marca_letra” e coloquei um ponto (.) em vermelho de símbolo "mc_ponto" em cada linha que corresponde som das letras citadas.

Ao clicar no “play” o som inicia e ao ouvir o primeiro som da linha 14 (um ponto) que é a letra “E” aparece bem abaixo do ponto da letra “E” o ponto vermelho (.) do "mc_ponto" e dessa forma sucessivamente até o ultimo ponto da letra “H” que fica na linha 100.

Muito bem. Todos os pontos aparecem no momento certo em todas as linhas acompanhando o som. Mas o som não para até que se clique em “stop”. O que desejo é que o ponto “mc_ponto” quando chegar na linha 100 volte a fazer o mesmo processo, ou seja, volta para a linha 14. Como está os pontos vão aparecendo até o final na linha 100 ultimo ponto vermelho da letra “H”, mas como o som continua chegando ai desaparece e não volta o mesmo processo. Não estou sabendo criar uma condição “IF” linha 100 volta linha 14.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, salve,

Eu usei isso:

function move_mc() {
  if ponto_h.lineTo(100);
  ponto_e.lineTo (13);
}

Deu esse erro:

**Error** Scene=Scene 1, layer=marca_letra, frame=13:Line 2: '(' expected
   	if ponto_h.lineTo(100);

Total ActionScript Errors: 1 	 Reported Errors: 1

A minha intenção foi que chegando na letra "H" (ultimo ponto) na linha 100 voltasse para a letra "E". Por isso criei as instances "ponto_h" (ponto da letra H) e "ponto_e" (ponto da letra E). Mas não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Você só precisa que o filme volte à determinado frame quando alcançar um outro determinado frame? Se for isso, experimente um dos seguintes métodos:

Colocando o seguinte código no frame 100, quando o frame for alcançado, ele envia a timeline para o frame 10 e continua a correr.

gotoAndPlay(10)

Já assim, ele volta ao frame solicitado, mas não continua a correr.

gotoAndStop(10)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá brunobispo,

Muito bom, muito bom mesmo. Só que eu entrei em outra.

Não sei se você lembra, mas ao clicar no botão "play" iniciava o som e os botões "play" e "stop" desapareciam. Chegando ao final o botão "play" e "stop" voltavam a aparecer agora pegando a frame 10 eles não voltam mais. Não está errado é isso que está sendo pedido ao falsh. Se os botões estão no frame 1 e estou pedindo para voltar da frame 100 para a 10 não chega mais até eles.

Os botões "play" e "stop" não podem ficar em outra camada e exercer a mesma função ou só podem ficar antes do som como estam.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá brunobispo,

Muito bom, muito bom mesmo. Só que eu entrei em outra.

Não sei se você lembra, mas ao clicar no botão "play" iniciava o som e os botões "play" e "stop" desapareciam. Chegando ao final o botão "play" e "stop" voltavam a aparecer agora pegando a frame 10 eles não voltam mais. Não está errado é isso que está sendo pedido ao falsh. Se os botões estão no frame 1 e estou pedindo para voltar da frame 100 para a 10 não chega mais até eles.

Os botões "play" e "stop" não podem ficar em outra camada e exercer a mesma função ou só podem ficar antes do som como estam.

Obrigado

Sim, eles podem estar em outra camada. Você deve enviar a timeline para o quadro-chave (que é um quadro marcado com uma bolinha preta na timeline) onde seus controles surgem.

Compartilhar este post

Link para o post

Brunobisto,

Gostaria muito de informar que tudo deu certo mas não.

- criei outra camada;

- arrastei os dois botões ("play" e "stop") para a nova camada (na camada anterior ficou sem os botões);

- eles ficam presentes em todas as fases (ok);

- clico no botão "play" inicia o som e ocorre os movimentos dos pontos (normal);

- clico no botão "stop" o som para mas o filme continua (pontos . .. ...)

É dessa forma que se encontra.

Sim, eles podem estar em outra camada. Você deve enviar a timeline para o quadro-chave (que é um quadro marcado com uma bolinha preta na timeline) onde seus controles surgem.

Tentei mas clicando no botão "stop" o som para mas o filme continua. Eu arrastei os dois botões "play" e "stop" para outra camada. Estaria tudo bem se ao clicar no Botão "stop" parasse tudo. Mas só para o som o filme continua.<br>

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado brunobispo, public2004 e todos que aqui chegaram.

Funcionou o flash.

Uma sugestão daqui outra dali até que surge a solução.

Para ficar registrado aqui:

Estava funcionando, mas não totalmente como eu gostaria, ou seja, a animação funcionava, mas gostaria que voltasse.

Estava na primeira frame da camada botões "play" e "stop" e logo em seguida o som.

Para que voltasse a animação foi necessário:

Criar outra camada só para os botões "play" e "stop" e esticar até ultimo frame.

No botão "stop" tuve que colocar:

on (release){
gotoAndStop(1);
stopAllSounds();
}

Na ultima frame da camada letras:

(gotoAndPlay(2))

No som tive que mudar na propriedade de "Loop" para "Start" e repetir uma só vez.

Pronto ficou tudo como desejava.

Muito obrigado mesmo por tudo.

Só a paciência e o princípio de vocês faz a pessoa voltar.

Parabéns a todas do fórum <br style="mso-special-character:line-break"> <br style="mso-special-character:line-break">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.