Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sacomé

Webmasters? Não na Globo

Recommended Posts

Porque qualquer pessoa pode fazer um site nas novelas da globo? Um carinha de 11 anos, uma senhora de 50, derepente falam ah! vou fazer um site. E porque ninguém fala "Vou contruir uma casa" afinal fazer um site de qualidade é necessário contratar um profissional, é, mas não nas novelas da globo, lá qualquer um pode fazer um site.

Sacomé? Sei comé.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo novelas... em qual e como aconteceu isso ?

se possível poste link do youtube, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... isso é....

Isso é um Post :closedeyes:

Eu não vejo novelas... em qual e como aconteceu isso ?

Isso é frequente meu caro, isso ocorre o tempo todo, todos os carinhas da malhação diz que vai fazer um site, desmerecendo o trabalho do profissional.

Na novela das 9(Globo) Um condomínio insiste em pedir para uma personagem taxista fazer o site do condomínio

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, entendi o seu desabafo.

Isso é verdade, apesar de a intenção deles ser de divulgar que é importante ter um espaço na web, eles estão fazendo isso errado, quando sugerem que qualquer pessoa pode fazer um site.

De fato, qualquer um pode, mas ai vem a questão da qualidade do serviço.

De qualquer forma, gostei da visibilidade que estão dando à tecnologia, mas também concordo que a abordagem não esta muito correta.

Abraços

João Prado

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, qualquer um pode, mas ai vem a questão da qualidade do serviço.

Pois é, fazer um site pra ficar mudando de página é fácil, mas, fazer um site dinãmico eu quero ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fazer um site pra ficar mudando de página é fácil, mas, fazer um site dinãmico eu quero ver.

Quando falei da questão de qualidade, não falei apenas sobre site dinâmicos ou não.

No caso da programação você pode utilizar um CMS, enquanto na questão do design existem inúmeros templates prontos para você baixar, mas em ambos os casos você não obterá a qualidade que um profissional da área obterá :thumbsup:

Agora, pensando pelo outro lado, o do cliente. Se ele tiver vontade ele pode muito bem estudar para aprender a criar/programar e fazer seu próprio site, afinal todos somos capazes :)

Abraços

João Prado

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil, realmente qualquer um faz um site simples. Dependendo da necessidade, pra que contratar um profissional?

E perceba que na sua analogia você comparou uma casa com um site de qualidade.

Mas acredito que mesmo nas novelas da Globo as vezes mostram pessoas que não são eletricistas fazendo um serviço elétrico básico, uma outra pessoa comum tentando consertar um cano ou um carro, e até gente falando "conheço um remédio ótimo" sem ser médico.

Hoje em dia realmente é muito fácil qualquer um criar um bom website utilizando o Wordpress por exemplo. Não vejo nada errado nisto, afinal, é uma ótima ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia realmente é muito fácil qualquer um criar um bom website utilizando o Wordpress por exemplo. Não vejo nada errado nisto, afinal, é uma ótima ferramenta.

Porque hoje em dia é fácil fazer um site? programar ficou fácil? por que wordpreas não é fazer site poque o site já está feito pelo wordpress você só faz personalizar.

Wordpress é intermediário, fazer um site é outra coisa de escolher modelos prontos e personalizar.

Outra coisa se fosse assim as empresas não contratariam programadores e sim quem soubesse mexer no wordpress.

Um site vai muito alem de páginas, tem o servidor, tem o monitoramento, tem questões de DNS, IP.

Pra fazer o wpress um programador foi e o fez, se fosse fácil qualquer um fazia outros wordpress.

Vou lhe dizer amigo, vou lhe dar um desafio, faça um site no bloco de notas do window, um site completo, se você completar essa tarefa você estará qualificado como um grande programador, poque eu faço e garanto e provo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sacomé, o wordpress possui templates prontos, e muitas ferramentas que realmente deixam alguém fazer um site nele.

Sim o Wordpress é quem monta o site, mas tente olhar o problema da pessoa e não ter uma visão tão fechada.

O usuário quer um site, usa o wordpress e consegue. Ótimo, ele não quer saber se já estava pronto ou não.

Mas fazer o que, se para você fazer um site no bloco de notas me classifica como um grande programador, boa sorte.

E sim, eu tenho boa formação na área (não que isso importe), e não me preocupo nem um pouco com o que chamam de prostituição do mercado, afinal, estes nunca atrapalharam minha vida profissional (não respondo pela área do webdesign porque não é a minha).

Se você é tão bom assim, e está concorrendo com um taxista que faz sites por exemplo, tem alguma coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você é tão bom assim, e está concorrendo com um taxista que faz sites por exemplo, tem alguma coisa errada.

Já tomou seu remedinho hoje filho? Quem está concorrendo com quem aqui? agora fiquei curioso, se você não gostou do desafio é porque você é só mais um.

Não vou ler suas respostas vazias outra vez. Vai estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos acalmar os ânimos galera! Desafio feito, e desafio não aceito. Fim! Próximos posts sobre isso serão removidos sem aviso prévio.

---------------

Voltando ao assunto do tópico, a Globo sempre fez isso, o "nerdzinho" da novela sabe fazer um site, e até um software. Não é a primeira vez.

Isso é ruim para nossa área, porque pessoas sem visão podem dar credibilidade aos "sobrinhos e taxistas" só pelo valor cobrado, que sempre é inferior ao de um profissional da área.

Tenho vários clientes que já entraram nessa e se arrependeram. Desde pegar loja pronta e instalar (pq era grátis era melhor) e até passar para um "nerdzinho" qualquer fazer o site da empresa.

Então de duas uma: ou o cliente entende que fez besteira e contrata um profissional da área para resolver o problema, ou ele vai ficar traumatizado e achar que todo mundo da área faz igual ao "desenvolvedor meia boca" que ele contratou (normalmente é quando é um cliente que não tem visão).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ruim para nossa área, porque pessoas sem visão podem dar credibilidade aos "sobrinhos e taxistas" só pelo valor cobrado, que sempre é inferior ao de um profissional da área.

É esta a visão, mas parece que tem jente que não vive disso, não é profissional então não liga para o que postei e ainda discute

Seria legal um artigo completo sobre esse desrespeito da TV para com o profissional, aqui, e também lá no tecmundo

Mas acredito que mesmo nas novelas da Globo as vezes mostram pessoas que não são eletricistas fazendo um serviço elétrico básico

Então os eletricistaas que tomem as dores e vai no forum de eletricidade falar :closedeyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom reconheço que fui errado nos posts, não tinha voltado para o lado da criação de sites.

Assim como o web-design, apesar de trabalhar com desenvolvimento web também não conheço a realidade de quem trabalha fazendo sites.

Também por sempre ter morado em regiões com polos tecnológicos as vezes esqueço que tem lugares com outras realidades.

Mas tenho uma pergunta.. Sempre vejo muitos reclamando disto, principalmente no lado do web-design.

Bom quanto ao design não sei a saída, mas se o mercado de fazer sites é tão ruim, porque os desenvolvedores não procuram atuar nos vários outros nichos possíveis? Qual a motivação?

O mercado tem uma demanda enorme de pessoal qualificado.

É a falta de investimento em tecnologia nestas regiões?

Vontade de trabalhar apenas com sites porque gostam disso?

Não gosta de idéia de ser funcionário de uma empresa e é o modo que encontrou de ter o próprio negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei desenvolvendo o site de uma única empresa. Era uma loja virtual, onde eu ficava por conta de criar, modificar, etc. Era eu (na época programador) e mais uma pessoa (web designer).

Hoje sou funcionário ainda, mas de outra empresa, onde o objetivo é desenvolver sites, sistemas para internet e mobile. Gosto de trabalhar nesse ramo, pelo menos por enquanto não tenho interesse mudar.

A empresa tem boa demanda, pois trabalhamos para clientes que nos procuram. Mas no inicio dela, tínhamos que ir atrás dos clientes, e esbarrávamos muito no problema citado nesse tópico. Muitos possíveis clientes faziam orçamentos, mas perdia o interesse ao ver que o "sobrinho freelancer" fazia mais barato. Ou então não queria nem ouvir falar em site, porque tinha passado por uma desilusão.

Na minha opinião, apesar de ter muitos contra isso, só resolverá a partir do momento em que regularizar as profissões da área de TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, apesar de ter muitos contra isso, só resolverá a partir do momento em que regularizar as profissões da área de TI.

Ou então quando profissionais direcionar seu potencial para desenvolver, facebooks, Orkuts, twts e outros. Os maiores feitos nessa área partiram de uma única pessoa, um único profissional visionário.

Se o mercado fechar a porta pra mim eu abrirei minha própria porta :clover:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.