Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Steve Jobs estava disposto a comprar uma ‘guerra nuclear com o Google’

Recommended Posts

Steve Jobs estava disposto a comprar uma ‘guerra nuclear com o Google’, revela biografia

 

Rodrigo Vitulli

 

BOOKS_STEVE_JOBS_12107400.jpg

 

Uma das biografias mais esperadas dos últimos tempos está em vias se ser lançada. E deve vender mais que iPhones, principalmente depois que seu protagonista, Steve Jobs, morreu no último dia 5 de outubro. Enquanto o livro não chega às prateleiras e aos leitores digitais, o jeito é contentar-se com os breves trechos que surgem na imprensa. O site norte-americano “The Huffington Post” teve acesso a uma cópia do livro antes da estreia e revelou trechos da obra para deixar até Bill Gates morrendo de curiosidade. Segundo um resumo publicado no site, Jobs estava disposto a ir até as últimas consequências em sua guerra contra o Google.

 

Ao escritor de sua biografia autorizada, o jornalista Walter Isaacson, Jobs revelou que não mediria esforços para conter o Android, do Google, e que considera o sistema operacional do concorrente um cópia “roubada” do iPhone: “Eu vou gastar meu último suspiro, se for preciso, e vou gastar cada centavo das reservas US$ 40 bilhões da Apple para fazer justiça. Eu vou destruir o Android porque é um produto roubado”, teria dito Jobs.

 

Segundo trechos da biografia obtidas pelo site “The Huffington Post”, Jobs teria dito que estava disposto a ter uma ‘guerra termonuclear com o Google’ quando perguntado a respeito dos processos de patentes envolvendo a Apple e o Google. Aliás, ele não parecia muito fã do concorrente. Em outro trecho, Jobs teria dito que apesar do serviço de busca do Google ser eficiente, os sistemas Android e o Google Docs eram porcarias.

 

Contra aplicativos

 

Em mais 40 entrevistas com Steve Jobs, Walter Isaacson colheu pérolas nunca contadas sobre a vida do ex-CEO da Apple. Detalhes como sua infância, relacionamento com sua família e colegas de trabalho são os destaques. Jobs revelou até mesmo o que escuta em seu iPod: 15 álbuns de Bob Dylan e alguns do violoncelista norte-americano Yo-Yo Ma.

 

Uma das passagens do livro mostra que, apesar de visionário, Jobs estava rodeado de pessoas igualmente brilhantes. A prova disso é que o Ex-CEO foi contra a ideia de aplicativos para iPhone quando a ideia foi apresentada a ele pela primeira vez. Jobs acreditava que lidar com desenvolvedores de aplicativos seria uma tarefa muito árdua para a Apple. Felizmente ele cedeu depois de algumas reuniões.

 

A biografia autorizada de Steve Jobs tem o lançamento previsto para 24 de outubro. Entre outras revelações, o criador da Apple conta ter rejeitado uma operação que poderia ter salvado sua vida se tivesse sido feita em tempo. O preço sugerido é de R$ 49,90.

 

Lá do The Huffington Post

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina quando o livro sair, quando "bombas" vão pipocar na internet ;)

O pessoal tá querendo apaercer as custas do livro....deixa ele ser lançado...pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas polemicas em torno de jobs de fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.