Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

[Resolvido] Não foi possível carregar o tipo '<nomedoproj

Recommended Posts

Pessoal bom dia, ja pesquisei todos os tópicos possíveis, tudo que ha no amigo google ja tentei quando tento rodar um aplicação no servidor windows server 2008 esta me retornando esse erro:

 

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.
Erro do Analisador
Descrição: Erro ao analisar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro de análise e modifique o arquivo de origem apropriadamente.

Mensagem de Erro do Analisador: Não foi possível carregar o tipo 'Mega.CadEndereco'.

Erro de Origem:

Linha 1:  <%@ Page Language="vb" AutoEventWireup="false" CodeBehind="CadEndereco.aspx.vb" Inherits="Mega.CadEndereco" %>
Linha 2:  
Linha 3:  <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">


Arquivo de Origem: /CadEndereco.aspx    Linha: 1

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.5446; Versão do ASP.NET:2.0.50727.5420 

 

Estou fazendo tudo certinho para publicar a aplicação utilizo o visual studio 2008, estou seguindo todos os passos certinhos sobre o publish do visual studio.

Vi em alguns Posts que poderia ser versão de framework, habilitei o framework 3.5 no servidor e nada.

 

Alguêm já teve esse problema? Me dê uma luz.

 

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

Este erro aconteceu comigo na seguinte situação tinha as versões do .net framework instalada na máquina antes de instalar o IIS.

 

Existe dentro da pasta de instalção do framework .net um programa chamado aspnet_regiis.exe ele faz a instalação do framework .net no iis tente este passo.

 

Localização do arquivo:

C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_regiis.exe

 

Execute no prompt de comando do windows ele mostrará as opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel obrigado pela resposta ja to ficando louco aqui.

Mas eu utilizo a versão 3.5, esse caminho que você mostrou é a versão 4 não vai dar problema?

 

E também me deparei com a seguinte situação dem a pasta framework e tem a pasta framework64 meu windows server 2008 é 64 entao utilizo a framework64 correto?

 

Na pasta C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_regiis.exe não tem esse arquivo aspnet_regiis.exe

 

o que eu faço?

 

aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

Não vai ter problema algum utilize o da sua versão o caminho que passei é o tem na minha maquina, pode utilizar a versão 64.

 

Se não estou enganado o aspnet_geriis.exe para a versão 3.5 é utilizando o da pasta do framework 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Daniel rodei o o seguinte caminho no prompt: c:\windows\microsoft.net\framework64\v2.0.50727\aspnet_regiis.exe

 

ai executei: aspnet_regiis.exe -i

 

me apareceu a mensagem: Terminou a instalação do Asp.Net <2.0.50727>

testei novamente a aplicação e nada o mesmo erro.

 

Instalei a versão 4.0 fiz o mesmo procedimento e nada.

o estranho é que na pasta da versão 3.5 não aparece o arquivo aspnet_regiis.exe você sabe o porquê?

 

Tem mais alguma idéia?

 

Desinstalei o IIS e nada fiz esse procedimento do macoratti e nada:

 

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/573/aspnetusando-a-ferramenta-de-registro-aspnet_regiisexe.aspx

 

Putz não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, inexplicávelmente resolvi o problema.

 

Depois de várias tentativas, desinstalações e instalações.

 

O problema estava no caminho físico.

 

O problema foi resolvido da seguinte forma:

 

o caminho fisico era: d:\sistema\mega\paginas

ai em documento padrão colocava login.aspx era pra funcionar mais não funcionava.

 

fiz o seguinte tirei parte do caminho ficou assim: d:\sistema\mega

 

Ai listou o diretório no browser e fui seguindo até a página login.aspx.

 

E como ja disse inexplicávelmente funcionou.

 

Obrigado pelas respostas Daniel.

 

Podem fechar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

Deve ter ocorrido foi erro na hora de criação do diretorio virtual no IIS, o diretorio virutal deverá ser criado na pasta raiz da aplicação.

 

No seu exemplo deu para notar que a sua pasta raiz é d:\sistema\mega\.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.