Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kher

E agora, como um iniciante em CSS lida com o IE?

Recommended Posts

Estou iniciando em CSS e as coisas funcionam muito bem no Chrome e Firefox, até no IE8, mas vai ficando de ruim a desesperadora do IE 7 até o 5. Desconsidero o 5, francamente, não quero visitantes que usem IE 5 no meu site, passar bem... Mas pelo menos deixar o layout compatível com o IE7 pra mim já é uma grande coisa, já que consertar no 6 acho que vai ser difícil. Acontece que não sei por onde começar. Os problemas são relacionados a má posicionamentos dos objetos na página, como barra de menus, sidebar, logo. Ainda não estou com o site na rede. O software que estou utilizando para visualizar no IE é o "IE Tester". Nessa situação, o que um iniciante poderia fazer para começar arrumar a bagunça que o IE fez???

Também, pesquisando no Google, verifiquei que tem um javascript que faz o IE 5 e 6 se comportar como IE 7 ou 8, mas nem o link oficial contém o script para baixar (http://code.google.com/p/ie7-js/), isso já deixou de funcionar? Teria algum script para IE 7 se comportar como o 8 pelo menos?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
arrumar a bagunça que o IE fez??

primeiro de tudo:

-> tenha certeza de que quem fez a bagunça foi o IE, e não você mesmo.

Isso. Posso dizer, que 90% dos erros que respondo aqui, relacionados a problemas com o IE, na verdade são gerados por erros do programador.

Nessa situação, primeiro se pergunte:

-> Esse erro, é algum dos poucos bugs conhecidos e bem documentados do IE?

ou é algo completamente novo ?

Ai você tem 2 saidas.

Se for realmente um bug como:

- margins duplicadas

- conteudo fantasma

- png não transparente

(e acredite em mim, não existem muitos).

Pesquise por ele e corrija, tudo muito simples. Pois vários já passaram por isso, e estão bem documentados.

Se não for nenhum desses, então o problema é como você implementou.

Ai você deve se perguntar se existe outra forma de fazer aquilo, e se oq você fez, primeiramente faz sentido para você mesmo.

é muito simples jogar a culpa na entidade "ie", no browser. O dificil é reconhecer q a falha pode não estar nele, e sim em como você fez.

Leitura:

http://wbruno.com.br/blog/2011/08/05/devemos-saber-desenvolver-para-internet-explorer-ie/

Compartilhar este post

Link para o post

O

Sem nenhuma pretensão mas sei que existe uma certa filosofia entre alguns desenvolvedores de que o trabalho deve ser adaptável para qualquer browser. Eu não vejo muito por esse lado, vejo o IE bagunçando até portais como terra, submarino, americanas... (muito dinheiro em jogo!) Uma rápida navegada no repositório de temas do Wordpress com o IE 6 (não precisa ser nem o 5) e também vejo a grande maioria dos layouts destruídos, quando não, trabalhos belíssimos se tornarem em páginas horrorosas. Também acho muito estranho que versões anteriores de browsers como Firefox e Chrome não apresentem tais "anomalias". Certamente que há os erros do programador, mas já não vejo pelo lado de que a maioria é erro do programador e não do browser. O artigo em questão trata de alguns exemplos, talvez fosse interessante pegar casos reais, por exemplo, alguns layouts para wordpress, e aí sim fazer um comparativo... Será que tem tanto mal desenvolvedor assim? Penso que o frankstein maior é o IE.

Compartilhar este post

Link para o post
vejo o IE bagunçando até portais como terra, submarino, americanas... (muito dinheiro em jogo!)

é caro esse tipo de desenvolvimento, assim como você vai ver q vários desses mesmos portais não validam no w3c. A culpa é do w3c ?

pois é.. o "buraco" é mais embaixo..

mas já não vejo pelo lado de que a maioria é erro do programador e não do browser.

oque eu disse da "maioria ser erro do programador", é baseado na minha experiência aqui no fórum. Fato.

talvez fosse interessante pegar casos reais,
posso fazer :lol:

Será que tem tanto mal desenvolvedor assim? Penso que o frankstein maior é o IE.

tem sim.. muitos desenvolvedores ruins por aí.

Primeiro tenha certeza de que a culpa é do navegador e não sua. Isso é um ponto que não vejo quase nenhum desenvolvedor levando em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.