Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Preciso fazer esses 4 algoritmos no visualg mais não consigo! SE ALGUÉM PODER ME AJUDA EU AGRADEÇO 1.Faça um algoritmo para ler o NOME e NOTA de 20 alunos (usando um vetor para cada). Após o término da digitação, o programa deve apresentar o nome e nota de todos alunos na ordem da maior para a menor nota, indicando os 3 primeiros colocados. Obs: podem existir notas iguais, mas não mais do que 3 notas iguais. 2. Faça um algoritmo para ler números inteiros, e a cada número digitado apresente a relação de TODOS os números digitados até o momento em ordem crescente. Caso o usuário digite ZERO, o programa deve mostrar todos os números em ordem decrescente e finalizar. 3.Jogo dos palitinhos trapaceiro: faça um algoritmo para que o usuário informe quantos palitos tem na mão e depois diga o seu palpite do total. O algoritmo deve informar quantos palitos tem na mão e o valor exato para ganhar sempre. O jogo deve ficar se repetindo até que o usuário digitar um número maior que 3 ao informar a quantidade de palitos na mão. 4.Faça um algoritmo que leia um número e a partir daí só aceite digitação de números maiores do que o último digitado. Ao digitar ZERO, o algoritmo deve encerrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Como disse no outro tópico post os seus progressos e duvidas assim poderá ser melhor ajudado e aprenderá de verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 mario eu não estou conseguindo desenvolver a condição do primeiro e eu não entendi como vou criar um vetor para cada aluno. algoritmo "semnome" // Função :Faça um algoritmo para ler o NOME e NOTA de 20 alunos (usando um vetor para cada). Após o término da digitação, o programa deve apresentar o nome e nota de todos alunos na ordem da maior para a menor nota, indicando os 3 primeiros colocados. Obs: podem existir notas iguais, mas não mais do que 3 notas iguais. // Autor : // Data : 06/11/2011 // Seção de Declarações var vetor[ 1,20]:caractere i:inteiro nomedoaluno:caractere resultado:caractere inicio // Seção de Comandos escreva("digite o nome do aluno : ") leia(nome) para i de 1 ate 20 faca ????????????????????????????????? fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 Precisa estudar um pouco antes Veja este material é bem bacana http://www.etecquata.com.br/down.php?f=Njc= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2011 MÁRIO eu consegui fazer isso mas, não consigo fazer que o programa mostre a nota do aluno em ordem , da maior nota para a menor. algoritmo "execicio" // Função : Faça um algoritmo para ler o NOME e NOTA de 20 alunos (usando um vetor para cada). Após o término da digitação, o programa deve apresentar o nome e nota de todos alunos na ordem da maior para a menor nota, indicando os 3 primeiros colocados. Obs: podem existir notas iguais, mas não mais do que 3 notas iguais. // Autor : // Data : 06/11/2011 // Seção de Declarações var aluno: caractere notas: vetor[1..20] de real x: inteiro media: real inicio // Seção de Comandos escreval("============== Média de alunos ==============") escreva("Digite o nome do aluno: ") leia(aluno) para x de 1 ate 20 faca escreva("Digite a ",x,"º nota ") leia(notas[x]) fimpara media <- (notas[1] + notas[2] + notas[3]) / 3 limpatela escreval("==============", aluno," ==============") escreval(">>> Média: ",media) escreval("=======================================") A FUNÇÃO DO PROGRAMA É ESSA AI ABAIXO. Faça um algoritmo para ler o NOME e NOTA de 20 alunos (usando um vetor para cada). Após o término da digitação, o programa deve apresentar o nome e nota de todos alunos na ordem da maior para a menor nota, indicando os 3 primeiros colocados. Obs: podem existir notas iguais, mas não mais do que 3 notas iguais. fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 7, 2011 Faça esta ordenação também dentro de um laço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frederico Neto 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2011 você pode ser mais especifico e exemplificar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_ordena%C3%A7%C3%A3o Acho que ficaria mais limpo os seus post se utilizar as tags []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites