Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista Neto

Hackathon iMasters InterCon 2011

Recommended Posts

Parabéns pessoal!

João... se possível, disponibiliza para a galera do Fórum os desafios do Hackathon.

Seria interessante para conhecermos como foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaaaaaaaaaaa PARABENS!!

Compartilhar este post

Link para o post

João... se possível, disponibiliza para a galera do Fórum os desafios do Hackathon.

Seria interessante para conhecermos como foi.

Se tiver como fazer o que nosso colega hargon disse seria bacana.

Se for possível serial bem legal :D

Parabéns para o latino William Bruno, Fabyo e João Batista Neto.

@William Bruno

Brincadeira, não leve a mal.

Compartilhar este post

Link para o post

boa vitória, n lembro mt bem o q você fez, só lembro que tinha layout já feito.

eu que apresentei o do geolocation do aviaozinho de html5 uaohoua

achei o evento bem mal organizado na vdd.

demorou d+ pra começar as avaliações, pensei q ia sair de lá umas 17, saí as 20 praticamente.

f*** de avaliar desafios igual lançaram, tinha gente apresentando ppt velho..

tinha gente com uma ideia f***, mas que nem tinha acabado o desenvolvimento e foi apresentar e tinha muita chance de ganhar pq a ideia era boa, mas levaria boas horas pra terminar.

outra, pra mim n tinha q ter a apresentação, é de programação, não de empreendedorismo...

teve nego fazendo até QR CODE pra vender um app proprio que fez com a API buscapé lá UHAEUOHEUOE

hackaton é de programação, é o melhor programador, nao o que vende melhor/empreendedor.

pra mim tinha q ser tipo: 5 problemas de LÓGICA (igual os que tiveram pro google developer day desse ano), divulgados só no dia, como uma maratona.

terminou 1, pega o proximo problema, o que terminar mais rápido todos, ganha.

foi legal pra conhecer uma galera...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns !!

Excelentes profissionais.. :clap: :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que a foto tenha sido tirada com câmera digital, porque com tantos neurônios juntos, numa 35mm podia até incendiar o filme.

Parabéns a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu-ja-sabia.jpg

Parabéns pessoal :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

boa vitória, n lembro mt bem o q você fez, só lembro que tinha layout já feito.

o lay nós fizemos na hora, com base no layout do fórum.

pegamos o topo e rodapé direto daqui mesmo.

http://www.wbruno.com.br/lomabooks

foi muito legal ver esses caras!!

eu que apresentei o do geolocation do aviaozinho de html5 uaohoua

ficou show de bola o seu ! parabéns !!

foi legal pra conhecer uma galera...

esse foi o ponto alto realmente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade o ponto mais forte foi conhecer pessoalmente as pessoas.

uma pena que o pessoal do forum nao foi.

eu tambem acho que o hackaton foi mal organizado, eles deveriam ter separado os grupos no começo

e sorteado os temas para os grupos, assim nenhum tema ficaria de fora.

outra coisa, percebi que ninguem se preocupou em testar as aplicações, teve gente que apresentou power point.

mas de resto foi muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns a todos vocês, só tinha fera heim! que orgulho! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O hackathon foi composto por 4 temas:

1. Exploração do Social Graph do Facebook para métricas

2. Geolocalização

3. Exploração de APIs de e-commerce e meios de pagamento no Brasil

4. Modelos de monetização com APIs públicas

Os desenvolvedores poderiam fazer individualmente, em dupla ou trio. Cada time (ou desenvolvedor) escolheria um tema e desenvolveria uma solução. O prêmio para as equipes ganhadores de cada categoria foi um kit da IBM, contendo uma camiseta, uma garrafa térmica e uma caneca, mais R$ 750 em dinheiro e R$ 750 em cursos no iMasters PRO, além de uma assinatura da revista INFO. Na categoria Modelos de monetização com APIs públicas, se a equipe vencedora usasse a API do Lomadee, ainda ganhava R$ 1.500.

No tema 1: Exploração do Social Graph do Facebook para métricas, o Mauro Pichiliani desenvolveu uma solução baseada em tecnologia open-source para análises e métricas usando dados pré existentes em banco de dados (btw: o cara é gente muito grande quando se fala em banco de dados)

No tema 2: Geolocalização, houveram 7 equipes disputando e, por isso, foi decidido que 2 equipes seriam premiadas. Uma das equipes era composta por Igor Escobar, Jair Henrique e Thiago Caiubi e escreveram uma aplicação para se encontrar um evento próximo ao usuário usando dados de eventos da Last.fm. A outra equipe, composta pelo Luciano Camilo, desenvolveu uma solução para localização de vagas de empregos próximo ao usuário.

No tema 3: Exploração de APIs de e-commerce e meios de pagamento no Brasil, não houveram equipes participando.

No tema 4: Modelos de monetização com APIs públicas, @William Bruno, @Fabyo e eu desenvolvemos uma aplicação para busca de livros usando a API Lomadee em conjunto com a API Google Books e levamos o cheque de R$ 1.5K do Lomadee.

Foram 6 horas de desenvolvimento que acabou se estendendo por mais alguns instantes. Todos estiveram nas mesmas condições então, apesar da internet estar lenta devido ao volume de dados que todos estávamos trafegando ao consumir as APIs, todos estávamos em igualdade em relação à conexão.

Não sei se alguma outra equipe chegou a levar alguma coisa preparada para terminar o desenvolvimento por lá, mas nossa equipe (William, Fabyo e eu) decidimos qual tema e o que faríamos depois de iniciar o desafio.

Gostei muito do evento, o nível dentro daquela sala estava altíssimo, tinha gente muito forte por lá e só por isso já teria valido a ida ao evento. Além disso, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o grande Fabyo e o William Bruno e posso afirmar, com certeza, que foi um grande privilégio poder participar da brincadeira com esses dois grandes profissionais.

Agora que o InterCon 2011 acabou, resta-nos esperar pelo InterCon 2012!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido fordastico mesmo João :yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido fordastico mesmo João :yes:

hehehe, foi sim.

:seta: Primeira maratona hacker do iMasters é destaque durante o InterCon 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Destaque merecido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.