Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rique_scs

Problema para criar links internos em site com SWF + XML

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Não sou nenhum profundo conhecedor das implementações com Flash + XML (basicamente arquivos swf que carregam sua configurações/opções através de arquivos xml) e estou enfrentando um problema com o meu site.

Eu estou me baseando em um site totalmente configurável via XML e baseado em Flash. A distribuição do site é mais ou menos assim: possui um único arquivo .html que é o index e ele carrega de primeiro um arquivo em flash chamado main.swf que por sua vez leva outros arquivos de configuração XML (menu e welcome) e assim monta a página principal do site.

No arquivo menu.xls existem as chamadas para cada um dos botões do menu do site, como por exemplo o botão home:

<mainmenu

headline="HOME"

idlecolor="0x7a7a7a"

selectcolor="0xFFFFFF"

module="welcome.swf"

modulexml="xml/welcome.xml"

moduleorientation="center"

modulewidth="960"

moduleheight="530"

bgoverpos="170"

></mainmenu>

Existem vários arquivos .SWF e vários .XML para cada área do site.

O que não estou conseguindo fazer é criar um link direto para alguma área interna do site. Por exemplo: tem uma seção que se chama NEWS e nela vou postar todas as novidades, com foto e descrição: queria que a foto tivesse um link para uma área específica do site, por exemplo, uma galeria de fotos, mas não sei como fazer a chamada corretamente. No menu principal, as galerias são chamadas assim:

<mainmenu

headline="GALERIAS"

idlecolor="0x7a7a7a"

selectcolor="0xFFFFFF"

submenucolor="0x030303"

>

<submenu

headline="Content Page 1"

module="contentpage.swf"

modulexml="xml/contentpage.xml"

moduleorientation="topleft"

bgoverpos="120"

/>

<submenu

headline="Content Page 2"

module="contentpage.swf"

modulexml="xml/contentpage2.xml"

bgoverpos="240"

.

.

.

O problema é um pouco complexo e difícil de explicar. Não sei se fui claro o suficiente. Por favor, se precisarem de mais informações me avisem.

Não sei se isto é correto, mas ao meu entender parece que todas as áreas do site (arquivo SWF) são carregados dentro do main.swf.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rique, deixa eu ver se entendi você quer por acaso criar o News ou ele já existe?

As chamadas que você postou estão corretas, o conteúdo estaria em contentpage.xml e contentpage2.xml, mas aparentemente isso é só um menu, fica difícil ajudar com tão poucas informações,...

mas pelo que entendi você está pensando certo mas está olhando no lugar errado esse seria uma espécie de MainMenu.xml estou correto? Teria como postar uma lista com todos os arquivos XML?

Ae consigo falar para você qual abrir =_)

De qualquer forma acredito que o você pode fazer assim para criar o botão News:

<submenu
headline="News"
module="contentpage.swf"
modulexml="xml/paginadonews.xml"
bgoverpos="360"

360 seria um número baseado no que você postou, isto se trata da posição do BackGroundButton (fundo do botão)

Agora se você postar o contentpage.xml dá para gerar um código para ser editado =_)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.