heijouk 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Bom dia, Podem me ajudar? Como traduzir isto para AS 2 ? on(release){ if ( menuProdutos = "s3" ) //se menu dos produtos estiver na frame nomeada "s3" menuProdutos. gotoAndPlay("s2"); } Como vemos, ao clicar no botão, ele deve identificar se a frame nomeada do movie "menuProdutos" está em "s3" , e se estiver, ele ordena que vai para "s2" Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Você só vai conseguir isso usando o _currentframe, pois o flash no as2 não resgata o label do frame. O que você pdoe fazer é a cada label que você inserir, você coloca junto algo do tipo _global.frameLabel = "valor"; assim você pode comparar esse valor como o desejado e com isso mandar para outra parte do filme, por exemplo: on(release){ if (_global.frameLabel == "s3" ){ // Não esqueça que para comparar você precisa de 2 símbolos de igualdade e não um só como no seu exemplo menuProdutos. gotoAndPlay("s2"); } O problema que você pode enfrentar é que quando sair do frame, ele não vai zerar a variável, só quando mandar que ela mude de valor. Outra solução é fazer um array que relacione o _currentframe a uma variável, que seja tambem o valor do seu label, dai com isso você consegue comparar o currentframe com a variavel e usar seu goto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heijouk 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2011 Boa Carnerim... Bela explicação! O sentido da coisa mesmo é declarar as tais variáveis. Podemos declarar quantas variáveis forem precisos. Por exemplo que para cada ação, entra filme, sai filme.. podemos declarar variaveis, um para entra, ou para sai, nas determinadas frames. E com isso, declarar condições: "Quando clicar, se variavel maior que zero, vá para...." :) Legal!! Muito obrigado pela ajuda! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites