Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Julie Von Schön

[Resolvido] Encontrar registro entre duas datas

Recommended Posts

Olá amigos, procurei no fórum e não achei uma solução, não sei se procurei por termos errados... então lá vai.

 

Tenho uma Tabela chamada "hoteis" a cada linha de registro tem duas colunas, uma chamada validade_inicio e outra validade_fim, para cada hotel cadastrado ele tem uma data de início e outra fim que são as validades de disponibilidade de hospedagem em cada hotel, uns começam a valer dia 26/12/2011 e terminam dia 07/12/2012 e outros tem datas de inicio e termino variado por exemplo, começam no dia 28/12/2011 e terminam dia 07/12/2012 ou 08/12/2012.

 

Gostaria de saber como eu faço uma procedure de pesquisa para ele retornar o registro para a data selecionada pelo cliente, lembrando que o ComboBox já possui as datas de inicio e fim válidas (começando dia 26/12/2011 e Terminando dia 28/01/2012), só gostaria de passar os dados da pesquisa com o fim de retornar os registros que preciso que a pesquisa

 

Resumindo, não sei fazer ele pesquisar a disponibilidade dependendo do que o cliente escolher baseado em duas datas (inicio e fim)

 

Não sei se consegui explicar certo o que eu preciso.

 

Obrigada a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do between seria para consulta entre valores na mesma coluna, quero saber como faz para ele achar o registro entre duas colunas se baseando em uma data inicial e outra final, sendo que o cliente pequise por exemplo:

 

27/12/2011 (Como data de inicio da Hospedagem dele)

05/01/2012 (Data final da Hospedagem dele)

 

Ele procura no Banco de dados e verifica se a data cadastrada como Validade Inicial e a Validade Final estão entre as datas de Inicio e Fim que ele selecionou na pesquisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois "betweens"

 

algo assim, reserva para o período 06-09-2011 e 30-09-2011

 

select *
from hoteis
where '06-09-2011' between data_disponinel_de and data_disponinel_ate
and   '30-09-2011' between data_disponinel_de and data_disponinel_ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido!

 

Eu expliquei para o A.Jr pelo MSN e acabamos chegando na mesma lógica do Motta que deu tudo certo.

 

Muito Obrigada aos dois!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.