Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fells

[Resolvido] ASP / SQL Server - Chave primária

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

A duvida da vez é a seguinte...

Desenvolvo em ASP e uso o SQL Server.

Meu cliente pediu que ao inserir um novo cadastro no BD a chave primária fosse algum número usando o ano corrente. Logo eu teria que desenvolver algum código em ASP que passa pro SQL Server os dados do formulario que o cliente preencheu e a chave primária que o código vai gerar.

Teria que ser algo assim 201100001; 201100002;201100003 ..... 201100156... e por ai vai. E quando mudar o ano (por exemplo de 2011 para 2012) alteraria o ano da chave e o numero sequente voltaria ao inicio, ou seja, passaria a ser assim 201200001; 201200002; 201200003 ... 201200156...

Alguem tem alguma luz para me dar?

Agradeçooo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de cliente é esse? Algum tipo de cientista da computação?

Bem, sua dúvida esta em que exatamente?

Como gerar o sequencial? Como armazenar o sequencial? Como recuperar o sequencial?

Vai fazer no BD, usando gatilhos, ou no código ASP mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode pegar os numeros que quiser e depois concatená-los na sua string e depois quando for alterar apenas troque a sequencia pelo que quer....

use o INSERT para inserir no bd e UPDATE para atualizar os valores

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... meu codigo ASP de inserção no BD é basicamente isso aqui:

Quero fazer algo que insira no SQL um id(PK) como o que informei que tinha que ser.

Pq depois é depois pq tem mais coisas... mais o importante é gerar o id e inserir no banco e no proximo formulario preenchido aumentar mais 1 no id e quando mudar o ano mudar o começo de 2011000xx para 201200001.

'________________________________________________________________________________________________
	'Recolhemos os valores do formulário que o cliente preencheu
'________________________________________________________________________________________________

Cliente = Request.Form("requiredCliente")
Distribuicao= Request.Form("requiredDistribuicao")
Emitente= Request.Form("requiredEmitente")
Data = Request.Form("requiredData")
Assunto = Request.Form("requiredAssunto")

'Instancio e abro oo objeto conexão

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	Conn.Open Session("Gestao_conn")

'crio a sentença SQL

sSQL="Insert Into ContEng_AtaVisita (Cliente, Distribuicao, Emitente, Data, Assunto) values ('" & Cliente & "','" & Distribuicao & "','" & Emitente & "',convert(smalldatetime,'" & Data & " ',103),'" & Assunto & "')"

'Executo a ordem

set RS = Conn.Execute(sSQL)

<font size = 3><b><div align="center">Registro Inserido</div></b></font>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode gerar seus códigos seguinto esta lógica desta função que criei, GetRndNomeArq cria com base mo tempo aleatório nome do arquivo constituído por cerca de 20 a 30 caracteres. Isso é útil para a criação de inúmeros nomes dentro de um único arquivo, garantindo ao mesmo tempo que cada um tem um nome diferente.

GetRndNomeArq usa vbscript da função Timer para gerar o nome do arquivo que são numéricos e podem ou não ter zeros à esquerda. A extensão do arquivo é especificadas e deve incluir a extensão e caracter ".". Uma extensão válido seria ". txt".

Um exemplo dos nomes dos arquivos criados pela função pode ser:

0234254326346346.TXT (se você especificou uma extensão .TXT)

e depois você apenas dá um UPDATE na onde quer alterar usando left ou right

sintaxe:

string = GetRndNomeArq(dotextension)

exemplo:

<%
dim fileName

fileName = GetRndNomeArq(".txt")
%>

code:

<%
function GetRndNomeArq(byval dotextension)
   randomize
   getfilename = _
       clng(clng(timer * Rnd(timer)) + timer) & _
       clng(clng(timer * Rnd(timer)) + timer) & _
       clng(clng(timer * Rnd(timer)) + timer) & dotextension
end function
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser um pouquinho mais claro por favor galera... eu sou estagiba de TI e não manjo mto...

Pra não dizer que não entendi nada vou pedir algo mais simples de se fazer... é possivel? kkkk

Fui la no SQL Server e desabilitei o identity, identity seed e identity increment. Agora ele não eh mais auto-incrementavel...

Agora tenho que fazer no meu AtasInserir. asp um código que gere o ID pra fixar no banco e no proximo registro adicionar mais um nesse ID ou seja um é 201100001, no proximo 201100002... e assim por idante até que o ano seja <= ao ano atual(2011)... virou o ano o codigo verifica se mudou o ano e começa o id com 201200001; 201200002....

Compartilhar este post

Link para o post

usa a mesma lógica para gerar uma sequencia de ID como te passei acima depois dá um INSERT no bd

Compartilhar este post

Link para o post

[Resolvido]

Ae galera, resolvi meu problema assim:

Exclui a coluna ID que era chave primaria auto incremental

Adicionei novamente, no Identity deixei yes, no Identity Seed coloquei 201100001 e salvei.

O SQL numerou a coluna ID das tabelas só que com esse numero que determinei 201100001, 201100002.... e assim por diante.

Depois disso, Desabilitei o Identity.

No código fiz:

'Minha sentença onde estou determinando para selecionar o ultimo ID da tabela
InsSql = "select top 1 * from ContEng_Cartas order by Numero desc"
set Ins = Conn.Execute(InsSql)

'Criei uma variavel, adicionei o valor do ultimo registro e somei 1 que será o proximo ID
Varx = Ins.Fields("Numero")+1

'Inseri no banco junto com os outros dados do formulário
sSQL="Insert Into ContEng_Cartas (Numero, Tabela2, tabela3) values ('" & Varx & "','" & ValorTabela1 & "','" & ValorTabela2 & "','" & ValorTabela3 & "')"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.