Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Golpe usa recarga de celular na web para roubar cartão de crédito

Recommended Posts

Golpe usa recarga de celular na web para roubar cartão de crédito

Ataque exibe selos de segurança para confundir internauta.

Página brasileira também dissemina ladrões de senha de banco.

 

Altieres Rohr Especial para o G1

 

Especialistas da fabricante de antivírus Kaspersky Lab detectaram uma fraude on-line envolvendo recarga de créditos para celulares pré-pagos. O site falso oferece a possibilidade de recarregar contas de qualquer operadora. Depois que o internauta faz sua escolha, a página pede o número do cartão de crédito.

 

O site oferece descontos para a adição dos créditos e exibe vários selos de segurança para tentar passar confiança ao visitante. No entanto, caso os dados sejam digitados, a página irá apenas roubar o cartão de crédito em vez de fornecer o serviço prometido.

 

07-recarga01-620.jpg

Site promete recarregar celular de qualquer operadora (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)

 

07-recarga02-620.jpg

Página falsa inclui cadastro de clientes (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)

 

07-recarga03-620.jpg

Descontos e selos de segurança tentam passar confiança à vítima (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)

 

Segundo os especialistas da Kaspersky, a página foi criada por criminosos virtuais especializados em roubos de senhas bancárias, porque o mesmo site armazenava programas maliciosos relacionados a fraudes de internet banking.

 

A página foi colocada no ar na sexta-feira (4) e retirada nesta segunda-feira (7). Ela estava em um endereço “.com.br” e localizada em um provedor de serviços de internet também no Brasil.

 

O G1 entrou em contato com as principais operadoras do país, mas não conseguiu falar com a Vivo nesta segunda-feira (7). A Oi não quis comentar o caso.

 

A Tim afirmou que a maneira mais rápida e segura de adicionar créditos é por meio de seu site oficial. “A TIM recomenda ainda que o consumidor, ao optar pela compra on-line em outras lojas, se certifique da idoneidade do site em questão. Para isso, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, ligando *144 do seu Tim ou 1056”.

 

A Claro disse que “não autoriza nenhum parceiro a oferecer recargas da operadora via internet”, exceto bancos, que a empresa recomenda que seus clientes usem, além do ambiente on-line da própria operadora.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.