Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

Porta 25 bloqueada

Recommended Posts

eu estou hospedando um site em minha empresa, e vamos vender um serviço de email marketing a nossos clientes....decidimos fazer do zero pois varias empresas que oferecem nao dao suporte total ou nao satisfazem aos nossos requisitos...estou com as principais portas liberadas, mas a 25 esta bloqueada...

pra servidor dns eu to usando o no-ip, esta registrado no registro.br e consigo acessa-la normalmente, mas o 25 esta bloqueada, nao consigo enviar emails autenticados...alguem saberia como eu poderia resolver...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe iptables numa boa? tipo, limpar e criar regras?

para testar a porta tem esse script em python... só mudar p/ seu ip e testar

import socket
import re
import sys

address = "192.168.1.1"
port = 25

s = socket.socket()
print "Tentando conectar no IP %s e PORTA %d" % (address, port)
try:
s.connect((address, port))
print "Conectou no IP %s e PORTA %s" % (address, port)
except socket.error, e:
print "FALHOU %s" % (e)

Compartilhar este post

Link para o post

iptables at sei, mas python nao sei nada....

acho que nao me expressei bem...meu servidor, dentro da rede, esta com a porta 25 aberta, porem de dentro da rede a porta 25 nao esta aberta...esta bloqueada, pq tento acessar o servico smtp e nao consigo...

com relacao ao script python, eu o executei mas nao deu certo nao, eu coloquei o endereço externo, e deu erro 110 conection time out...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao script em python no shell basta executar:

$ python <nome_do_arquivo>.py

isso depois de editado.

agora q citou a topologia seria então:

(internet) <----> (roteamento) <----> [LAN] <----> (servidor smtp)

nesse caso o roteamento pode ser máquina ou switch... a questão é ver se ele ta liberando a 25!

Compartilhar este post

Link para o post

como faço isto? pq o port forwarding ja esta la, com a porta 25 direcionada para o servidor...a internet entra para o roteador direto q faz este roteamento, direciona para o servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte... o código em python você testa de fora da rede e tenta ver se o fowarding funciona msm.

não sei se tem http ou ssh o servidor, teste com eles tbm q são mais fáceis de ver se o roteador ta ok msm...

você pode ter feito o roteamento errado e talvez o problema estaja ai...

você fez teste só em LAN?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei o ehcp(ehcp.net) pra instalar tudo pra mim, as configuracoes estao pra email autenticado, mas sei la esta muito estranho....eu troquei, coloquei o smtp pra porta 587, enviava mas eu nao recebi, e pela porta 465 tb nao envia....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.