Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KMRodrigo

Qual foi o ponto crucial

Recommended Posts

Não disse que ficava acordado 24h por dia, disse que ficava online 100% do tempo.

Pensei nisso alguns minutos depois de responder.

 

Durmo 4 horas por dia, já tentei reduzir isso, mas infelizmente não foi possível. Nas 4 horas que passo dormindo, o iPhone, Galaxy S ou o Xoom estão online. Como tenho sono muito leve, se receber um email ou alguém me chamar no gtalk eu acordo. :D

Quem me conhece e diz que quando fico desconcetado entro em abstinência é porque não te conhece. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não tive infância, como venho de uma família humilde e batalhadora, minha mãe e meu pai trabalhavam, com isso meu tio que era comerciante propôs a minha mãe que iria ajuda-la a cuidar da gente no caso de mim e de meu irmão, era só ela deixar a gente com ele.

 

Na época eu tinha 9 anos e meu irmão 11, tínhamos que acordar de segunda a segunda e ir para o bar dele as 08 da manhã e ficar até as 09 da noite, eu so saia do bar e tinha a oportunidade de me interagir com outros colegas quando eu ia estudar, porém sábado e domingo e até feriados para mim era um tormento, não pensem que eu ia lá para apenas ficar de boa... acordava as 07 da manhã e as 08 já estavamos lá, tinha que ficar limpando a gaiola dos passarinhos dele, eram mais de 20... depois ia limpar o bar... inteiro com vassoura e depois pano úmido, depois ia comprar bar... atenter cliente, e quando estava de bobeira ele me obrigava a ficar no quartinho estudando... tinha dias que eu ficava o dia inteiro lá trancado, so saia quando minha mãe chegava... com 9 anos eu já trabalhava, estudava muito atendia os clientes, dava troco... ou seja era explorado de certa forma... de domingo a domingo.

 

As vezes estava no quartinho e via a molecada indo jogar bola no campo ao lado do bar, e as vezes os via brincado na rua e eu não podia esta lá.

 

Meu sofrimento só acabou quando eu tinha 14 anos... tive que tomar uma atitude drástica, foi ai que consegui me libertar.

 

Me lembro que me senti livre a partir do momento que fiquei livre daquele sofrimento, no qual me privou de toda a minha infância.

 

Aos 14 comecei a trabalhar no mesmo lugar em que trabalho até hoje, hoje tenho 28, portanto são 14 anos no mesmo serviço, muitas pessoas que sabem que eu programo bem e faço bons trabalhos, frequentemente dizem que eu sou louco, que eu poderia esta ganhando muita grana se saísse de la, porém amo meu trampo de maneira máxima.

 

O lance da programação e computadores em minha vida começou em 1999, nessa época mechendo em um livros velhos que estavam em uma caixa na minha casa, eu encontrei um pequeno livrinho que ensinava sobre como criar websites em html, lembro que nessa época eu tinha meus 15/16 anos e ainda nem tinha computador em casa, mais fiquei fascinado e comecei a estudar sem mesmo ter um computador para testar... por incrível que parece e o mais inacreditável... eu comprei primeiramente um teclado... tinha apenas o teclado.. pois estava juntando dinheiro para comprar o pc que na época era caro demais... mais ficava digitando no teclado, treinando... sem ao menos ter computador... chego até a rir dessa parte rsrsrsrs... ficava treinando os codes escrevendo eles em um caderno e imaginando se estava certo ou não... se passou um tempo... eu acredito que um ano... até eu conseguir juntar a grana e comprar o pc... quando comprei a primeira coisa que fiz foi pegar meu caderno... abrir o bloco de notas e começar a programar... quando fui testando e vendo que aquilo realmente funcionava eu fiquei maravilhado!!! lembro que para fazer esse processe eu penei... pois nunca antes havia mechido com computador... mais fiquei algumas horas e consegui começar!!!

 

Minha experiencia começou com html, na época era difícil eu acessar a net as vezes comprava umas 2 revistas por mes que vinham com centenas de codes exemplos, nessa época a net ainda estava nascendo.

 

Com o passar do tempo eu pude colocar net discada em casa, e ficava estudando... foi ai que conheci o flash!!! no flash eu dominei a linguagem fiquei craque, meu primeiro site eu fiz e coloquei no hpg, era um site do meu time!!! o fogão!

 

Foi nessa época que comecei a interessar a ajudar as outras pessoas, em 2005 consegui me tornar modera no maior site de programação da época na seção flash, fiquei 1 ano na modera eme afastei, pois não concordava com as atitudes de alguns staffs rsrsrsrsrsrs até hoje passo por isso, mais no final só consigo rir disso tudo.

 

Depois passei por outros fóruns, sempre ajudando... inclusive já fui modera em mais de 5 subforuns diferentes, em pelos menos uns 4 foruns de programação, com isso posso afirmar que domino várias linguagens e grande parte disso eu devo a fóruns e a ajuda de terceiros.

 

Ajudar assim como programar, para mim sempre foi e sempre será um hobby, faço isso pois amo... ajudando eu aprendo... e programando eu me divirto.

 

Hoje felizmente, tiro meu sustento desse meu serviço aonde estou a 14 anos e não tem nada a ver com tecnologia, logicamente ganho muito menos do que ganharia se estivesse programando, eu amo programação, porém a faço apenas como hobby, talvez por isso meu estilo de programação seja diferenciado, geralmente faço coisas que outra pessoa não faz, talvez pela falta de idéias ou tempo, mais a questão é que sou diferenciado graças a tudo o que passei, foi assim que me moldei.

 

Hoje em dia faço alguns trampos como freela para tirar dim dim extra, mais na maioria das vezes estou fazendo meus experimentos doidos kkkk.

 

No máximo até o primeiro trimestre do ano que vem eu me tornarei empresário, montarei com outras 2 pessoas uma empresa de informática (manutenção e venda de acessórios e computadores) e é claro... eles já estão cientes de que eu não largarei meu trampo! rsrsrsrs

 

E assim vou seguindo, graças a Deus sempre fazendo o que amo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sofrimento só acabou quando eu tinha 14 anos...

 

eu comprei primeiramente um teclado... tinha apenas o teclado.. pois estava juntando dinheiro para comprar o pc

 

:clap:

 

"Aquilo que não nos mata, só nos fortalece"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew João, é exatamente isso que penso, as vezes os males vêm para o bem, tenho certeza que cada um aqui tem uma história de superação, a vida é feito de obstáculos e teremos que enfrenta-los até o último momento de nossas vidas.

 

Só para completar o que acabei esquecendo... hoje em dia me dou muito bem com esse meu tio... e não tenho absolutamente nada contra ele, inclusive sempre que ele passa por alguns problemas ele me chama.

 

Em relação a minhã mãe, eu a entendo, sei perfeitamente que ela só fez aquilo, pois preferiria ver eu trabalhando do que me ver sozinho e jogado na rua, ela fez isso sem maldade, inclusive no começo deste ano, ela me mandou um SMS me pedindo desculpas por algo que ela já tenha me feito, e dizendo que não fez por maldade, eu quando li... fiquei extremamente triste... me deu uma dor enorme, pois amo minha mãe mais do que tudo nessa vida, e não tenho absolutamente nada contra ela, há entendo perfeitamente.

 

Bom é isso, tópicos assim é bom, para ver o que cada um passou, como começou, gostei bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudar assim como programar, para mim sempre foi e sempre será um hobby, faço isso pois amo... ajudando eu aprendo... e programando eu me divirto.

É bem assim que eu me sinto.

 

Programo porque gosto de programar, mas se eu tivesse uma oportunidade de seguir carreira... rapaz...

 

Podem rir à vontade, mas pra mim, em sendo verdade, sua história é comovente.

 

:clap:

 

"Aquilo que não nos mata, só nos fortalece"!

Incrível como o brasileiro conseguiu pegar um dito popular americano (What doesn't kill you, make you stronger) e transformar numa baboseira como "O que não mata, engorda!" :lol: <_< :huh: :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por isso sim Augusto, mais no final das contas, apesar da minha infância perdida, o resto me ajudou a ser o que sou hoje, não falo na questão financeira, mais sim na questão, ser humano... apesar dos meus erros os acertos são bem maiores, os erros são menores e em 100% dos casos o prejudicado sou eu, por isso tenho minha consciência tranquila e sabendo que tudo o que passo é consequência do que eu fiz ou farei.

 

Em relação ao seu caso, eu já te acompanho a tempo aqui no fórum e sei que tu tem conhecimento mais do que suficiente para seguir nessa carreira, seu caso é diferente do meu pelo motivo que eu não penso em largar minha empresa e você já pensa em seguir pelo ramo de tecnologia.

 

Vou te fazer uma pergunta que cansam de me fazerem.... por que você não tenta? isso é medo? tem medo de sair do seu emprego e não encontrar algo melhor? tem medo de ficar desempregado? por que não tenta?

 

No seu caso, já que você tem conhecimento, eu me focaria primeiramente em trabalhos freelas, iria começar trabalhando por conta própria, depois que tivesse um bom currículo de trabalhos, eu iria procurar um bom emprego nessa área, sem medo.

 

Mais explique ai melhor, porque você não trabalha em uma ramo que você deseja, você não explicou sobre isso, pode ter vários fatores e por isso gostaria de saber o porque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

retrolink sua historia também é bem bacana

 

Sobre seu emprego sei que ele é para você acima de tudo um marco na mudança da sua vida para melhor e pelo que falou independente da parte financeira não pretende largá-lo

 

Mas confesso que fiquei curioso sobre o que seria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Mário é exatamente isso, pois sempre trabalhei desde os meus 9 anos, mais trabalhava mesmo, nunca fiquei parado, dai consegui esse meu trampo e graças a Deus amo trabalhar nele.

 

Em relação ao meu trampo, apesar de achar que você já saiba deixa eu falar, trabalho na admin do shopping aqui da minha city.

 

* não me banem, pois estou na minha e quieto, t+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia não

 

só não entendi o comentário final

 

* não me banem, pois estou na minha e quieto, t+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera por compartilharem suas histórias de vida.

 

Muito interessante o fluxo da vida de cada um.

 

Galera nossa área é d+, passei uma semana ajudando o pessoal de finanças (o chefe tinha viajado e n me passou trabalho) vcs tinham que ver q trabalho ridículo, pegar 200 notas fiscais e ficar procurando numa caixona os numeros de referencia correspondente e ficar juntando, dava muita vontade de dar um "ctrl+F" pra procurar hehushueuhuhshues, eu n via a hora do meu chefe voltar e me dar trabalho de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa mais ligada pro Retrolink

 

uma frase famosa esqueci de quem

 

"O homem que escolhe o trabalho que gosta, não terá que trabalhar um único dia em sua vida"

 

(percebi q você faz coisas por fora retrolink, é você q tah fazendo o banco de dados de futebol neh?, e tem o banco de dados de um monte de coisa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.