Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juninho Vox

Problemas com CSS no Firefox e IE

Recommended Posts

E ai pessoal, td beleza!

Pessoal estou tendo problemas com meus CSS no navegador Mozilla Firefox, o código funciona perfeitamente no Chrome, Safari, Opera, porém existem propriedades que não funcionam no IE como sombra em textos, mas bastante coisa roda normalmente no IE, já no Firefox o problema é que ele não reconhece propriedades de textos e espaçamentos horizontais e verticais, tudo que faço com um tamanho especifico na horiz. e vert. tem um tamanho diferente no firefox dos outros navegadores!

Na net estou pesquisando muitas coisas sobre isso porém td que vi até o momento é gambiarra pura, alguns falam para alterar propriedades do navegador, outros ensinam a alterar o CSS mas você altera para um navegador e da erros em outros.

Alguem tem uma luz ai para iluminar essa minha grande dúvida? Algum padrão que tenha que ser seguido e eu não estou seguindo? Algum código que possa alterar o CSS dinamicamente de acordo com o navegador?

Não vou postar nenhum código aqui pois já verifiquei e não existe erros, é apenas incompatibilidade do navegador, pois já enviei para alguns amigos o código e tds tem a mesma dúvida!!!

Peço novamente ajuda de vcs para esse meu probleminha.

 

 

Valew galera.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que o código esteja validado poste ele aqui para sabermos onde esta o problema.

 

Você esta usando um css reset?

 

Tem alguma página online onde possamos verificar o problema?

 

Tem alguma imagem do erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos sites que eu estou tendo problemas!

Eu utilizo MAC e Windows aqui, no MAC não dá erro nos textos em CSS, já na plataforma windows, dá erro e não reconhece o CSS.

Se possível verifica no Chrome e no Firefox, no Chrome seria com o CSS, já no Firefox vai aparecer com a fonte padrão qnd não reconhece o CSS.

http://www.softcia.com.br/novo_site/index.php

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, já validei o HTML e o CSS no W3C e ainda o erro está lá, me atormentando.

 

Esse é o CSS já validado.

Link CSS

 

Essa é a página.

Link Página com erro

 

Cara estou com problemas apenas no IE 8 e IE versões anteriores.

No IE 9 funciona perfeitamente, nos demais dá erro.

Se posssivel dá uma olhadinha nos links do CSS e da página, quem sabe você ve algo que eu não consigo ver.

Eu preciso que esse código funcione perfeitamente nas versões do IE8 e anteriores pois vou fazer uma validação no site com PHP para funcionar determinado CSS dependendo do navegador.

 

Valew

Abraços

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Confirmei aqui e não esta validado.

- Abri aqui no firefox, chrome e IE, ambos abriram da mesma forma.

 

Tem uma imagem do problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Confirmei aqui e não esta validado.

- Abri aqui no firefox, chrome e IE, ambos abriram da mesma forma.

 

Tem uma imagem do problema?

 

 

Não está validado?

Eu validei o código, essa página é uma cópia da original.

O CSS não tem nenhum erro!!!

Aqui só deu erro no IE 8 e versões anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma imagem do problema?

 

Não está validado?

Eu validei o código, essa página é uma cópia da original.

 

Então poste o código original, pois o código desta página não esta validado e atualmente só podemos lhe ajudar nos baseando por esta página.

 

O erro que aponta no validador é em relação a duplicidade de um ID na página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma imagem do problema?

 

 

 

Então poste o código original, pois o código desta página não esta validado e atualmente só podemos lhe ajudar nos baseando por esta página.

 

O erro que aponta no validador é em relação a duplicidade de um ID na página.

 

 

Fera...o erro em questão é do CSS...nas versões do IE 8 e anteriores.

Não precisa se preocupar com o HTML, esse ID duplicado eu sei onde está e ele não afeta em nada essa função.

Preciso é saber como quebrar esse BUG do CSS e o IE, mas o problema esta no CSS mesmo...para ser sincero não se trata nem de erro, mas de compatibilidade com certos navegadores.

O CSS mesmo sendo cópia o que esta nos links que postei junto, são identicos assim como o código HTML.

Os erros na validação do HTML são relacionado a dois identificadores chamados "colunaTexto2" que não estão ligados a animação que ocorre o erro ao trocar o banner.

Estive vendo que o IE 8 e as versões anteriores não aceitam determinados identificadores sendo chamados no CSS.

Espero que eu tenha conseguido explicar corretamente e agradeço a disposição em me ajudar.

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei seu código CSS e não vi nada que possa estar gerando algum erro.

 

Tem alguma imagem do problema para que eu possa saber mais ou menos o que esta acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei seu código CSS e não vi nada que possa estar gerando algum erro.

 

Tem alguma imagem do problema para que eu possa saber mais ou menos o que esta acontecendo?

 

 

Segue uma imagem do erro que ocorre quando acessado no IE 8 ou versão anterior.

 

erro.jpg

 

Acessa o link da página e clica nos botoes de navegação do banner! Veja que não ocorre erros, mas quando acessado no IE 8 e anteriores o primeiro clique, tds os banners se desalinham totalmente.

Valew

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, corrija sua marcação HTML.

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.softcia.com.br%2Fnovo_site%2Ftesteindex2.php&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

 

Tá fácil, tem só 2 erros.

Infelizmente, eu estou usando Linux, não tenho IE aqui pra testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, corrija sua marcação HTML.

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.softcia.com.br%2Fnovo_site%2Ftesteindex2.php&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

 

Tá fácil, tem só 2 erros.

Infelizmente, eu estou usando Linux, não tenho IE aqui pra testar...

 

 

Fera, os erros não validacão não interferem no erro que eu estou tendo.

Já verifiquei isso em vários lugares.

O meu problema esta mesmo é no banner central...vou postar uma imagem e você poderá ver exatamente meu problema.

Abaixo a imagem com o erro!

erro.jpg

Fera no IE 8 e versões anteriores, esse banner inicia qnd carregada a página como se não houvesse erros, porém apartir do momento que eu clico no botão de navegação do banner ocorro o erro na imagem acima.

É um erro de CSS mesmo, o IE não deve estar lendo algum identificado ou classe.

O CSS foi validado e não contem nenhum erro!

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter a ver sim com os erros no HTML apontados pelo validador.

 

O IE quando acha algum erro na página para o carregamento, provavelmente por isso ele não esta carregando o slider completamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter a ver sim com os erros no HTML apontados pelo validador.

 

O IE quando acha algum erro na página para o carregamento, provavelmente por isso ele não esta carregando o slider completamente.

 

Fera...td validado até o momento!

O erro ainda persiste.

Alguma nova idéia que possa me ajudar?

Cara já não sei mais o que realmente fazer, tanto o CSS qnt o HTML estão 100% corretos.

Valew fera.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tá caindo.. é pq não ta cabendo.

 

o firefox, tem essa mania de deixar você colocar elementos grandes dentro de containers menores q o elemento.

esse é o meu primeiro chute, verifique se é isso mesmo.

 

 

vixi maria.. hauhaua esquece.. o erro é pior ainda.. esse monte de margin negativo.. esquece isso. Refaz do zero, sem usar margin negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não caguei em nada não, você atualizou a pagina e ela foi para uma outra página teste.

Verifica a URL, na página que eu postei no fórum não tem nenhum erro!

Eu tenho várias páginas de teste, e a página em quetsão é:

testeindex2

 

se tá caindo.. é pq não ta cabendo.

 

o firefox, tem essa mania de deixar você colocar elementos grandes dentro de containers menores q o elemento.

esse é o meu primeiro chute, verifique se é isso mesmo.

 

 

vixi maria.. hauhaua esquece.. o erro é pior ainda.. esse monte de margin negativo.. esquece isso. Refaz do zero, sem usar margin negativo.

 

Fera tenho todos os navegadores aqui, pelo menos os mais conhecidos e nenhum apresenta erros como esse em questão.

Não tem nenhum erro em trabalhar com margin negativa, acabei de fazer um teste em outra página onde coloquei duas div com margin negativa um dentro da outra e também nenhum erro...nem no firefox nem em nenhum outro!

Realmente acredito que o IE não esteja lendo o CSS, estive vendo sobre hacks para IE o problema é que não encontro nenhum que detalhe realmente o que o IE aceita ou não.

 

 

Valew

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum erro em trabalhar com margin negativa

sim, exatamente. Valores negativos para margin existem, e podem ser usados. Só que no teu caso, está um tanto qnto 'complicada' a estrutura. E como você pode ver, o IE se perdeu.

 

é possível fazer o mesmo efeito, sem usar as margins negativas. Entendeu?

Se tiver disposto a fazer de forma crossbrowser, sem apelar para hacks, refaça a estrutura, sem usar as margins negativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.