Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Reclamação de cliente da Chery traz de volta discussão...

Recommended Posts

Noticia tem uma semana mas achei interessante compartilhar

 

---------------------------

 

Reclamação de cliente da Chery traz de volta discussão sobre poder das redes sociais

Foto publicada no Facebook foi compartilhada por quase 3 mil pessoas desde domingo; empresas como Arezzo e Brastemp já enfrentaram problema semelhante

 

Publicada no perfil de um usuário do Facebook de Fortaleza, a imagem de um veículo Face da montadora chinesa Chery atingou em apenas três dias a marca de quase 3 mil compartilhamentos na rede social. A foto mostra um carro com lanterna e pára-choques quebrados e a seguinte mensagem adesivada no vidro de trás: "Não tem peças nem previsão de chegar. Pense num arrependimento!!!".

 

A rapidez com que a reclamação circulou pela Web, chegando a outras cidades do País como São Paulo em questão de horas, reforça o poder das mídias sociais, que se transformaram em um eficiente canal de comunicação dos clientes, sobretudo dos insatisfeitos.

 

42ctzy1tdir95vd3qe8f7qwt2.jpg

Foto publicada no perfil de um usuário do Facebook em Fortaleza foi compartilhada por quase 3 mil pessoas desde domingo

 

A reclamação do cliente da Chery lembra o caso do vídeo "Não é uma Brastemp", que ultrapassou a marca de 200 mil acessos no YouTube. Diante da exposição negativa da marca, o fabricante não só procurou o cliente insatisfeito, como também se desculpou publicamente.

 

Em abril, a Arezzo teve de tirar produtos das lojas, em função de uma avalanche de protestos no Twitter.

 

"As redes sociais têm se mostrado uma excelente alternativa para o cliente que busca a solução de seu problema, pois as empresas estão muito atentas à exposição de suas marcas na internet. Fotos, vídeos, tweets, tudo é rastreado hoje pelas grandes companhias", afirma Karina Alfano, gerente de relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

 

Karina ressalta, entretanto, que é importante registrar a queixa também nos canais oficiais de atendimento ao cliente e nos órgãos de defesa do consumidor. "Por mais que a web seja eficiente na solução do problema individual, é preciso oficializar a reclamação para que os Procons possam fazer uma radiografia do mercado e buscar um equilíbrio nas relações de consumo", diz.

 

Procurada pelo iG, a assessoria de imprensa da Chery informou que não consta nenhum protocolo de atendimento do veículo na Central de Atendimento ao Cliente da empresa. "Isso mostra que não houve contato do cliente com o canal oficial de atendimento para informar o histórico do veículo e apresentar reclamação do mesmo", afirma a empresa.

 

A assessoria de imprensa da montadora chinesa disse ainda que "a peça referente ao veículo foi enviada pelo Centro de Distribuição de Peças da Chery Brasil em 27/9/2011 para a concessionária Chery, em Fortaleza. A previsão de chegada da peça na concessionária é de 15 dias".

 

Fonte: IG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas será que por causa de 15 dias o cara chegaria a tanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.