Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] estrutura while

Recommended Posts

Olá novamente, essa semana eu comecei a fazer o curso de php nesse site

Agora comecei a fazer a aula sobre estruturas condicionais, tipo, eu já tenho conhecimento de lógica de programação, mas estou em dúvida nesse seguinte codigo:

<? $x=2;
while (x<10)
{
$x+=2;
}
echo $x ?>

Dai ele pergunta qual vai ser o valor final de $x

Seguindo a logica pode-se ver que o $x aumenta de 2 em 2, seguindo a tabela

inicio - 2

true - 4

true - 6

true - 8

true - 10

false

Mas lá no curso ele diz que para em 8, não está errado? senão, queria saber porque?

Vlw desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é só menor que 10, mas quando ele vira 8 ele ainda é menor que 10, nao deveria ser feito mais um loop?

E outra duvida, no for, quando tem um for dentro de outro, o loop começa no externo e dai vai pro interno dai ele termina aquele for interno pra dai ir pro externo ou o loop começa no externo vai pro interno e depois volta pro externo e dai começa tudo de novo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é só menor que 10, mas quando ele vira 8 ele ainda é menor que 10, nao deveria ser feito mais um loop?

calma..

<?php
 $x=2;
 while (x<10)
 {
  $x+=2;
 }

echo $x;
?>

Vamos ser o interpretador

----

Variavel x = 2

2<10 ? Sim

Soma 2 com 2 = 4

----

Variavel x = 4

4<10 ? Sim

Soma 4 com 2 = 6

----

Variavel x = 6

6<10 ? Sim

Soma 6 com 2 = 8

----

Variavel x = 8

8<10 ? Sim

Soma 8 com 2 = 10

----

Variavel x = 10

10<10 ? Não

Então sai do loop

----

Portanto sim, vai terminar em 10. O "curso" ai está errado. Qndo $x for igual a 8, ainda vai entrar na condição do loop, e fazer mais um acrescimo.

E outra duvida, no for, quando tem um for dentro de outro, o loop começa no externo e dai vai pro interno dai ele termina aquele for interno pra dai ir pro externo

sim, exato.

vai terminar todo o interno, para só depois ir para a outra iteração do externo. Ai faz outra volta inteira no interno, e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vlw, muito obrigado

O curso está com alguns valores errados, mas a explicação está certa, estou gostando :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, eu acredito que a explicação esteja certa né, n posso dizer se está ou não justamento porque nao conheço php, por isso estou estudando, pra conhecer e aprender, mas eu acredito que mesmo com alguns "valores" errados o curso está com explicação certa até porque ninguém vai perde tempo pra fazer um curso tudo errado né :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.