madarmedka 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2011 Olá pessoal, fiquei a manhã inteira pesquisando e não consegui sanar minha dúvida. Sou iniciante em flash e estou com duvidas em como criar o seguinte botão: movieclipe2 tem um botão que quando acionado deve ir para o movieclipe1 no frame 2 de sua timeline. Como devo preceder para realizar isso? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Novembro 4, 2011 O evento import flash.events.MouseEvent; movieclipe2.botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, evento); function evento(e:MouseEvent):void{ /* eu não intendi direito a parte do que vai para o movieclipe2 */ movieclipe2.gotoAndStop(2); /* aqui vai para o frame dois do movieclipe2, lembrando que se o frame 2 não tiver esse botão o addEventListener não vai pegar depois que passar para o frame 2 */ } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
madarmedka 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 nem é isso. Mas agradeço a ajuda! é o seguinte, como sou iniciante eu fiz um projeto que ficou uma bagunceira, só agora to entendendo como estruturar... meu video começa na cena1(lógico) aí entra em um movieclip vamos chamá-lo de mv1, depois entra em outro movieclipe mv2, no mv2 eu tenho um botão para avançar(que já tá feito) e um botão para voltar no frame 2 do mv1. Como faço para esse botão funcionar? Ashuahsu, espero não ter feito uma explicação muito confusa! Agradeço muito a ajuda! fiz um exemplo com print no paint mesmo, só pra dar uma clareada visual! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 para mudar de frame use o gotoAndStop() Se você já tem um botão feito da para fazer outro. mv1.gotoAndStop(2);//vai para o frame 2 do mv1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites