pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Olá amigos, estou querendo mudar o sistema de um script que eu comprei, se quiserem visitar o site www.grupaorio2.com.br, tudo ótimo, o que eu quero é o seguinte: - Quando um cliente entra e clica em comprar um produto e depois de conferir,clica em finalizar compra, ele é redirecionado ao site do PagSeguro para completar a compra, após a confirmação do pagamento, o sistema reconhece e da baixa do estoque. Então, o que eu quero é que o sistema de baixa no estoque quando o cliente clica em finalizar compra, antes de ser redirecionado ao PagSeguro, e não ficar esperando até o confirmar o pagamento. Quem puder ajudar ou escreva aqui ou mande um e mail para paulocmenezes@live.com Obs.: Quem tiver interesse em ajudar estarei dando os arquivos do script. Abaixo tem uma idéia, porém não sei como usa-la. if($_POST['comprar']){ $sql_insert = mysql_query("INSERT INTO tabela_de_compras (campos) . (variáveis)"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 se isso não for configurável no sistema, você precisa achar o script que é processado assim que o cliente clica em 'comprar'. Só então, analisando o código, é que essa modificação será possível. Lembrando de não deixar o sistema dar baixa 2 vezes.(na compra e na confirmação) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 se isso não for configurável no sistema, você precisa achar o script que é processado assim que o cliente clica em 'comprar'. Só então, analisando o código, é que essa modificação será possível. Lembrando de não deixar o sistema dar baixa 2 vezes.(na compra e na confirmação) Olá Willian, você deseja ver o script? eu te mando o link. Eu pensei o seguinte, pra não dar baixa 2 vezes, o pagseguro tem lá o arquivo retorno.php, e pagseguro.php era só mudar esse tb.. A teoria eu até tenho , mas falta a prática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Na verdade 'desejo' te ajudar a fazer. Não fazer por ti, e também não me interessa 'o pagamento do script'. Se você quer contratar alguém, ou firmar uma parceria, posso mover o teu tópico para o subfórum adequado. Porém, se você precisa de dicas para fazer, por aqui podemos te auxiliar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Na verdade 'desejo' te ajudar a fazer. Não fazer por ti, e também não me interessa 'o pagamento do script'. Se você quer contratar alguém, ou firmar uma parceria, posso mover o teu tópico para o subfórum adequado. Porém, se você precisa de dicas para fazer, por aqui podemos te auxiliar. Obrigado, cara é que eu to desesperado mesmo mano, quanto você acha que custaria um serviço desse porte? ou então, seria muito dificil mudar o sistema por mim mesmo? tenho noção de php básico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Pelo visto nem tão dificil assim. Olhe oque você tem: o retorno.php é oq o pagseguro faz o POST para o sistema dar baixa no estoque. Okay, então você já tem de onde tirar a logica da consulta para a baixa. Encontre o trecho que faz isso, e isole num rascunho. Depois disso, simule um processo de compra, e vá vendo quais arquivos interagem. Até saber qual exatamente é chamado assim q o cara clica em 'Comprar'. Identificando isso, basta você pegar aquela rotina do teu rascunho, e aplicar nesse instante. use o Responder Azul ou a 'Resposta Rápida'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 pelo que eu vi, o codigo que dá baixa é esse: $atualiz = mysql_query("update compras set status_compra='PAGO' where referencia='$Referencia' and status_compra!='PAGO'") or print(mysql_error()); if($atualiz){ $pegdados = mysql_query("select * from compras left join usuarios on (compras.idusuario=usuarios.idusuarios) where compras.referencia='$Referencia'"); $dds = mysql_fetch_array($pegdados); AvisaCompraPaga($dds['idcompras']); CriaCupons("iddacompra",$dds['idcompras']); $updOkpg = mysql_query("update pagsegurotransacoes set ok='1' where Referencia='$Referencia'") or print(mysql_error()); } como eu vejo quais arquivos interagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 vá acompanhando pela URL (caso sejam amigáveis, você precisará de uma dose de .htaccess para saber para onde ir) depois disso abra os arquivos referentes, e tente seguir os action="" dos formularios, e os include, require.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 chequei aqui e achei onde eu quero colocar a função, formcheckout php <?php $sqlOrder = mysql_query("select * from ofertas left join compras on (ofertas.idofertas=compras.idoferta) where ofertas.idofertas=".$_GET['oferta']." and ofertas.termina>=now()") or print(mysql_error()); $order = mysql_fetch_array($sqlOrder); $podecomprar = QuantasFaltamParaMax($_GET['oferta']); $maxl = strlen($podecomprar); $modocompra = $order['modo_compra']; if($modocompra=="COMISSAO"){ $valorPagar = SaldoSiteCheckout($order['valor_com_desconto'],ConsultaConfig("comissao")); }else{ $valorPagar = $order['valor_com_desconto']; } ?> <h1 class="roxo" style="margin:0;padding:0"><?=COMPRA;?></h1> <div> <h2><?=utf8_decode(COMPRANDO);?></h2> <form action="?pagina=<?=ConsultaConfig("forma_pagamento");?>/<?=ConsultaConfig("forma_pagamento");?>" method="post" name="formcarrinho" id="formcarrinho"> <input type="hidden" name="oferta" value="<?=$_GET['oferta'];?>"> <input type="hidden" name="presente" value="<?=$_GET['presente'];?>"> <input type="hidden" name="valor_unico" id="valor_unico" value="<?=$valorPagar;?>"> <input type="hidden" name="pagamento" value="moip"> <table cellpadding="0" cellspacing="0" id="cart"> <th width="50%"> <?=DESCRICAO;?></th> <th align="center" width="30%"><?=QTD;?></th> <th align="right" width="20%"><?=PRICE;?> </th> <tr><td colspan="3"></td></tr> <tr> <td class="titOferta"><?=$order['titulo'];?></td> <td align="center"><input type="text" name="qtd" id="qtd" value="1" size="5" maxlength="<?=$maxl;?>" onKeyUp="javascript:MaisCupons(this.value);" onblur="javascript:MaisCupons(this.value);"></td> <td align="right"><?=ConsultaConfig("moeda");?><input type="text" name="total" id="total" value="<?=$valorPagar;?>" class="total"></td> </tr> <tr><td colspan="3"></td></tr> <?php $consultacredit = mysql_query("select * from usuarios where idusuarios='".$_SESSION['logado']."' and creditos>0") or print(mysql_error()); if(mysql_num_rows($consultacredit)>0){ $fetchcred = mysql_fetch_array($consultacredit); $creditouser = number_format($fetchcred['creditos'],2,",","."); ?> <tr><td colspan="3" class="dinheiro"><input type="checkbox" name="credito" value="<?=$fetchcred['creditos'];?>" /> <?=MSGCREDIT1X;?> <?=$creditouser;?> <?=MSGCREDIT2X;?></td></tr> <?php }else{ } if($modocompra=="COMISSAO"){ ?> <tr><td colspan="3" class="alerta"><?=MSGCOMPRACOMISSAO1X;?><?=ConsultaConfig("comissao");?>%<?=MSGCOMPRACOMISSAO3X?><?=ConsultaConfig("moeda");?><?=$valorPagar?><?=MSGCOMPRACOMISSAO4X;?><?=MSGCOMPRACOMISSAO2X;?><?=ConsultaConfig("moeda");?><?=ValorRestante($order['valor_com_desconto'],ConsultaConfig("comissao"));?></td></tr> <?php }else{ } ?> <tr> <td class="pagseguro" colspan="3" style="background:#E3E3E3"> <?=PAYMENTMSG;?></td> </tr> </table> <input type="submit" value="<?=PAYNOW;?>" id="comprar" style="float:right" /> </form> <script language="javascript" type="text/javascript"> function MaisCupons(valor){ var valorunico = document.formcarrinho.valor_unico.value; var qtd = valor; var limite = <?=$podecomprar;?>; var totalclicado = valorunico*qtd; if(qtd>limite){ document.formcarrinho.qtd.value=limite; document.formcarrinho.qtd.blur(); }else{ document.formcarrinho.total.value=number_format(totalclicado,2,".",""); } } </script> </div> eu tenho que inserir a função do pagseguro.php no checkout.php, e ficar dando upload no servidor pra ver se pega? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Esses códigos prontos são umas furadas !! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 vou tentar seguinte ve o que você acha, vou copiar do pagseguro o seguinte: $updOkpg = mysql_query("update pagsegurotransacoes set ok='1' where Referencia='$Referencia'") or print(mysql_error()); vou trocar update pagsegurotransacoes para update compras $updOkpg = mysql_query("update compras set ok='1' where Referencia='$Referencia'") or print(mysql_error()); mas como eu coloco essa tag par quando o botao de pagar for clicado ela ativar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 A empresa que tu comprou não te presta suporte ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 O cara nao dá suporte nem atende o celular kkk . e ele disse que ele só revende o script, só traduziu, mas nada... Quanto tu cobraria pra me ajudar? A empresa que tu comprou não te presta suporte ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Cara, é que eu tenho 2 sites desses no ar, eu não vou te cobrar cara, é como o William falou, eu apenas disse que códigos prontos são furadas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 teu site tem o sistema de dar baixa no estoque antes ou depois da confirmação do pagamento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Os sistemas que tenho hoje são a geração de cupons, se tu acessar meu site verá esses sites no ar... agora implementar isso não é complicado ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 mais ou menos isso, será na base de testes sim. só no trecho que você retirou do retorno.php, não tem nenhuma referência ao estoque. Apenas a confirmação de pagamento. Precisa ver como trabalha o sistema, e como ele monta o estoque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Os sistemas que tenho hoje são a geração de cupons, se tu acessar meu site verá esses sites no ar... agora implementar isso não é complicado ^_^ Mas n funciona do mesmo jeito?, ou o pagamento é direto pelo site? Gostei do video husaus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 o pagamento é direto no parceiro... no site ele gera um vaucher que é entregue no parceiro e ele libera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcrio2 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Entendi , show sua idéia. No meu tem a seguinte opção: o cliente compra no site e paga somente o valor referente a minha comissão, e o restante ele paga no parceiro, assim o parceiro não precisa me repassar nada. Mas se eu n resolver esse problema vou ter que até mesmo comprar outro script. já coloquei até outdoor da empresa. #meferrei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites