Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Tenho exemplos que funcionam em codes mais elaborados (de outros autores). Mas preciso apenas compreender o funcionamento em algo bem simples, pra saber como adaptar aos meus arquivos. A 'marvada' variável de verificação! Então, como posso substituir o operador 'as' em um carregamento de páginas por um switch? import flash.net.URLRequest; var ativo:MovieClip = new MovieClip(); var i:uint; var link:URLRequest = new URLRequest("home.swf"); for (i=0; i<=3; i++) { this["bt" + i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, carrega); this["bt" + i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique); this["bt" + i].buttonMode = true; } function clique(e:MouseEvent):void { if (ativo != e.currentTarget) { trace("clique"); ativo = e.currentTarget as MovieClip; } } function carrega(e:MouseEvent):void { if (ativo != e.currentTarget) { trace("carrega"); switch (e.currentTarget) { case (bt0) : //link = new URLRequest("home.swf"); trace("carregou a home"); break; case (bt1) : //link = new URLRequest("page1.swf"); trace("carregou a página 1"); break; case (bt2) : //link = new URLRequest("page2.swf"); trace("carregou a página 2"); break; case (bt3) : //link = new URLRequest("page3.swf"); trace("carregou a página 3"); break; } } Abraços ps: A adição do 'as' no code que adaptei do Michel Araújo foi gentileza do meu querido amigo Foxn. O carregamento externo atualmente não funciona (apenas o TRACE), estou mexendo no action (removendo transição na timeline, alterando a exibição do preloader, etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Não sei se entendi o que você precisa, mas se quer fazer um switch na sua função de clique, você pode pegar o nome do seu DysplayObject em vez de usar apenas o "ativo", pois seria só uma referencia ao DisplayObject clicado, no caso você poderia usar o switch(e.currentTarget.name), seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Carneirinho, o que eu gostaria é de substituir esta linha que usa o operador 'as': ativo = e.currentTarget as MovieClip; Ainda não compreendo como usá-lo e não sei adaptar esta verificação para arquivos com outro code para o carregamento. arquivo_CS4 Agradeço se puder dar um toque como desabilitar o click de forma bem simples. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 [Resolvido] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites