hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 300 dólares é 300 dólares, tanto no Brasil quanto em qualquer outro país. Citei Zend como exemplo pessoal. Não quer dizer que todos devem usá-lo para se achar como profissional. Há diversas outras ferramentas, cada qual com seus recursos, finalidades e custos. Se pretende crescer profissionalmente é preciso investir, seja em estudos, em ferramentas, socialização, tempo, etc. Pense como uma empresa. Quando um empresário quer crescer ou mesmo apenas para manter o que tem, precisa estar sempre investindo. A questão sobre a "realidade" da remuneração, de fato é verdade, e não ocorre somente no Brasil. Mas aí que está o jogo. enjoy the game ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Concordo com o que hinon disse! e aos comentários sobre bloco de nota é como andar pra trás. Se criaram o Cruze, pra quê que eu vou comprar o Vectra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 São nada menos que US$ 299. Para a nossa realidade aqui no Brasil, só se o cara for mesmo profissional, viver disso Para quem "vive disso", o investimento é realmente irrisório, como disse o hinom. Com o dollar custando R$ 1.76400132 :seta: https://www.google.com/search?q=1USD%20to%20BRL o Zend Studio sai por R$ 527.43639 por ano. Se o desenvolvedor separar apenas R$ 44.00 por mês, ele paga uma ferramenta que é, com certeza, a melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Zanotta 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Eu utilizo o SublimeText. Ele é shareware, mas não tem limitação de tempo nem nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 JBN, não sabia que a licensa era válida apenas por um ano... :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Txai 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Concordo com o que hinon disse! e aos comentários sobre bloco de nota é como andar pra trás. Se criaram o Cruze, pra quê que eu vou comprar o Vectra? ai o sistema fica lento, e tu vai tentar otimizar, que que acontece? tu se perde naqueles códigos... a ferramenta é boa até certo ponto... se tu for um bom programador, saberás que deves unir ferramenta + "bloco de notas", eu sei que as ferramentas ajudam, e muito, mas nada substitui o ato de tu ir até o código e tu fazer ele, tu criar, posicionar do modo que tu quer, esse vicio de pega tudo pronto é que prolifera os "sobrinhos" que fazem sites a 50 reais, como dito pelo henrique... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites