Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sarcofagobra

Como aprender a fazer vinhetas de novelas?

Recommended Posts

Pessoal queria muito aprender a fazer aquelas vinhetas de novela, de programas de tv e tals, acho o máximo.

Eu queria saber qual é a profissão de quem faz isso, e o que tem que estudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola sarcofagobra! :D

 

bem, o nome da profissão é Motion Design ou Design Gráfico Animado.

 

O Motion Design é um subconjunto do design gráfico que usa os princípios de design gráfico em um filme ou vídeo de contexto (ou outro meio visual evolução temporal) através do uso de animação ou técnicas cinematográficas . Exemplos incluem a tipografia e elementos gráficos que você vê como os títulos de um filme, ou seqüências de abertura para a televisão ou a fiação, baseado em animações na Web, logo três dimensões de um canal de televisão. Cerca de 12 minutos em cada hora de televisão é o trabalho do designer gráficos em movimento, mas é conhecido como a arte invisível, como muitos espectadores não têm conhecimento deste componente da programação. Embora esta forma de arte tem sido em torno de décadas, que tomou a frente saltos quânticos nos últimos anos, em termos de sofisticação técnica. Se você assiste muita TV ou ver muitos filmes, você deve ter notado que o gráfico, a tipografia, e os efeitos visuais nesse meio têm se tornado muito mais elaborado e sofisticado.

[editar]Tecnologia

 

A elevação desta forma de arte é em grande parte devido às melhorias tecnológicas. Os programas de computador para a indústria de cinema e vídeo tornaram-se muito mais poderoso e mais disponíveis. Provavelmente o programa que utilizado por designers gráficos do movimento é o Adobe After Effects , o que lhes permite criar e modificar gráficos ao longo do tempo. Adobe After Effects é muitas vezes referida como " Photoshop para o cinema. " Um produto relativamente recente no mercado é da Apple Inc Motion , que agora faz parte do Final Cut Studio . Adobe Flash é usado para criar motion design para a web. A designer movimento típico é uma pessoa formada em design gráfico tradicional, que aprendeu a integrar os elementos de tempo, som e espaço em suas habilidades existentes conjunto de conhecimentos de design. designers Motion também pode vir do cinema de animação ou fundos.

Apesar de já estar presente há décadas, o motion design enriqueceu muito com a evolução tecnológica, tendo seus efeitos visuais, gráficos e tipografias se tornado muito elaborados e sofisticados.

 

texto do wikipedia

 

 

e bem, pra você aprender isso, recomendo que você faça um curso de Design Multimedia ou uma faculdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leia muito tutoriais, estude... tenho um amigo que manja muiiiiiiiiiiiiiiito de motion e nem fez faculdade (não estou dizendo que não deve fazer), mas CURSOS é primordial. E fuçar, literalmente.... nessa área você tem que ler muito, muito fórum/site gringo pois são os melhores tutoriais e artigos, revistas, participar de fóruns especializados no assunto para trocar idéia com quem já trabalhar na área e criar.

 

agora com o nome : MOTION GRAFIC

 

existem vários estilos de motion, você pode trabalhar com 3D, animação, misturar filmagem com 3D, vinhetas.

 

 

Os estúdios que eu mais admiro o trabalho no Brasil:

Animatorio

Lobo

Coletivo

AP303

 

 

Tem uns gringos fodas também

Pwnisher (este é voltado mais para cinema)

 

 

No ABDUZEEDO tem uma categoria chamada Video Inspiração têm muita coisa boa lá http://abduzeedo.com.br/tags/motion-graphics

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.