Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

[Resolvido] reports + C# + windows forms

Recommended Posts

Olá...

Eu tenho algumas dúvidas a respeito na criação de relatórios em Windows Forms com C#, gostaria que me ajudassem se fosse possível.

Eu pesquisei sobre isso, até consegui criar um relatório no Visual Studio 2010 com o Reportviewer, mas tem um pequeno problema.

Como fasso para que as colunas fiquem apenas em uma folha e não pule para a outra caso não caiba na folha?

Há uma possibilidade de alterar um label(Título do relatório) na parte do HeaderText em tempo de execução?

Como fasso que o titulo fique alinhado numa linha? Ex:

Meu titulo seria esse "Relatório para clientes..."

ele fica assim "Relatório para

clientes..."

Alguém poderia me ajudar com isso ? Desculpa pelas diversas perguntas...

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com o Crystal Reports. Sobre tempo de execução sei que é possível, mas nunca fiz, basta pesquisar um pouco.

Mas eu costumo usar outras soluções como criar fórmulas.

Sobre colunas em outras folhas não entendi, é você que posiciona suas colunas como deseja.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu instalei esse Crystal Reports, mas vou ter que estudar ele, pois é muito mais complicado que o simples "Report" do Visual Studio.

Esse Report, quando eu crio ele e também quando exibo no controle Reportviewer, aparece todas as colunas exatamente como criei, porém quando vou imprimir, ele "corta" tudo as colunas para a outra folha. Digamos que eu tenho 10 colunas, 5 fica na primeira folha, e as outras 5 vão para uma segunda folha, e o título fica daquela forma como citei no primeiro post.

Eu fiz um aqui muito na "mão", desenhei tudo as linhas, a cada registro novo eu acrescento uma nova posição, etc; foi tudo lógica.

Enfim, vou pesquisar sobre Crystal Reports...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu instalei esse Crystal Reports, mas vou ter que estudar ele, pois é muito mais complicado que o simples "Report" do Visual Studio.

Esse Report, quando eu crio ele e também quando exibo no controle Reportviewer, aparece todas as colunas exatamente como criei, porém quando vou imprimir, ele "corta" tudo as colunas para a outra folha. Digamos que eu tenho 10 colunas, 5 fica na primeira folha, e as outras 5 vão para uma segunda folha, e o título fica daquela forma como citei no primeiro post.

Eu fiz um aqui muito na "mão", desenhei tudo as linhas, a cada registro novo eu acrescento uma nova posição, etc; foi tudo lógica.

Enfim, vou pesquisar sobre Crystal Reports...

Obrigado.

você já verificou o formato de página que está utilizando? (retrato ou paisagem?)

Compartilhar este post

Link para o post

você já verificou o formato de página que está utilizando? (retrato ou paisagem?)

Então, pelo fato de eu estar explorando isso a pouco tempo, não sei nem do que se trata isso que você disse. Há algum tutorial disso em C# e Windows Forms? (Os que tenho encontrado são tudo em ASP.NET e a maioria são em VB).

Consegui pegar dados do Firebird para exibir no Reports do Visual Studio. Mas acontece aquilo que eu falei, as colunas duplicaram a folha.

Já o Crystal Reports nem suporta firebird. Eu vi por ai que tem que baixar algum driver para o Crystal Reports suportar o Firebird.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa conectar seu relatório direto ao banco de dados, nem acho que isso é recomendável.

Eu mesmo trabalho com firebird com o Crystal Reports.

Mas eu alimento Dataset tipados ou classes. E utilizo esses objetos nos meus relatórios.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa conectar seu relatório direto ao banco de dados, nem acho que isso é recomendável.

Eu mesmo trabalho com firebird com o Crystal Reports.

Mas eu alimento Dataset tipados ou classes. E utilizo esses objetos nos meus relatórios.

Abraços...

Você usa DataSet tipado para alimentar o datasource do relatorio ?

é possivel usar dataset tipado com firebird? pois todos os tutorial que vejo na net é pra SQL server entre outros... :/

aonde eu posso aprender a usar crystal reports ? eu queria criar uma especie de tabela no relatorio, pra que fosse atualizando os valores do banco de dados firebird.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários exemplos na net, de uma olhada:

http://www.macoratti.net/vbn_crgr.htm

É com DataSet, este esta com Sql Server, mas não muda nada em relação ao firebird.

Abraços...

Deixa ver se eu entendi esse artigo do macoratti...

Ele cria um relatório através do Dataset tipado né

as colunas do dataset passam a ser propriedades e essas vão ser "colunas" no relatório?

Se for, então quando ele preenche o data set, qq acontece se fosse firebird? os dados do banco de dados passa pro data set? as colunas se conectam tudo certinho ?

desculpa, é que nunca vi um exemplo com firebird..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

EITAAAAAAAAAAAAA

COMO ISSO FUNCIONA

consegui pegar os dados de um banco de dados firebird e preencher no data set tipado...

CARA

como que as colunas se encaixam ?

isso é muito da hora

valeu... acredito que agora vou conseguir preencher meus relatórios

AHAHAHAHAA

ihaaa

meuDataGridview.DataSource = meuDataSetTipado.Tables[0];

haahahahahaahahaa

VLW !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.