thunder_bauer 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 Boa noite pessoal , Sou iniciante em html / css e estou tendo difuldades em fazer um menu para um futuro site . Crie 3 divs, uma para ser a borda da página, dentro dela tem mais duas divs, uma para o menu do site e a outra para o conteúdo da página. Mas a div que envolve as outras duas não funciona direito pois a borda que eu coloquei nela n funciona corretamente. Apenas a borda superior que é exibida. Coloque esta div como posição relativa e as outras duas como absolutas justamente para não ter problemas caso o usuário queira aumentar o tamanho da página. Gostaria de saber como criar menus sem erros usando apenas css. Dicas , links interessantes, neste momento to lendo aqui um material. Postarei o código aqui para vcs compreenderem , com certeza to fazendo algo errado mas n sei u q é. Ignorem o layout que criei .heeheh...é apenas para testes *arquivo html <html> <head> <title>Teste</title> <link rel = "stylesheet" type = "text / css" href = "/home/daniman/Documents/web/style.css" /> </head> <body> <div id = "boxe1"> <div id = "boxe2"><ul> <li>menu1</li> <li>menu2</li> <li>menu3</li> <li>menu3</li> </ul></div> <div id = "boxe3"><p></p></div> </div> </body> </html> *arquivo css body{ background-color:#CCCCFF; } #boxe1{ position:relative; margin:0 auto; border-width:thin; border-color:green; border-style:groove; margin-right:20px; } #boxe2{ position:absolute; top:40px; left:30px; width:120px; height:500px; border-width:thick; border-color:red; border-style:dotted; } #boxe3{ position:absolute; top:40px; right:30px; padding-top:20px; padding-left:15px; padding-right:10px; padding-bottom:18px; border-width:thin; border-color:green; border-style:ridge; width:1010px; height:500px; } Aguardo alguma solução :D abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunosk2 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 Isso acontece em todos os navegadores? Abri no firefox aqui, e não vi o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 siga as dicas do post #2: http://forum.imasters.com.br/topic/212439-como-criar-um-topico-para-o-seu-problema/page__view__findpost__p__1613498 como declarar DTD, css reset, validar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thunder_bauer 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 Isso acontece em todos os navegadores? Abri no firefox aqui, e não vi o problema. Eu uso Firefox 6 . Mas no firefox abriu tudo certo? Com a borda verde da div principal? Pois aqui a única borda que aparece desta div é a superior. Isso acontece em todos os navegadores? Abri no firefox aqui, e não vi o problema. Eu uso Firefox 6 . Mas no firefox abriu tudo certo? Com a borda verde da div principal? Pois aqui a única borda que aparece desta div é a superior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherman 1 Denunciar post Postado Setembro 20, 2011 Aqui apareceu assim: Esse não era o resultado esperado? testei no firefox e no chrome e em ambos apareceram da mesma forma ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thunder_bauer 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Aqui apareceu assim: Esse não era o resultado esperado? testei no firefox e no chrome e em ambos apareceram da mesma forma ^^ Não exatamente Guilherme. EU quero que #boxe1 tenha 4 bordas verdes porém só aparece a borda superior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 O #boxe1 não tem nenhum conteúdo, por isso ele suprime todo espaço em branco. Tente colocar algo dentro da div, ou sete uma altura e largura para ela. #boxe1{ position:relative; margin:0 auto; border-width:thin; border-color:green; border-style:groove; margin-right:20px; height:120px; width:500px; } E sugiro você dá uma olhada nesses links (Aqui e aqui(clique no item #27)) para uma melhor otimização do seu código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites