Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

O que é um FETCH?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou voltando a estudar BD a fundo, escolhi o FB, e eu já li inclusive em outros artigos sobre outros BDs algo sobre fetch dos dados, que uma transação quando se inicia ela faz um "FETCH", o que seria isso? Imagino que seria uma busca, mas e a cláusula select não é usada para "trazer","buscar" os dados?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Motta ?

Bom, eu já tinha pesquisado algo e achei isto: http://www.htmlstaff.org/postgresqlmanual/sql-fetch.html,mas no link que você passou informa:

FETCH cursor

Available in: PSQL

Added in: 2.0

Description: Fetches the next data row from a cursor's result set and stores the column values in PSQL variables.

Syntax:

Pelo que eu entendi ele foi adicionado no FB 2.0, correto? Estou lendo o livro Firebird Essencial, e ele é para o FB1.5, e nele este termo já surge, eu acho o que eu estou procurando é uma explicação generalista, um conceito, e o que me confunde ainda é, a explicação é que um fetch busca linhas de uma tabela usando um cursor, ou seja,tem a ver com cursores, mas um select busca do mesmo modo linhas em um BD mas sempre imaginei que ele retorna-se um cursor.O que me confunde é isto, FETCH e SELECT, pelo o que eu entendi os dois fazem a mesma coisa.Se puder me dar uma "luz" fico agradecido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço FB mas fetch, grosso modo, é um comando para trazer dados do BD para uma área de memória de uma aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.