Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mcd more core

Formulario com Progress Bar ( 0% - 100% )

Recommended Posts

Galera, tenho o seguinte formulario simples, porém como faço para colocar nele um progress bar que me informe o andamento do mesmo de ( 0% até 100% ) quando concluído ?

# FORM #

<form method="post" action="up.php" >

<input type="text" name="nome" />
<input type="text" name="email" />
<input type="text" name="telefone" />

<input type="submit" name="enviar" value="enviar"/>
</form>

# Como posso implementar nele um progress Bar que me informe o progresso até 100% quando tiver concluído todo o envio ?

uma ajuda ai galera, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para representar a porcentagem do formulário a ser preenchido, é por javascript mesmo, especifique um valor para cada campo, e conforme preenchido e ocorra o evento "onblur" some até 100%.

Agora se for como o "carregamento de arquivo", que assim que enviar o formulário ele mostre a porcentagem que foi concluído, em php nunca vi e até onde eu sei não é possível ser feito, pois o formulário teria de ser enviado para o servidor para saber qual é o tamanho e assim que fosse enviado já seria 100%, essa opção só conheço em flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Andrey, beleza brown?

Então cara, após eu digitado todo o FORM e clicado em (ENVIAR) ele faz o PROGRESS BAR, de 0% até 100% me informando quanto falta para concluir o envio do mesmo.

# O porque disso é simples, pois quando se tem um form grande com muitas informações ele fica lendo ainda no navegador de forma que parece que ' trava o navegador ' e fica sem nenhuma resposta quanto já foi enviado, compreendeu ?

* Algo bem simples, como por exemplo abaixo +/- como estou querendo dizer pessoal...

# FORM HTML SIMPLES com

action="up.php"

#

# CÓDIGO UP.PHP #

// começa com 0% e vai mostrando o andamento até o final...

$nome=$_POST['nome'];
$email=$_POST['email'];
$telefone=$_POST['telefone'];

$sql ( inserir os arquivos no BD ); // inseri os dados no BD

echo"concluído com sucesso!";
// Aqui termina tudo e diz que foi concluído com sucesso!
// termina em 100% aqui ele mostra que concluiu os 100%

* Sei que ai vai ter um JS, talvez um AJAX também, mas eu gostaria de saber de vocês como posso fazer isso pessoal, me da essa força ai porque é algo bacana que sei que vai servir e tirar dúvida de muita gente.

Aguardo B)

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo aquelas pesquisas supostamente remuneradas né?

Se for, não precisa de JavaScript não. Você faz um pequeno cálculo do tipo regra de três na seguinte proporção:

total de telas a serem preenchidas --- 100%
total de páginas já preenchidas --- x

Feito o cálculo você saberá qual valor a página atualmente visualizada terá de seu progressbar preenchido.

Uma vez que você tenha essa informação na mão, você pode fazer, por exemplo, com CSS, alterando o width de uma DIV ou mostrando uma imagem diferente para cada possível valor obtido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, beleza carinha?

Então irmão, seria realmente um formulário comum HTML e um arquivo PHP que faz a função do mesmo, porém que ao invez de ficar aquela suposta " LERDEZA " do servidor, navegador exibindo uma tela em branco sem ninguém saber qual o andamento do mesmo, eu queria colocar um ( PROGRESS BAR ) informando de ( 0% até 100% ) e informando o andamento de quantos porcentos concluídos já foram feitos desse form )

# FORM HTML #

<form method="post" action="up.php" >

<input type="text" name="nome" />
<input type="text" name="email" />
<input type="text" name="telefone" />

<input type="submit" name="enviar" value="enviar"/>
</form>

# Arquivo UP.PHP #

// aqui começaria com 0%

$nome=$_POST['nome'];
$email=$_POST['email'];
$telefone=$_POST['telefone'];

$sql=mysql_query("INSERT INTO tabela (nome,email,telefone) VALUES ('$nome','$email','$telefone')") or die ("ERRO->".$sql);

// entre o 0% e 100% ele mostra o progresso do mesmo. ( 1%,2%,5% em diante )

echo "<script type=\"text/javascript\">
alert(\"Cadastro concluído com sucesso.\");
</script>";
// aqui termina com 100% 

# Veja esse LINK ->>> http://www.3site.eu/jstests/upload/

Ele faz Up de arquivo e mostra o progresso, porém eu não quero fazer UP de arquivos por ( FILE ) e sim normal por TEXT no input que me resulte nesse andamento, compreende ?

eu entendi +/- a sua ideia sobre isso, mas como ficaria então essa código com essa base apresentada por você, como realmente ficaria essa metodologia que você emprega?

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.