NetBoy16 72 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Olá novamente, essa semana eu comecei a fazer o curso de php nesse site Agora comecei a fazer a aula sobre estruturas condicionais, tipo, eu já tenho conhecimento de lógica de programação, mas estou em dúvida nesse seguinte codigo: <? $x=2; while (x<10) { $x+=2; } echo $x ?> Dai ele pergunta qual vai ser o valor final de $x Seguindo a logica pode-se ver que o $x aumenta de 2 em 2, seguindo a tabela inicio - 2 true - 4 true - 6 true - 8 true - 10 false Mas lá no curso ele diz que para em 8, não está errado? senão, queria saber porque? Vlw desde já ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alvarogtc 1 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 na condição esta definido menor que 10 e não menor ou igual ( < 10) || (=< 10) num seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Eu sei que é só menor que 10, mas quando ele vira 8 ele ainda é menor que 10, nao deveria ser feito mais um loop? E outra duvida, no for, quando tem um for dentro de outro, o loop começa no externo e dai vai pro interno dai ele termina aquele for interno pra dai ir pro externo ou o loop começa no externo vai pro interno e depois volta pro externo e dai começa tudo de novo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Eu sei que é só menor que 10, mas quando ele vira 8 ele ainda é menor que 10, nao deveria ser feito mais um loop?calma.. <?php $x=2; while (x<10) { $x+=2; } echo $x; ?> Vamos ser o interpretador ---- Variavel x = 2 2<10 ? Sim Soma 2 com 2 = 4 ---- Variavel x = 4 4<10 ? Sim Soma 4 com 2 = 6 ---- Variavel x = 6 6<10 ? Sim Soma 6 com 2 = 8 ---- Variavel x = 8 8<10 ? Sim Soma 8 com 2 = 10 ---- Variavel x = 10 10<10 ? Não Então sai do loop ---- Portanto sim, vai terminar em 10. O "curso" ai está errado. Qndo $x for igual a 8, ainda vai entrar na condição do loop, e fazer mais um acrescimo. E outra duvida, no for, quando tem um for dentro de outro, o loop começa no externo e dai vai pro interno dai ele termina aquele for interno pra dai ir pro externo sim, exato.vai terminar todo o interno, para só depois ir para a outra iteração do externo. Ai faz outra volta inteira no interno, e assim por diante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Ah vlw, muito obrigado O curso está com alguns valores errados, mas a explicação está certa, estou gostando :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexsandrofm 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 O site está errado, resultado final x = 10. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Quer dizer, eu acredito que a explicação esteja certa né, n posso dizer se está ou não justamento porque nao conheço php, por isso estou estudando, pra conhecer e aprender, mas eu acredito que mesmo com alguns "valores" errados o curso está com explicação certa até porque ninguém vai perde tempo pra fazer um curso tudo errado né :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites