Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vilao

Qual software iniciar?

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde.

 

Sou diretor de arte e vou iniciar os estudos em 3d. Meu desejo não é motion, "apenas" modelagem. (ao menos inicialmente...)

 

Estou inclinado a escolher o 3D Max para iniciar este estudos, juntamente a assinatura do lynda.com para começar a aprender.

 

Quando fui baixar o 3D, versão trial, encontrei duas opções:

 

Try Autodesk 3ds Max 2012 FREE for 30 Days

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/download/item?id=17566589&siteID=123112

 

 

Try 3ds Max Design 2012 FREE for 30 Days

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/download/item?siteID=123112&id=16324352

 

No caso, qual a diferença e qual o ideal para meu objetivo? Que é criação de elementos, personagens, estruturas para campanhas publicitárias.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acabei de começar com Blender e achei bem legal, sei q existem melhores mas é ótimo pra começar, tem um ótimo conceito e bem simples de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás estive no The Union e consegui esclarecer esses pontos e vou tentar te ajudar:

 

A diferença entre o 3D Max e o AutoDesk Maya é pouco porém existe, o 3D Max é usado mais para modelagem robótica até mesmo em arquitetura apesar de existir programas específicos.

 

Isso por que o 3D Max é um programa muito sistemático, já o Maya é um software mais livre permitindo você criar um mundo inteiro ele é mais usado para criação de game e criação de personagem que parece que é o seu caso.

 

eu comecei aprender os 2 cheguei a conclusão que o 3D Max é mais fácil porém não tão bom quanto o Maya.

 

agora vem um dica pessoal, no The Union vi um cara muito fo** ele trabalha com o Zbrush que é para modelar personagem a vantagem desse programa é que ele trabalha como se fosse uma massa de modelar mesmo e a liberdade é incrível porém é extremamente difícil esse programa.

vale lembrar que depois do Zbrush o cenário é passado para outro software na maioria das vezes o Maya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.